Amazônia: 3 cruzeiros na floresta para viajar com muito conforto

Atualizada em:

Uma ótima opção para explorar a floresta e conhecer as belezas da Amazônia, esses cruzeiros oferecem o máximo de conforto

Você sonha em conhecer a floresta amazônica? Temos uma dica super interessante que permite explorar as belezas dessa região única do Brasil com todo conforto: faça um cruzeiro na Amazônia. É isso mesmo, existem ótimas embarcações que levam os turistas pelos belos rios amazônicos, permitem que visitem parte da floresta e, ainda, conheçam comunidades ribeirinhas.

Tudo isso com os serviços oferecidos pelos tradicionais cruzeiros que operam no litoral: acomodações aconchegantes, estrutura de lazer, gastronomia requintada e passeios pela região. E, claro, sistema all inclusive. Por isso, fazer um desses cruzeiros na floresta é uma ótima escolha para viajar para a Amazônia.

Cruzeiros na floresta da Amazônia

Cruzeiros na floresta
Foto: Divulgação

A seguir, vamos apresentar os principais cruzeiros na Amazônia para quem quer explorar a floresta, sem abrir mão do conforto. Antes, porém, é preciso que você entenda algumas diferenças entre os grandes cruzeiros do litoral e o que operam nos rios. Para começar, as embarcações fluviais são menores do que os navios marítimos. No entanto, não deixam a desejar, em nada, para os cruzeiros tradicionais e, ainda, oferecem experiências únicas, possibilitando aos turistas conhecer a floresta amazônica.

Belo Shabono

Viagem na Amazônia: cruzeiros
Foto: Divulgação

O Belo Shabono é um charmoso barco com estilo regional e decoração vintage. Ele tem um deck de sol aberto e um deck fechado onde se armam as redes para dormir. Além disso, possui um camarote privado com duas camas de solteiro e ar condicionado. A viagem é feita com quatro tripulantes, sendo o comandante, um marinheiro de máquina, uma camareira e um chef de cozinha.

Por ser um barco menor do que os demais, o Belo Shabono trabalha com outros barcos auxiliares, entre canoas e lanchas. Há, ainda, um barco restaurante para viagens com mais de 10 pessoas. A embarcação também tem dois andares, um deck coberto com ventiladores e dois banheiros. O cardápio traz vários pratos típicos da Amazônia.

Os roteiros do Belo Shabono passam por aldeias indígenas, comunidades ribeirinhas, igapós e a reserva ecológica Janauari, onde há casas flutuantes. Além disso, o cruzeiro leva os turistas para realizar caminhadas na floresta, focagem de jacarés e atividades aquáticas, como stand up paddle, kayak e nadar no rio.

Iberostar

Cruzeiros na floresta
Foto: Divulgação

O Iberostar Grand Amazon já é um navio com uma estrutura maior, semelhante às embarcações marítimas. Ele faz parte da cadeia Iberostar, famosa pela qualidade de seus resorts ao redor do mundo, e foi construído para operar especificamente na Amazônia. Um dos melhores cruzeiros na floresta, o Iberostar sai do porto de Manaus toda segunda e sexta-feira.

Todos os 75 quartos deste hotel flutuante de luxo 5 estrelas são externos, com varandas privativas. Eles acomodam até duas pessoas e contam com ar condicionado, TV e banheiros amplos. Para o lazer, este cruzeiro da Amazônia oferece um deck aberto com piscina e várias espreguiçadeiras. E, como não poderia faltar, o navio tem três excelentes restaurantes, que servem o melhor da gastronomia regional.

Além disso, oferece três roteiros de passeios que levam os hóspedes para diferentes lugares, seja na floresta, nos manguezais ou nas comunidades ribeirinhas. Por exemplo, o plano de três noites leva os turistas para conhecer a cultura local na região do lago Janauacá, a fauna e a flora da região de Manaquiri e para explorar o lago Janauari. Já o roteiro de quatro noites segue pelo Rio Negro, passando por lugares belíssimos, como os Igarapés de Jaraqui , a Ilha de Três Bocas ou o Ariau.

Katerre

Viagem na Amazônia
Foto: Divulgação

O Katerre é um dos melhores cruzeiros na floresta. Suas embarcações seguem os preceitos do “Cruzeiro de Charme Caboclo”, que explora o melhor do universo regional na expressão de sua cultura. Nele você vai encontrar arquitetura rústica, culinária primorosa e será levado a conhecer intuitivamente a natureza da Amazônia, através de passeios pelos afluentes do Rio Negro, com roteiros exclusivos para diferentes perfis de navegantes, em embarcações regionais de luxo.

Para oferecer um tratamento personalizado, o Katerre atende grupos de, no máximo, 16 viajantes. O cruzeiro tem cabines-suíte climatizadas, área de lazer coberta e solarium com mesinhas, cadeiras e espreguiçadeiras, além de ducha, espaço para colocar redes e restaurante com cardápio regional. Além disso, tem uma tripulação experiente, telefonia satelital a bordo e infraestrutura de apoio.

Os roteiros deste cruzeiro na floresta passam por vários destinos incríveis da Amazônia, como o arquipélago Anavilhanas, o Parque do Jaú, o Circuito das Cachoeiras Selvagens, a Reserva Xixuaú e o território indígena Waimiri-Atroari. Durante os passeios, os turistas podem conhecer a flora e a fauna da região, além de tomar banhos em cachoeiras, rios e conhecer as comunidades tradicionais amazônicas.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima