Está procurando um lugar para passar um tempo junto com o seu amor? Separamos 7 ideias de jantares românticos que podem dar um up no seu relacionamento. Vem conferir e escolher o ideal para vocês!

1- Jantar na praia

jantar hotel

Foto: Divulgação Hotel Ponta dos Ganchos

Essa é a opção mais procurada pelos apaixonados que preferem comer um bom prato ao ar livre, se conectando com a natureza. Quando se fala em jantar na praia, se tem duas opções: levar sua própria comida ou buscar um hotel que tenha esse serviço incluído, como por exemplo o Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina.

As belas noites de verão com certeza serão inesquecíveis com um jantar exclusivo ao som das ondas do mar, iluminado por tochas e pelo luar. O preço dos pacotes varia entre R$3400,00 e R$6700,00, lá pode optar pelo famoso jantar na praia, onde apenas 3 casais podem usufruir do ambiente e do cardápio do Chef José Nero.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

2- Contemplar as estrelas na Mureta da Urca 

Foto Reprodução: Apaixonados por viagem

Para os casais que procuram a modernidade e assistir ao pôr do sol no meio da cidade, vale a pena a vista da Mureta da Urca, localizada no Rio de Janeiro. Não é à toa que o Rio de Janeiro foi batizado de Cidade Maravilhosa, né? Suas paisagens são de tirar o fôlego.

Na frente da Mureta encontra alguns restaurantes e bares com comidas típicas brasileiras, que tal fazer um brinde olhando as estrelas? nos restaurantes e encontrar  pratos como: siri, camarão, lula, bacalhau, entre outros. Além de inúmeras bebidas e drinks. É uma ótima opção também para apreciar a vista gastando pouco, se você não mora no Rio de Janeiro, uma opção é buscar mirantes da sua cidade.

3- Jantar romântico e aconchegante em casa 

jantar romântico

Ideias de jantares românticos. Foto: Divulgação

Um jantar romântico em casa, pode ir além de datas comemorativas, não precisa esperar um Dia dos Namorados, ou alguma data especial para fazer um, basta ter vontade de surpreender seu par com uma comida caseira deliciosa e uma decoração com velas, flores, fotos do casal ou plaquinha com algo romântico escrito, para que tudo corra bem.

Esse é sem dúvidas, o mais simples de se realizar pelo baixo custo, mas talvez o mais aconchegante para a maioria dos casais, em casa você pode fazer a comida que quiser, com o tempero que quiser e arrumar o seu espaço romântico onde e como quiser, assim tornando o encontro o mais pessoal possível.

4- Uma noite romântica no trailer 

ideia de jantar romântico

Foto: Reprodução

Quem nunca viu um filme americano onde os personagens fazem encontros românticos em seus trailers e ficou morrendo de vontade? Pois saiba que não é necessário ir para o Estados Unidos para realizar esse sonho. Existem alguns lugares super conectados com a natureza onde se pode alugar um trailer e ter o jantar perfeito com o seu amor.

Em Mairiporã por exemplo, existe um Trailer Turiscar, ele tem capacidade para até duas pessoas e é o ideal para aquele casal que quer se desconectar de tudo e apenas curtir aquela noite maravilhosa.

O Trailer é bem completo, nele tem cozinha, cama de casal super confortável, geladeira, banheiro com aquela ducha aquecida, wi-fi e até mesmo televisão caso queira ver algum filme  na Netflix. Já na área externa, os hóspedes podem usufruir de uma lareira de chão.

5- Jantar em uma cabana transparente no meio da natureza 

jantar romântico

Ideias de jantares românticos. Foto: Trip To Follow

Nas redes sociais vem circulando fotos de casais que foram para uma cabana no meio da natureza, aqui você vai encontrar tudo sobre esse date maravilhoso.

O espaço se chama Cabana Home e fica localizado em Araçoiaba, lá pode-se hospedar em uma cabana transparente, que fica no meio da natureza, dando o prazer de dormir e acordar observando tudo que tem de mais lindo ali.

O local tem capacidade para duas pessoas ficarem totalmente confortáveis nas acomodações, contando com ar condicionado, banheira externa, chuveiro, parilla e fogão a lenha. Para melhorar ainda mais, qualquer diária já vem com o café da manhã incluso no pacote, e se o casal quiser, ele pode ser inserido diretamente na cabana.

6- Jantar no Mirante do Arvrão 

jantar romântico

Foto: Reprodução Mirante do Arvrão

Localizado no Vidigal o hotel foi projetado pelo arquiteto Helio Pellegrino e é 100% ecológico, tem captação de água da chuva, o aquecimento é feito por energia solar e utilizam materiais renováveis. A vista do Rio de Janeiro na varanda do hotel é incrível, agora imagina um jantar à luz das estrelas.

Agora vamos falar de comida, a maioria das pessoas que se hospedam no Mirante do Arvrão acabam comendo no Bar da Laje, que tem uma vista deslumbrante para uma parte da cidade e para o mar, tendo o cardápio mais voltado para petiscos e drinks, mas caso você tenha a intenção de algo diferente, não tem problema, é só chamar o Ifood que eles entregam lá sem problema nenhum.

7- Restaurante Paris 6

ideias de jantares românticos

Ideias de jantares românticos. Foto: Reprodução

Se a sua intenção é achar um lugar com referências de cozinha francesa, esse é o lugar ideal. No Paris 6 você encontra pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do chef.

O restaurante foi inaugurado em 26 de setembro de 2006 pelo paulistano Isaac Azar, na cidade de São Paulo. É famoso por ter pratos com nome de celebridades, às vezes o nome é só uma homenagem, às vezes o famoso foi e deu uma cozinhadinha com o chef tornando seu prato único.

Muito visitado por casais que pretendem ter aquele momento especial juntos, também está localizado em vários estados. Então não tem desculpa para não conhecer, né?

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Hotel de luxo mostra como fazer um chocolate quente perfeito

Artigo anterior

Roda-gigante é inaugurada no Parque Ibirapuera; leia mais!

Artigo seguinte

Você pode gostar