Os turistas podem aproveitar de diversas opções de praias e ilhas disponíveis em Angra dos Reis e, para lhe ajudar, reunimos algumas opções

O fim do ano se aproxima e, junto com ele, uma das estações mais quentes: o verão. No entanto, o sol já demonstra sua força durante a primavera e dá aos viajantes aquele desejo de fugir para uma praia e aproveitar ao máximo as altas temperaturas dos últimos meses de 2020. E Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é um ótimo destino para quem procura um lugar único de beleza natural e ótimas atividades à beira mar. 

Além de aproveitar de uma das maravilhosas praias disponíveis em Angra dos Reis, os turistas podem aproveitar da gastronomia praiana e os atrativos dessa região do litoral fluminense, como os passeios de barco, lancha ou escunas. São diversas opções de passeios que podem tornar essa viagem ainda mais rica em experiência. 

Passeios de barco em Angra dos Reis

Foto: Reprodução / Angra dos Reis Turismo

Angra dos Reis: ilhas e praias paradisíacas

O município de Angra dos Reis possui 365 ilhas e aquela imensidão de mar esverdeado e areia branca, rodeado pela vegetação de Mata Atlântica. Por conta disso, os principais atrativos não estão apenas na cidade, apesar de contar com a pracinha do Mercado de Peixe e o Museu de Arte Sacra. 

Para quem quer explorar ainda mais, o que atrai os turistas de verdade são os passeios pelo mar, que percorrem as ilhas belíssima de Angra dos Reis, sendo a Ilha Grande uma das mais consolidadas, a maior da baía que leva o mesmo nome. Lá, é possível alugar um barco ou uma lancha e escolher o trajeto ideal para visitar praias paradisíacas. E a agência Angra dos Reis Turismo é uma das maiores, focadas exclusivamente em oferecer os famosos passeios marítimos aos seus clientes. 

A empresa atua no mercado há dez anos e é pioneira no segmento de traslado para a Ilha Grande, além dos passeios de escuna passando pelas praias isoladas e inacessíveis para quem não está a bordo de barcos, lanchas e escunas. A agência, especializada em passeios de escunas em Angra dos Reis e região, conta com equipe treinada e especializada em oferecer a melhor experiência para visitar de barco os pontos mais surpreendentes de Angra dos Reis e da Costa Verde. 

Passeios de escuna em Angra

Foto: Reprodução / Angra dos Reis Turismo

Passeios em Angra dos Reis

São diversas opções à disposição dos viajantes que desejam conhecer as mais de 300 ilhas localizadas em Angra dos Reis e, para ajudar, selecionamos sete que devem estar no radar dos turistas que querem aproveitar bem o destino e curtir a próxima oportunidade de aproveitar o calor e as praias. 

Lagoa Azul – Praia de Japariz

Que tal aproveitar de um passeio de escuna – que transporta de 100 a 180 pessoas – em uma das principais ilhas de Angra dos Reis? O passeio começa na estação Santa Luzia, no centro do município e vai em direção à primeira parada, Lagoa Azul. Lá, os turistas podem mergulhar em um aquário natural, onde estão diversas espécies de peixes e estrelas do mar. 

Após essa parada, é hora de ir para Freguesia de Santana, um dos locais mais antigos da Ilha Grande, onde está a Igreja de Santana, construída no século XVIII e principal atrativo local. Depois, é hora de ir para a Praia de Japariz, onde os turistas podem fazer uma parada para almoço em restaurante típico da região. 

O passeio é oferecido pela agência Angra dos Reis Turismo e proporciona isso por um preço acessível. O embarque acontece às 11h15 e o retorno à Angra dos Reis é previsto às 17h para as viagens de um dia.

Ilhas Botinas – Praia das Flechas

Este é um passeio mais intimista e com menor número de pessoas, visto que a embarcação da vez é um catamarã, capaz de transportar até 50 passageiros e três tripulantes. Saindo da Estação Santa Luzia, os turistas vão em direção às Ilhas Botinas, formada por duas pequenas ilhas de pedra e que atrai os turistas que gostam de mar calmo, paisagens paradisíacas e mergulho com snorkel, vendo com a maior tranquilidade a vida marinha em abundância que habita essas praias e ilhas.

Depois, é hora de ir para a Ilha de Cataguases, que também conta com águas mais tranquilas e cristalinas e se torna uma boa opção para quem viaja com criança. Em seguida, é momento de visitar a Ilha de Caras e conhecer a Praia da Piedade, que tem uma faixa de areia com mar raso dos dois lados e um cenário perfeito para os viajantes mais românticos. 

Para fechar o roteiro, os turistas visitam a Praia das Flechas, local perfeito para quem procura uma infraestrutura de quiosques e restaurantes e, por isso, é onde os viajantes poderão aproveitar para almoçar. O embarque acontece às 11h30 e a duração do passeio é de cerca de cinco horas. 

