A novidade pode facilitar a vida de jovens que participaram do programa e querem vivenciar um intercâmbio no exterior

Esse ano um novo acordo feito entre o Brasil e a França que facilita o intercâmbio entre jovens com idade de 18 a 30 anos, entra em vigor a partir do dia 1º de março. Confira os pré-requisitos para participar do programa de acordo entre o Brasil e a França:

O programa intitulado de Férias-Trabalho, ajuda jovens a terem a oportunidade de visitar o outro país durante 1 ano. Nesse período o intercambista pode aproveitar o tempo para fazer descobertas culturais, com possibilidade de conseguir um trabalho. Para ver as informações completas sobre o programa, suas regras, exceções e condições basta acessar o site oficial do programa.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Foto: Pixabay

“A experiência profissional adquirida, para além de uma simples forma de completar seus recursos financeiros, permite a descoberta da sociedade do país de acolhimento e de seu modo de vida”, comunicou a Embaixada da França aqui no Brasil.

O que precisa para participar?


Foto: Pixabay

É preciso não ter sido beneficiado por esse programa anteriormente no país em questão; ter entre 18 e 30 anos completados na data da apresentação do pedido de visto; não partir com crianças sob seus cuidados; ser titular de passaporte válido; ter uma passagem de volta ou comprovar recursos para comprá-la; dispor de recursos financeiros necessários para a estadia; apresentar carta de motivação e currículo profissional; atestado médico e certificado de nada consta; e dispor de um seguro pessoal cobrindo todos os riscos ligados à doenças, maternidade, invalidez, hospitalização e repatriamento durante a estadia.

» Dicas para planejar sua primeira viagem à França
» França para Brasileiros: o que ver e fazer no destino mais procurado da Europa
» Dicas de compras em Paris
» França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Chile é eleito o melhor destino de aventura do mundo

Artigo anterior

Mesquita Hassan II em Casablanca, o maior templo do Marrocos

Artigo seguinte

Você pode gostar