Lugares para conhecer no sul da Itália: cidades do sul da Itália revelam paisagens cênicas, lugares históricos e muitas belezas para conhecer 

Pensando em diversificar seu roteiro pela Itália? Uma opção é incluir alguns lugares localizados ao sul do país. Com belas praias, monumentos históricos e construções peculiares, vale a pena conhecer algumas cidades espalhadas pelas regiões da Campania, Puglia, Basilicata, Calábria, Sicília, entre outras. 

Para quem deseja economizar tempo e explorar melhor o país, uma opção é contratar um serviço de transfer na Itália. A agência Elmocar, por exemplo, oferece transporte para as principais atrações italianas com motoristas que também são guias e falam português, ideal para turistas brasileiros. 

6 lugares que você precisa conhecer no sul da Itália

Nápoles

lugares no sul da Itália

Cidades do sul da Itália. Foto: Shutterstock

A terceira maior cidade da Itália, apesar de ter fama de caótica e bagunçada, é muito charmosa. Sua constante agitação faz parte de sua cultura e basta algum tempo por ali para descobrir que é uma das cidades mais interessantes do país. Nápoles oferece diversos museus, lojas e restaurantes, além de ser famosa por sua tradicional pizza marguerita, com massa fina e molho saboroso. 

Costa Amalfitana

Foto: Sandra Fernandes / Unsplash

Um dos lugares que você precisa conhecer no sul da Itália é a inconfundível Costa Amalfitana. O lugar reúne charmosas comunas ao longo de 60 km de costa do mar mediterrâneo, passando por estradas de curvas sinuosas e esculpidas em precipícios. Muito romântica, a Costa Amalfitana possível visitar diversas e encantadoras cidadelas, com praias em incríveis tons de azul e restaurantes com vistas únicas.

Ilha de Capri

lugares no sul da Itália

Cidades para conhecer no sul da Itália. Foto: Letizia Agosta / Unsplash

A ilha de Capri é um dos lugares mais incríveis para conhecer no sul da Itália. Situada no mar Tirreno, é conhecida pelo seu charme e beleza naturais, além de muita sofisticação. A ilha possui um centrinho charmoso, repleto de restaurantes e lojas de marcas conhecidas. Vale a pena programar um passeio de barco para conhecer o entorno da ilha, repleta de grutas e enseadas. 

Pompeia

Cidades do sul da Itália. Foto: Andy Holmes / Unsplash

Outro lugar que você não pode deixar de visitar no sul da Itália é Pompeia. A cidade foi devastada pela erupção do Vesúvio no ano 79 e atualmente é um grande museu a céu aberto, com diversas ruínas abertas para visitação. A antiga cidade atingida pelas forças da natureza preserva até hoje diversos espaços utilizados na época, como escolas, restaurantes, residências, entre outros. 

Matera

Cidades para conhecer no sul da Itália

Cidades para conhecer no sul da Itália. Foto: Claudio Pavione / Unsplash

Matera é um local que precisa estar em sua lista de lugares para conhecer no sul da Itália. O lugar é uma espécie de Capadócia italiana, já que foi  praticamente escavada na borda de um desfiladeiro rochoso. Além de ser um dos locais mais antigos do mundo já habitados pelo homem, ainda preserva as conhecidas como “sassi”, cavernas onde as pessoas moravam em condições precárias até a década de 50. 

Polignano a Mare

lugares no sul da Itália

Cidades do sul da Itália. Foto: Daniel Enchev / Flickr

Polignano a Mare, um vilarejo medieval à beira do mar Adriático, é um lugar ainda pouco explorado por brasileiros. O local apresenta águas incrivelmente azuis rodeadas por casinhas brancas posicionadas em cima de falésias gigantes. Além disso, a cidade ainda reúne mais de 80 grutas, sendo a mais famosa delas a Gruta Palazzesse, que abriga um restaurante e um hotel com vistas de tirar o fôlego.

+Info

Elmocar

Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

Leia também:

» Conheça as principais regiões da Itália e suas atrações turísticas
» Dicas sobre aluguel de carro na Itália preços e burocracia
» 19 pontos turísticos para visitar na Itália
» Cinque Terre na Itália: conheça a beleza particular das cinco vilas da costa da Ligúria

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Com voos cancelados, brasileiros não conseguem sair da África do Sul

Artigo anterior

Menos poluição: quarentena transforma céu do litoral de SP

Artigo seguinte

Você pode gostar