Abu Dhabi: turistas que visitam o destino precisarão usar pulseiras de rastreamento para garantir que estão fazendo a quarentena

País anunciou que os passageiros que chegam a Abu Dhabi devem agora começar a usar uma pulseira eletrônica para garantir que as regras de quarentena estejam sendo estritamente seguidas para evitar novos surtos. 

Os passageiros já devem ser testados para a COVID-19 dentro de 96 horas antes de seu vôo, não importando seu destino final. Ao desembarcarem no aeroporto, os viajantes passarão por sensores térmicos e serão testados para a COVID-19. Em seguida, eles deverão ficar em quarentena por 14 dias e deverão usar a pulseira, que os funcionários estão distribuindo no aeroporto.

Como muitos outros países, os Emirados Árabes Unidos estão vendo um segundo aumento nos casos após a queda dos números nos últimos meses, embora o número de mortes continue muito menor do que em abril e maio, no auge do surto. Em 12 de setembro, os Emirados Árabes Unidos registraram seu maior número diário de novos casos em toda a pandemia.

Abu Dhabi pulseiras covid 19

Foto: monticello / Shutterstock

O país introduziu várias formas inovadoras de erradicar o coronavírus em seus aeroportos internacionais, que já foram alguns dos mais movimentados do mundo. No mês passado, cães especialmente treinados foram utilizados no aeroporto de Dubai para detectar a COVID-19 em passageiros, e os Emirados prometeram cobrir as despesas dos viajantes se fossem diagnosticados com o vírus.

Outros países ao redor do mundo implementaram ou estão considerando uma tecnologia de geolocalização semelhante. Todos os recém-chegados a Cingapura desde meados de agosto foram obrigados a usar um dispositivo de monitoramento eletrônico, e o Havaí estava pesando se permitiria que os viajantes ficassem em quarentena em “bolhas de resort” enquanto eram equipados com dispositivos de rastreamento.

Leia também:

» 7 lugares bonitos para visitar nos Emirados Árabes
» Dicas de turismo em Abu Dhabi
» Dubai inaugura o lounge mais alto do mundo, com 545 metros de altura
» Dubai: tudo o que você precisa saber antes de ir

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Empresa oferece U$50 mil para você explorar os parques nacionais dos EUA com um amigo

Artigo anterior

Turistas de todos os países podem visitar o Panamá a partir de outubro

Artigo seguinte

Você pode gostar