Confira as dicas da Melissa Freitas sobre as melhores opções de passeios e atrações turísticas em Genebra, na Suíça

Genebra é de fato, uma das cidades mais impressionantes que já conheci, pois é rica em belezas naturais, história, cultura e ainda possui uma importância geo política notória. Estive na cidade na minha última viagem ao continente europeu, em Dezembro de 2019, e fiquei encantada com o lugar.

Nesse artigo separei 7 razões para você visitar Genebra, essa cidade tão marcante.

Para apreciar o Jet d’Eau

Foto: pixabay

O Lago Leman é um dos cartões postais da cidade, ele é lindo e muito cristalino, mas apesar do lago em si já chamar atenção, o Jet d’Eau consegue chamar ainda mais, sendo uma das atrações mais conhecidas de Genebra. O Jet d’Eau é um chafariz que jorra cerca de 500 litros de água a uma altura de 140 metros, chamando a atenção de todos que passam ali por perto. Você consegue ver o jato de diversos lugares de Genebra, da janela do meu quarto no Le Richemond, eu conseguia vê-lo, com certeza, essa é uma atração que não pode passar despercebida em sua viagem a cidade.

Para fazer um passeio de barco no Lago Léman 

Foto: Jose Manuel / Wikimedia Commons

Além de caminhar nas margens do lago Leman, recomendo fazer um passeio de barco por ele, pois sua beleza é tão impressionante, que vale a pena fazer um tour de barco por ele. Você possui duas principais opções por lá o Geneva Tour Cruise, ou The Mermaid’s Cruise, que foi o passeio que escolhi. Vale ressaltar que ambos são 100% gratuitos com o Genebra Pass, que inclusive recomendo muito adquirir, pois economizamos muito com ele.

O The Mermaid’s Cruise, é um passeio de barco com duração aproximada de 50 minutos, durante esse tempo o barco passa por pontos marcantes da cidade, começando pelo Jet d’Eau, e seguindo por diversas casas famosas, edifícios internacionais e claro, a escultura da pequena sereia de Genebra. Esse é um passeio bem tranquilo, sai de lá bem descansada, recomendo inclui-lo no seu roteiro em um dia que você for andar muito pela cidade.

Para se hospedar em hotéis maravilhosos

Foto: Divulgação

Genebra, sem dúvidas, oferece uma grande diversidade de hotéis de luxo, dentre os 5 estrelas diversas redes famosas marcam a cidade. Escolhi me hospedar no Le Richemond, um hotel impecável, que de fato está entre os melhores da cidade.

Os quartos do hotel maravilhosos e extremamente confortáveis, me hospedar por lá foi um dos pontos altos da viagem,  além disso todo o atendimento do hotel em si, me impressionou.

A localização do Le Richemond também privilegiada, pois ele fica a poucos passos do lago Leman, e de diversas lojas e restaurantes. Caso você deseje descansar e relaxar recomendo aproveitar do spa do hotel, que é maravilhoso e bem famoso na cidade.

Para conhecer o Museu da Reforma e a Saint Peter’s Cathedral

Foto: Fenliokao / Wikimedia Commons

Genebra é também muito conhecida por sua importância na história do protestantismo na europa e em âmbito mundial, e o museu da reforma é o lugar perfeito para aprender mais sobre esse evento que marcou tanto a cidade e a Europa em 1517, vale dizer que a entrada no museu também é gratuita com o Genebra Pass. Outro lugar muito famoso e que merece sua visita na cidade, é a Catedral de São Pedro, que também teve tamanha importância na época da reforma.

Além disso, vale a pena visitar suas torres, para subir até lá, são 157 degraus para chegar ao topo, onde você pode usufruir de vistas maravilhosas da cidade. Para subir nas torres você deve pagar 5 francos, porém, caso você tenha o Genebra Pass, você é isento dessa taxa.

Aproveito para dizer que o Genebra Pass é uma excelente pedida para quem está indo visitar a cidade e quer conhecer os principais pontos turísticos. O custo benefício do passe é excelente, você pode escolher entre a opção do passe ser para 24 horas, 48 horas e 72 horas. 

Para conhecer e visitar a sede da Onu

Foto: Groov3 / Wikimedia Commons

O complexo das Nações Unidas em Genebra, é também um lugar marcante para a cidade, e de fato merece sua visita. A sede de Genebra é ao segundo maior centro operacional da organização no mundo, o primeiro fica localizado em Nova York. 

Você pode agendar um tour guiado pelo site oficial da Onu, eles duram cerca de uma hora e são feitos, na maioria das vezes, em inglês e francês.

A visita é realmente impressionante, o guia te leva em várias salas importantes e vai te explicando o funcionamento e a história da organização, note que o trajeto pode ser alterado em ocasiões de reuniões específicas.

Para fazer um bate e volta a Montreaux, e conhecer o MP’s Bar & Grill, um dos melhores restaurantes da região

Foto: Heidelbergerin / Pixabay

Montreaux é uma das cidades mais lindas da Suíça, minha visita a cidade foi ainda mais especial pois fui no final do ano, e pude visitar a maior feira de natal da Suiça, que de fato, é espetacular. Dentre as diversas razões para visitar a cidade, não poderia deixar de destacar o MP’s Bar & Grill, um restaurante fenomenal no hotel Fairmont, que é o melhor hotel da cidade.

Ao chegar no restaurante, fomos muito bem recebidos, e após uma breve apresentação do cardápio feito pelo gentil atendente que nos recepcionou durante a noite, escolhemos nossos pratos.  Para começar provei um delicioso ravioli de camarão, que estava muito saboroso, o toque de limão deixou esse prato ainda mais delicioso.

Para o prato principal escolhi o Le Entrecôte Parisiense, que estava impecável, a carne não poderia estar mais saborosa, também experimentei o Filé de bife com lagosta.

As sobremesas também não deixaram por baixo, todas estavam extremamente saborosas e impecáveis, tive uma experiência tão deliciosa e agradável no restaurante, que recomendam que conheçam Montreaux mesmo que seja apenas para visitar o MP’s Bar & Grill. 

Para aproveitar as lojas maravilhosas da cidade

Genebra possui uma enorme variedade de lojas, e fazer compras por lá pode ser uma boa pedida.

Inicialmente vi muitas lojas de luxo, todas as lojas possíveis de grife de jóias, sapatos, bolsas e roupas possuem uma filial em Genebra, o que é ótimo caso você queira fazer compras, ou achar algum artigo de luxo mais exclusivo.

Além das típicas grifes, Genebra também possui lojas normais, como Zara, Mango e outras. 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

8 motivos para escolher Courchevel para suas próxima viagem de ski

Artigo anterior

Dead Sea Marriott Resort & Spa, um dos melhores hotéis no Mar Morto

Artigo seguinte

Você pode gostar