Ilhas Botinas – Ponta da Piedade

Se a ideia é, de fato, algo ainda mais intimista que o passeio de catamarã, há a opção de fazer um passeio das Ilhas Botinas até a Ponta da Piedade de lancha, capaz de transportar até 18 pessoas, ideal para grupos menores que querem exclusividade. A saída acontece do cais da Estação Santa Luzia, em direção às Ilhas Botinas. Em seguida, os turistas vão à Praia do Dentista, que, em dias de semana é deserta, sem quiosques e vendedores ambulantes, proporcionando aos turistas uma viagem mais tranquila em meio ao mar calmo e à paisagem única da Costa Verde. 

Em seguida, os turistas vão para a Praia da Fazenda, que abriga uma comunidade de pescadores que vive no local. A praia possui uma faixa de areia clara e proporciona banho nas águas cristalinas típicas dessa região. Depois, é momento de ir para a Praia do Vitorino, onde os viajantes poderão almoçar. A praia é muito indicada para tomar banho e descansar à sombra de uma árvore. 

Para fechar o roteiro, os turistas visitam a Ponte da Piedade antes de retornarem. O embarque acontece às 11h15 e dura, aproximadamente, cinco horas. 

Passeios de barco RJ

Foto: Reprodução / Angra dos Reis Turismo

Ilhas de Cataguases – Praia de Japariz

A rota, também disponível para quem deseja conhecer os locais a bordo de lanchas modernas, se inicia em direção à Ilha de Cataguases. Em seguida, os turistas vão para Lagoa Azul, um dos lugares mais visitados de Angra. Lá, é possível encontrar aquela água azul turquesa com peixes em todo o entorno e garantir uma memória formidável desse paraíso tropical. 

Depois, é hora de ir para a Praia de Grumixama, que também atrai pela possibilidade de mergulhar com snorkel e conhecer as águas cristalinas e calmas da praia. Em seguida, os turistas vão à Feira de Santana e à Praia do Araça, sendo este último já conhecido por proporcionar mergulhos e trilhas, ideal para quem curte ecoturismo. Antes de retornar, os viajantes vão para a Praia de Japariz, onde poderão almoçar e curtir a paisagem local. 

Passeios de lancha em Angra

Foto: Reprodução / Angra dos Reis Turismo

Vila do Abraão – Praia de Lopes Mendes

Os turistas também tem a oportunidade de conhecer uma das dez praias mais bonitas do Brasil e curtir o passeio de barco e uma trilha de 30 minutos em Angra dos Reis. Com flexboat, capaz de transportar até 15 passageiros, que sai da Estação Santa Luzia em direção à Vila do Abraão. O destino charmoso que conta com um clima tranquilo e estrutura perfeita para quem deseja conhecer a ilha mais famosa da Costa Verde. 

A visita acontece antes de partir em direção à Praia de Palmas, onde os amantes de natureza e praias desertas se encantam com uma trilha de 30 minutos em direção à Praia Lopes Mendes, onde permanecem por cinco horas. A praia agitada, propícia à prática de surf, é de pouca profundidade e com águas cristalinas que encantam a qualquer um, principalmente no canto da praia, onde se encontra as piscinas naturais da famosa Lopes Mendes.

Passeios personalizados em Angra dos Reis

Em meio a mais de 300 ilhas, muitos turistas podem ficar tentados a conhecer algumas praias específicas em Angra dos Reis. E, até para isso, há uma solução. Os visitantes poderão alugar uma lancha privativa e conhecer livremente os locais por um período de duas a seis horas junto com mais 17 pessoas. 

Este é outro serviço ofertado pela agência que proporciona autonomia e comodidade para conhecer alguns dos pontos da Baía da Ilha Grande. Para quem ficar indeciso, a empresa recomenda alguns pontos a serem visitados conforme o gosto dos clientes. Tornar a experiência ainda mais exclusiva deixa o passeio ainda mais gostoso. 

Passeios de barco em Angra dos Reis

Foto: Reprodução / Angra dos Reis Turismo

Day Use na Vila do Abraão

Esta é uma opção para quem quer fazer aquele bate e volta e descansar em um dos principais pontos de Angra dos Reis. Os turistas podem reservar seu traslado da Estação Santa Luzia para Ilha Grande, a fim de curtir de forma tranquila o local sem cumprir qualquer tipo de roteiro pronto. Ou seja, o turista é quem define suas atividades. 

A agência Angra dos Reis Turismo oferece o passeio de ida e volta com horários e datas flexíveis. Ideal para quem deseja só aproveitar a brisa do mar e degustar a gastronomia praiana ou quem sabe, aproveitar alguns dias na Ilha. 

Gostou das dicas? Então que tal aproveitar, preparar as malas e curtir um destino cheio de beleza natural e paz? Boa viagem!

Turismo em Angra dos Reis

Foto: Reprodução / Angra dos Reis Turismo

+ Info
Agência Angra dos Reis Turismo
WhatsApp: (21) 99055-3229
Telefone: (24) 3365-4180
[email protected]

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Turista visita Machu Picchu sozinho após sete meses de espera

Artigo anterior

Arqueólogos encontram ‘Gatinho’ de 37 metros entre geoglifos no Peru

Artigo seguinte

Você pode gostar