Conheça os principais pontos turísticos das cidades enquanto espera sua conexão

Não são todos os destinos que recebem voos diretos do Brasil. Quando comprar passagens com escala não é a única opção, muitas vezes é a mais barata. E assim, transformamos uma viagem de 10 horas, em uma de 20. Mas as incansáveis horas de espera pela conexão não precisam ser tão horríveis e entediantes.

Alguns aeroportos, com o sofrimento do passageiro em conexão em mente, oferecem City Tours, curtos e gratuitos, para os que estão apenas brevemente pela cidade.

Aqui estão 5 aeroportos que oferecem city tours gratuitos para os passageiros em transição.

Istambul


Se sua conexão vai durar mais de 6 horas e é na Turquia aproveite o Touristambul, promovido pela Turkish Airlines. Há 5 opções de tours, passando pelas principais atrações da cidade, que duram 2 horas e meia ou 6 horas. Os passeios são guiados e passam por pontos turísticos imperdíveis da cidade como a Mesquita Azul, último exemplo da clássica arquitetura otomana. O Palácio Topkapi, construído em 1478 como palácio oficial dos sultões do império otomano e o Grand Bazaar, um dos maiores e mais antigos mercados árabes que se estende por 58 ruas e possui mais de 1200 tendas que vendem jóias, temperos, cerâmica e tapeçaria.

Foto: Pedro Szekely

Doha


O city tour pela cidade de Doha, oferecido pela Qatar Airways, consiste em passeios de 2 horas e 45 minutos que passa pela ilha artificial “The Pearl”, uma ilha com formato de pérola onde se encontra os melhores restaurantes e lojas, a Katara Cultural Village, um centro cultural dedicado à arte e heranças culturais do país, o Museu de Arte Islâmica que possui obras que contam centenas de anos de história islâmica e, por fim, o Souq Waqif, um mercado no estilo árabe onde se vende temperos, joias e artesanatos.

Foto: Yavuz Tugcu

Seul


O city tour pela capital coreana pode ser aproveitado por quem tem um tempo de espera curto e longo, pois oferece passeios de 1 a 5 horas de duração.

Os passeios mais curtos ficam mais próximos ao aeroporto e vão até lugares como o Templo Yonggungsa, um templo budista, construído no ano 670, famoso pela floresta com árvores de 1300 anos. Já os mais longos vão realmente até o centro de Seul, levando o passageiro ao Palácio Gyeongbokgung, edifício que funcionava como sede da Dinastia Joseon e foi construído em 1395, ou até Myeong-dong, uma rua movimentada, repleta de lojas onde pode-se vivenciar a vida coreana moderna.

Foto: Carlo Taglia

Cingapura


No aeroporto de Changi são oferecidos 2 roteiros para o passageiro em transição, cada um com 2 horas e meia de duração. O City Sights leva o visitante para conhecer a cidade pela sua arquitetura, passando, por exemplo, pela segunda maior roda-gigante do mundo, a Singapure Flyer, e pelo Parque Merlion, um dos ícones da cidade.
O tour Heritage passa pelos diversos distritos culturais da cidade. Como o Kampong Glam, o coração da comunidade malaia em Cingapura. Lá encontramos um dos marcos da cidade, a Mesquita do Sultão, além de galerias de arte, lojas de artesanato e cafés.

Foto: via Flickr – deslee74

Tóquio


Para passageiros em conexão, ou que passarão a noite em um hotel próximo ao aeroporto de Narita são oferecidos diversos roteiros de city tours, guiados ou por conta do passageiro. Nos passeios guiados o visitante tem a opção de visitar o Templo Shinsho-ji, um templo de mais de 1000 anos, onde é possível ver as cerejeiras, um dos símbolos japoneses, florescerem. Ou ir para cidades próximas como Tako, exemplo de cidade interiorana, onde a atração é caminhas por entre os campos ou visitar o templo Nichihon-ji, cujas 8000 hortênsias encantam ao florescerem no verão.

Foto: THomas W.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Google lança fone de ouvido que traduz mais de 40 idiomas

Artigo anterior

Chapada dos Guimarães recebe primeiro Santuário de Elefantes da América Latina

Artigo seguinte

Você pode gostar