Exposição interativa sobre o universo de Tim Burton chega a São Paulo

Atualizada em:

A exposição de Tim Burton ocupará 2 andares da Oca, no Parque do Ibirapuera, somente de 08 de maio até 14 de agosto

A enorme exposição ‘A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos de A Arte de Tim Burton’ vai mergulhar o público na atmosfera estranha e maravilhosa do pintor, ilustrador e cineasta que dirigiu grandes filmes como “Edward Mãos de Tesoura, Mãos de Tesoura” e “O Estranho Mundo de Jack”.

Com 2.600 metros quadrados, a Exposição de Tim Burton em SP ocupará dois andares no Parque Ibirapuera da Oca de 8 de maio a 14 de agosto. Os ingressos a partir de R$ 20,00 podem ser adquiridos no site do  ingressorapido.com.br.

exposição tim burton SP
Exposição Tim Burton em São Paulo. Foto: Divulgação

A grande exposição concebida para marcar os 13 anos de publicação do livro A Arte de Tim Burton enfrentou um desafio: uma releitura sensorial das 434 páginas que compõem a obra, recheadas de ilustrações dos próprios artistas de diversos filmes.

Exposição Tim Burton 2022
Exposição Tim Burton 2022. Foto: Divulgação

“É a mais abrangente antologia da obra do cineasta nos últimos quarenta anos”, ressalta Jenny He, curadora da exposição, que acompanhou o projeto em cada detalhe. “A medida em que o público adentra as imersivas e interativas experiências presentes nas diferentes galerias da exposição, a ilimitada criatividade e prolífica produção artística de Tim Burton se revelam intimamente”, destaca ela.

exposição tim burton São Paulo
Exposição Tim Burton em São Paulo. Foto: Divulgação

A Beleza Sombria dos Monstros é composta por 14 salas – como as 14 partes do livro –, que contam com temáticas, expografia, cenografia e tecnologias distintas, visando uma imersão profunda não somente na obra de Tim Burton, mas também em seu imaginário poético, genitor das mais variadas criaturas e de seus respectivos universos. Para criar a atmosfera desejada, foram utilizados recursos audiovisuais diversos, passando por projeções em tecido, teatro de sombras, espelho mágico, realidade virtual (VR), cinema 3D, entre outros.

tim burton ingressorapido 2022
Exposição Tim Burton 2022. Foto: Divulgação

Para intensificar a experiência de imersão no mundo de Tim Burton, seguirá paralelamente à exposição uma mostra cinematográfica com filmes ora dirigidos pelo cineasta, ora que serviram de inspiração para suas criações ao longo dos anos.

Tim Burton

Com mais de 50 anos de carreira, 23 premiações e 70 nomeações no currículo, dentre as quais duas indicações ao Oscar, o cineasta, pintor e ilustrador tornou-se particularmente conhecido por sua estética peculiar. O diretor explora universos fantásticos, de atmosfera muitas vezes sombria, povoados por seus monstros incompreendidos e pessoas que não se adequam ao ordinário.

Informações

  • De 08 de maio a 14 de agosto de 2022 / de terça a domingo, das 9h às 21h
  • Oca do Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3 – Vila Mariana, São Paulo/SP)
  • Ingressos: ingressorapido.com.br / bilheteria física da Oca (somente em dias e horários da exposição)
  • Comprovante de vacinação: de acordo com o decreto municipal n°60.488, de 27 de agosto de 2021, a Oca pedirá comprovante de vacinação (físico ou virtual) contra a Covid-19.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima