Atualizada em:
A novidade pode facilitar a vida de jovens que participaram do programa e querem vivenciar um intercâmbio no exterior
Esse ano um novo acordo feito entre o Brasil e a França que facilita o intercâmbio entre jovens com idade de 18 a 30 anos, entra em vigor a partir do dia 1º de março. Confira os pré-requisitos para participar do programa de acordo entre o Brasil e a França:
O programa intitulado de Férias-Trabalho, ajuda jovens a terem a oportunidade de visitar o outro país durante 1 ano. Nesse período o intercambista pode aproveitar o tempo para fazer descobertas culturais, com possibilidade de conseguir um trabalho. Para ver as informações completas sobre o programa, suas regras, exceções e condições basta acessar o site oficial do programa.
“A experiência profissional adquirida, para além de uma simples forma de completar seus recursos financeiros, permite a descoberta da sociedade do país de acolhimento e de seu modo de vida”, comunicou a Embaixada da França aqui no Brasil.
O que precisa para participar?
É preciso não ter sido beneficiado por esse programa anteriormente no país em questão; ter entre 18 e 30 anos completados na data da apresentação do pedido de visto; não partir com crianças sob seus cuidados; ser titular de passaporte válido; ter uma passagem de volta ou comprovar recursos para comprá-la; dispor de recursos financeiros necessários para a estadia; apresentar carta de motivação e currículo profissional; atestado médico e certificado de nada consta; e dispor de um seguro pessoal cobrindo todos os riscos ligados à doenças, maternidade, invalidez, hospitalização e repatriamento durante a estadia.
» Dicas para planejar sua primeira viagem à França
» França para Brasileiros: o que ver e fazer no destino mais procurado da Europa
» Dicas de compras em Paris
» França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]