Aeroporto de Guarulhos passará a contar com scanners corporais a partir de 2024

Atualizada em:

A Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA) e a GRU Airport assinaram um acordo para fornecer equipamentos de segurança aeroportuária ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. A doação está alinhada com o programa “Aeroportos+Seguros”, lançado pelo Governo Federal em junho, que busca aumentar a segurança de passageiros e bagagens nos principais aeroportos brasileiros.

A doação inclui equipamentos de última geração, como raios-X de visão dupla, scanners corporais e detectores de traços explosivos. A assinatura do memorando de entendimento é o primeiro passo para a TSA doar esses equipamentos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos para uso nos canais de inspeção internacional.

A cerimônia contou com a presença do cônsul-geral dos EUA em São Paulo, David Hodge, do adido da TSA Scott Byers, do superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Anac, Giovano Palma, e do diretor de Operações da GRU Airport, Admilson Reis.

“Aumentar o nível de segurança em um dos aeroportos mais movimentados, não só do Brasil, mas também da América Latina, significa zelar pela segurança dos cidadãos de todas as nacionalidades que embarcam diariamente em inúmeros voos de companhias aéreas nacionais e internacionais. Temos orgulho de anunciar esta parceria e ajudar a incluir GRU em um seleto grupo de aeroportos que oferecem um serviço de tecnologia de ponta aos seus usuários”, disse o cônsul-geral David Hodge.

GRU é o segundo aeroporto do Brasil a assinar esse acordo com a TSA. O primeiro foi Viracopos, em setembro de 2022. A previsão é que ambos os aeroportos recebam os equipamentos até o primeiro semestre de 2024.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima