Aeroportos oferecem City Tours gratuitos para passageiros em transição

Conheça os principais pontos turísticos das cidades enquanto espera sua conexão

Não são todos os destinos que recebem voos diretos do Brasil. Quando comprar passagens com escala não é a única opção, muitas vezes é a mais barata. E assim, transformamos uma viagem de 10 horas, em uma de 20. Mas as incansáveis horas de espera pela conexão não precisam ser tão horríveis e entediantes.

Alguns aeroportos, com o sofrimento do passageiro em conexão em mente, oferecem City Tours, curtos e gratuitos, para os que estão apenas brevemente pela cidade.

Aqui estão 5 aeroportos que oferecem city tours gratuitos para os passageiros em transição.

Istambul

Se sua conexão vai durar mais de 6 horas e é na Turquia aproveite o Touristambul, promovido pela Turkish Airlines. Há 5 opções de tours, passando pelas principais atrações da cidade, que duram 2 horas e meia ou 6 horas. Os passeios são guiados e passam por pontos turísticos imperdíveis da cidade como a Mesquita Azul, último exemplo da clássica arquitetura otomana. O Palácio Topkapi, construído em 1478 como palácio oficial dos sultões do império otomano e o Grand Bazaar, um dos maiores e mais antigos mercados árabes que se estende por 58 ruas e possui mais de 1200 tendas que vendem jóias, temperos, cerâmica e tapeçaria.

Foto: Pedro Szekely

Doha

O city tour pela cidade de Doha, oferecido pela Qatar Airways, consiste em passeios de 2 horas e 45 minutos que passa pela ilha artificial “The Pearl”, uma ilha com formato de pérola onde se encontra os melhores restaurantes e lojas, a Katara Cultural Village, um centro cultural dedicado à arte e heranças culturais do país, o Museu de Arte Islâmica que possui obras que contam centenas de anos de história islâmica e, por fim, o Souq Waqif, um mercado no estilo árabe onde se vende temperos, joias e artesanatos.

Foto: Yavuz Tugcu

Seul

O city tour pela capital coreana pode ser aproveitado por quem tem um tempo de espera curto quanto um mais longo, pois oferece passeios de 1 a 5 horas de duração. Os passeios mais curtos ficam mais próximos ao aeroporto e vão até lugares como o Templo Yonggungsa, um templo budista, construído no ano 670, famoso pela floresta com árvores de 1300 anos. Já os mais longos vão realmente até o centro de Seul, levando o passageiro ao Palácio Gyeongbokgung, edifício que funcionava como sede da Dinastia Joseon e foi construído em 1395, ou até Myeong-dong, uma rua movimentada, repleta de lojas onde pode-se vivenciar a vida coreana moderna.

Foto: Carlo Taglia

Cingapura

No aeroporto de Changi são oferecidos 2 roteiros para o passageiro em transição, cada um com 2 horas e meia de duração. O City Sights leva o visitante para conhecer a cidade pela sua arquitetura, passando, por exemplo, pela segunda maior roda-gigante do mundo, a Singapure Flyer, e pelo Parque Merlion, um dos ícones da cidade.
O tour Heritage passa pelos diversos distritos culturais da cidade. Como o Kampong Glam, o coração da comunidade malaia em Cingapura. Lá encontramos um dos marcos da cidade, a Mesquita do Sultão, além de galerias de arte, lojas de artesanato e cafés.

Foto: via Flickr – deslee74

Tóquio

Para passageiros em conexão, ou que passarão a noite em um hotel próximo ao aeroporto de Narita são oferecidos diversos roteiros de city tours, guiados ou por conta do passageiro. Nos passeios guiados o visitante tem a opção de visitar o Templo Shinsho-ji, um templo de mais de 1000 anos, onde é possível ver as cerejeiras, um dos símbolos japoneses, florescerem. Ou ir para cidades próximas como Tako, exemplo de cidade interiorana, onde a atração é caminhas por entre os campos ou visitar o templo Nichihon-ji, cujas 8000 hortênsias encantam ao florescerem no verão.

Foto: THomas W.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.