atrações mais famosas do mundo

30 pontos turísticos mais conhecidos do mundo em fotos!

31-Mai-2022
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Inspiração 31-Mai-2022

Conheça quais são os pontos turísticos mais visitados do mundo e inspire-se para programar sua próxima viagem para um destes lugares impressionantes

Anúncio

Você sabe quais são os pontos turísticos mais conhecidos do mundo? São tantas atrações incríveis espalhadas pelo globo que é impossível dizer qual é a melhor. Mas há aqueles lugares em que os turistas mais gostam de ir, tanto por sua beleza como pela importância histórico-cultural para o destino. Quem nunca ouviu falar da Torre Eiffel ou sentiu vontade de conhecer as Pirâmides de Gizé, no Egito?

Há, ainda, pontos turísticos que, de tão famosos, tornam-se o próprio motivo da viagem, como, por exemplo, Machu Picchu, no Peru, ou a Muralha da China. E não é difícil entender o porquê atraem tantos turistas todos os anos: os lugares são impressionantes e oferecem experiências únicas para seus visitantes. E, por isso, merecem também sua atenção e, até, quem sabe uma visita.

Para te convencer que vale a pena conhecê-los, preparamos uma seleção de fotos dos 30

Anúncio
pontos turísticos mais visitados do mundo. Veja, a seguir:

Pontos turísticos mais visitados do mundo

Torre Eiffel

Foto: Il Vagabiondo / Unsplash

Um dos lugares mais visitados do mundo, a Torre Eiffel é um monumento majestoso e cartão-postal de Paris, na França. Ela foi projetada por Gustave Eiffel, em 1889, e fica às margens do rio Sena. No topo de seus 324 metros de altura, há um mirante de onde se tem uma vista privilegiada da capital francesa.

Cristo Redentor

Foto: Marcos Paulo Prado / Unsplash

O Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo moderno e fica no Rio de Janeiro. Cartão-postal da Cidade Maravilhosa, a estátua de 38 metros de altura fica sobre o Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, a 709 metros de altitude. A visita ao Cristo, além de render belas fotos, permite que você contemple uma vista incrível da cidade.

Taj Mahal

Foto: Rowan Heuvel / Unsplash

Tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco, o Taj Mahal é um suntuoso mausoléu construído pelo imperador Shan Jahan para homenagear sua terceira esposa, Aryumand Banu Begam, que morreu ao dar à luz a seu 14º filho. A beleza do local, feito com vários materiais precisos atrai turistas de todo o mundo à cidade de Agra, na Índia.

Machu Picchu

Foto: Agnieszka Mordaunt / Unsplash

Machu Picchu recebe mais de 1,5 milhão de turistas por ano, por isso é um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. E não é difícil entender porque tanta gente visita este sítio arqueológico, localizado na Cordilheira dos Andes, próximo a Cusco, Peru. O lugar é impressionante: considerado o berço da civilização Inca, a cidade perdida de Machu Picchu foi construída inteiramente em pedra, a mais de 2.400 metros de altitude.

Anúncio

Ponte Golden Gate

Foto: Jason Polychronopulos / Unsplash

É difícil imaginar visitar São Francisco, nos EUA, sem conhecer a Ponte Golden Gate – ou Golden Gate Bridge, em inglês. Inaugurada em 1937, ela foi a primeira grande ponte suspensa do mundo, com um vão de 1.280 metros. Mas não estamos falando apenas de uma ponte, no local você encontra um centro de exposições, um café e vários mirantes.

Angkor Wat

Foto: Vicky T /Unsplash

Angkor Wat é um dos templos mais lindos do mundo e fica dentro do sítio arqueológico de Angkor, principal atração turística do Camboja. A antiga capital do Império Khmer é belíssima e o templo Angkor Wat é incrivelmente preservado. Um dos momentos mais especiais para quem visita o local é ver o nascer do sol atrás das torres do templo.

Anúncio

Acrópole de Atenas

Foto: Yang Yang / Unsplash

Um dos principais pontos turísticos da Grécia, a Acrópole de Atenas fica em uma colina sobre a capital do país, a mais de 156 metros de altura. Ela é uma das construções mais famosas da Antiguidade e por mais de mil anos abrigou uma fortaleza militar, um centro político e um templo religioso de grande importância para os gregos.

Anúncio

Estátua da Liberdade

Foto: Éber Gustavo / Unsplash

Cartão-postal de Nova York e dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. Ela foi projetada por Gustave Eiffel, o mesmo que projetou a Torre Eiffel, e foi um presente dos franceses para o centenário da Guerra de Independência americana. A escultura tem 93 metros de altura e fica no sul de Manhattan.

Anúncio

Basílica de São Pedro

Foto: Wikimedia Commons

A Basílica de São Pedro fica no Vaticano e é um dos mais famosos pontos turísticos da Itália. A belíssima construção abriga a praça mais imponente e monumental do mundo, com suas 284 colunas e 88 pilastras que sustentam 140 estátuas de santos reconhecidos pela igreja católica. O local é procurado tanto por sua beleza quanto pelos eventos católicos.

Ópera de Sydney

Foto: Tyler Duston / Unsplash

A Casa da Ópera de Sydney, também conhecida como Teatro de Sydney, chama a atenção por sua construção com curvas modernas que simulam conchas. Inaugurada em 1973, ela fica em frente à Baía de Sydney e é palco de produções culturais importantes, como apresentações de óperas, balés e orquestras, além de espetáculos teatrais.

Coliseu

Foto: Nick Night / Unsplash

O Coliseu não poderia ficar de fora da nossa lista de pontos turísticos mais conhecidos do mundo, não é mesmo? A construção histórica de Roma, na Itália, foi inaugurada no século I e sediou jogos e duelos. Depois, serviu para simulação de conflitos navais e como fortaleza militar. Hoje, o também chamado Anfiteatro Flaviano recebe 7 milhões de visitantes por ano.

Anúncio

Catedral de Notre Dame

Foto: Hannah Reding / Unsplash

Uma das igrejas góticas mais antigas do mundo, a Catedral de Notre Dame é uma obra impressionante de arquitetura. Construída entre 1163 e 1245, a igreja tem duas imponentes torres que oferecem uma vista incrível de Paris, na França. Palco de acontecimentos importantes, a Catedral sediou a coroação de Napoleão Bonaparte e de Henrique VI.

Anúncio

Catedral de Milão

Foto: Ouael Ben Salah / Unsplash

A Catedral de Milão também é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. A imponente construção em estilo gótico, além de belíssima por fora, tem painéis e colunas de mármore, grandes imagens de cenas religiosas e lindos vitrais. Cartão-postal de Milão, na Itália, a catedral recebe 2 milhões de visitantes todos os anos.

Anúncio

Mesquita do Sheikh Zayed

Foto: David Rodrigo / Unsplash

A Mesquita do Sheikh Zayed fica na entrada da ilha de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, é uma das atrações imperdíveis para quem visita a cidade ou sua vizinha, Dubai. Ela é uma das mesquitas mais modernas do mundo e pode ser visitada por todos os turistas gratuitamente e sem necessidade de reserva antecipada.

Muralha da China

Foto: Hanson Lu / Unsplash

Uma das maiores obras realizadas pelo homem, a Muralha da China é um dos monumentos mais conhecidos e visitados do mundo. Com quase 21 mil quilômetros de extensão e muros que chegam a 7 metros de altura, a grande construção atrai turistas de toda parte, que a visitam a partir de excursões organizadas em Pequim, na China.

Central Park

Foto: Andrea Belussi / Unsplash

O Central Park, além de ser o queridinho dos moradores de Nova York, nos EUA, é um dos parques mais conhecidos do mundo. Ele ocupa uma área de 340 hectares – ou 153 quadras – trazendo muito verde e beleza à grande metrópole. Além disso, é palco de várias atrações, como a Bow Bridge, The Lake, Bethesda Fountain, Bethesda Terrace, entre outros.

Anúncio

Grande Bazar de Istambul

Foto: Wikimedia Commons

O Grande Bazar de Istambul é provavelmente o maior e um dos mais antigos mercados cobertos da história. Localizado na capital da Turquia, ele é também o ponto turístico mais visitado do mundo, recebendo 91,2 milhões de pessoas todos os anos! Lá você encontra milhares de lojas que comercializam desde jóias, a cerâmicas, especiarias e tapetes.

Museu do Louvre

Foto: Mika Baumeister / Unsplash

Um dos cartões-postais de Paris, o Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um importante monumento histórico da França. Ele fica no Palácio do Louvre e abriga importantes obras de arte, como as pinturas Monalisa, de Leonardo da Vinci, e A Liberdade Guiando o Povo, de Delacroix, além da escultura Vênus de Milo da Antiga Grécia.

Anúncio

Fushimi Inari-Taisha (Japão)

Foto: Shai Pal / Unsplash

O Santuário Fushimi Inari Taisha, localizado em Kyoto, é um lugar icônico do Japão. Famoso por seu túnel com 10.000 portais japoneses tradicionais, chamados Torii, o local foi construído por volta do ano 711 e, atualmente, é o santuário principal de mais de 30.000 santuários Inari em todo o Japão e um dos mais visitados no mundo.

Anúncio

Cidade Proibida (Pequim)

Foto: Wikimedia Commons

Cidade Proibida é o nome dado ao antigo palácio imperial chinês, em Pequim, e refere-se ao fato de que ninguém podia entrar ou sair dali sem o consentimento do imperador. No local, além do palácio, há vários templos, residências, jardins e construções. Atualmente, a Cidade Proibida é uma das principais atrações de Pequim e recebe milhares de turistas.

Anúncio

Parlamento de Budapeste

Foto: Kate Kasiutich / Unsplash

O Parlamento de Budapeste é, sem dúvida, uma das construções mais imponentes da Europa. Localizada às margens do rio Danúbio, na capital da Hungria, o prédio em estilo neo-gótico impressiona por sua grandeza e beleza, principalmente à noite, quando a iluminação o deixa ainda mais espetacular.

Torre de Belém

Foto: Marin Barisic / Unsplash

A Torre de Belém é considerada um dos monumentos mais importantes de Portugal e Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Antigamente chamada de Torre de São Vicente a Par de Belém e oficialmente Torre de São Vicente, este é um ponto turístico que você não pode deixar de conhecer ao visitar Lisboa.

Anúncio

Kremlin de Moscou

Pontos turísticos mais conhecidos do mundo. Foto: Wikimedia Commons

Apesar de apenas uma parte do complexo ser aberta à visitação do público, já que é a residência oficial do presidente, o Kremlin de Moscovo é um dos principais pontos turísticos da Rússia. Lá, os visitantes podem conhecer várias construções arquitetônicas, como o Campanário de Ivan – O Grande, o Palácio do Arsenal, o Palácio do Patriarca e algumas catedrais como a Catedral do Arcanjo Miguel.

Chichén Itzá

Foto: Filip Gielda / Unsplash

Chichén-Itzá, a capital do povo maia, é um local importante da história do México e uma das sete maravilhas do mundo moderno. Uma de suas principais atrações é o El Castillo, também conhecido como Pirâmide de Kukulcán. Nele, duas vezes por ano, os visitantes podem assistir a um espetáculo impressionante: em um horário específico, as sombras do templo formam a imagem da serpente emplumada, Kukulcán.

Anúncio

Pirâmides de Gizé

Foto: Wikimedia Commons

Além de serem as atrações mais famosas do Egito, as Pirâmides de Gizé são as únicas das sete maravilhas do mundo antigo que ainda existem. Construídas há quatro mil anos, as nove pirâmides são consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO e podem ser visitadas todos os dias por turistas que, geralmente, participam de excursões que levam até elas.

Abu Simbel

Pontos turísticos mais conhecidos do mundo. Foto: AussieActive / Unsplash

Dois enormes templos esculpidos na rocha, Abu Simbel atraem milhares de turistas para a província de Assuão, Alto Egito, próximo à fronteira com o Sudão. Os templos foram construídos por ordem de Ramsés II, o faraó mais famoso da história, mas tiveram que ser realocados devido à construção de uma barragem .

Big Ben

Foto: Lucas Davies / Unsplash

Símbolo de Londres e um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo, a torre do Big Ben foi construída em 1858, ao lado do Palácio de Westminster. A torre, em estilo gótico, tem 96 metros de altura e abriga quatro grandes relógios (um em cada face da torre), além de um enorme sino de 14 toneladas. O acesso ao topo da torre é por 334 degraus.

Anúncio

Sagrada Família (Barcelona)

Pontos turísticos mais conhecidos do mundo. Foto: Ken Cheung / Unsplash

O Templo Expiatório Sagrada Família é um dos principais pontos turísticos de Barcelona e uma obra arquitetônica belíssima. O projeto neogótico, inicialmente do arquiteto diocesano Francisco de Paula del Villar y Lozano e, posteriormente, assumido por Antoni Gaudí, é impressionante, tanto por fora quanto por dentro.

Anúncio

Memorial aos Judeus Mortos da Europa

Foto: Wikimedia Commons

Localizado no centro de Berlim, na Alemanha, o Memorial aos Judeus Mortos da Europa – mais conhecido como Memorial do Holocausto – foi projetado por Peter Eisenman e consiste em 2.711 blocos de concreto na forma de cubos de vários tamanhos. Inaugurado em 2005, o Memorial é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

Rijksmuseum

Pontos turísticos mais conhecidos do mundo. Foto: Frans Ruiter / Unsplash

Rijksmuseum é o museu nacional dos Países Baixos, localizado em Amsterdã na Praça dos Museus. Seu nome significa Museu do Estado e, no local, há uma coleção de arte holandesa impressionante, que mostra a história do país, desde 1100 até os dias de hoje. O Rijksmuseum fica na Museumplein, a Praça dos Museus.

Anúncio

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo