Não sabe o que fazer em Londres? Confira 18 atrações turísticas imperdíveis e conheça os principais pontos turísticos da capital inglesa

Atraindo mais de 27 milhões de pessoas por ano, Londres é a cidade mais visitada da Europa, graças a sua rica história e por ser considerada uma das cidades mais cosmopolita do planeta. 

O destino oferece uma infinidade de passeios e atrações, como museus, parques, construções icônicas e locais para compras, mas separamos 30 lugares imperdíveis para conhecer em Londres. 

Aproveite os extraordinários museus gratuitos, assista a um musical no West End, confira as paisagens da cidade na gigantesca London Eye e faça um passeio de barco pelo Rio Tamisa. 

30 atrações para conhecer em Londres

Big Ben 

Foto: Negative Space / Pexels

O Big Ben é sem dúvida a atração mais icônica de Londres. Apesar da grande maioria dos turistas acharem que o Big Ben se trata da Torre do Relógio, essa denominação não é totalmente exata, já que o Big Ben é na verdade um enorme sino de 14 toneladas que se encontra no interior da torre.

O relógio mais famoso e pontual do mundo, está localizado no Palácio de Westminster, em um edifício de 106 metros de altura com estilo gótico, às margens do Rio Tamisa. O Big Ben também está cercado por outras atrações turísticas de Londres, em uma região super charmosa e altamente fotogênica.

Palácio de Buckingham 

Foto: Philipp Dase / shutterstock

O Palácio serve como residência oficial da Família Real Britânica em Londres desde 1837 e atualmente, é o lugar de residência da rainha Elizabeth II. 

O Buckingham Palace está cercado pelo St. James’s Park, o Green Park e o Buckingham Palace Garden, em uma das áreas mais nobres da cidade. O local também atrai muitos turistas graças a tradicional troca de guarda que acontece em frente aos portões do palácio.

London Eyes

Foto: Kiev.Victor / shutterstock

A gigantesca roda gigante foi construída no ano de 2000 para celebrar a entrada do novo milênio e se tornou um dos novos ícones de Londres. Com 135 metros de altura, a London Eye foi a maior roda-gigante do mundo até 2006, até ser superada pela Estrela de Nachang, na China.

A London Eye é composta por 32 cabines de vidro com capacidade para até 25 pessoas. O percurso oferece vistas panorâmicas impressionantes da cidade, e é feito em aproximadamente 30 minutos.

Soho

Foto: antb / shutterstock

O Soho é o local de diversão noturna mais popular de Londres. O bairro é considerado o centro da comunidade LGBTQ da cidade, com muitos bares de gays e lésbicas para conferir depois que o sol se põe.

Além de bares e clubes, o Soho tem vários teatros, bares de jazz e restaurantes para explorar, tornando-o um ponto de interesse cultural. O bairro apresenta inúmeras ofertas de ótimos restaurantes, casas noturnas, mercados, lojas e atrações interessantes e indispensáveis em uma viagem para Londres.

Tower Bridge

Foto: RichardLey / Pixabay

Outro símbolo emblemático de Londres, a Tower Bridge é uma ponte móvel sobre o Rio Tâmisa, localizada próximo ao Tower of London. A Tower Bridge já serviu como cenário para inúmeros filmes como ‘O Diário de Bridget Jones’, ‘O Retorno da Múmia’ e ‘Sherlock Holmes’.

A ponte também abriga um espaço com exposição permanente sobre a história da torre, chamada de Tower Bridge Experience.

China Town

Foto: BaldBoris / Wikimedia Commons

O charmoso bairro chinês é caracterizado por suas inúmeras lojas e restaurantes com temática asiática. Esse é considerado um dos melhores lugares para fazer compras na cidade e está a poucos metros de Piccadilly Circus, na Soho. 

A Gerrard Street e a Shaftesbury Avenue são as principais ruas de Chinatown e os melhores locais para comprar souvenirs, eletrônicos, produtos asiáticos e encontrar restaurantes. O bairro que começou nos anos 50 com poucas lojas gerenciadas por imigrantes vindos de Hong Kong, hoje é um autêntico pedaço da China em plena capital inglesa.

Hyde Park 

Foto: I Wei Huang / shutterstock

O Hyde Park é provavelmente a área verde mais utilizada pelos ingleses em Londres. O parque já foi palco de diversos protestos, debates políticos e performances de artistas famosos da capital inglesa. 

O parque também abriga uma grande quantidade de atrações interessantes, como o memorial em homenagem à princesa Diana, o Memorial do Holocausto, além das estátuas e jardins.

Camden

Foto: Will Rodrigues / shutterstock

Camden é um bairro cultural bem conhecido no norte de Londres. Conhecida por sua cultura alternativa, o bairro tem uma vibrante comunidade de modificadores corporais e você encontrará várias lojas de piercings e tatuagens nesta parte da cidade.

Não deixe de visitar o mercado de Camden, um espaço eclético e diversificado, com comida de rua da culinária internacional. O mercado tem diversas barracas que vendem roupas vintage, livros usados, discos, objetos de decoração, obras de arte e souvenirs.

Catedral de São Paulo 

Atrações Turísticas de Londres

Atrações imperdíveis de Londres. Foto: T_Zoli / Pixabay

Com mais de 1400 anos de história, a Catedral de São Paulo (St. Paul’s Cathedral), foi a primeira igreja cristã da Inglaterra, e chama atenção por sua arquitetura, biblioteca riquíssima e obras de arte de valor inestimável.

Esta que já foi considerada a maior e mais alta igreja do mundo, possui 7 capelas em seu interior, uma cripta onde estão enterrados personalidades importantes da história britânica e salões majestosos, que podem ser visitados em um tour guiado.

Torre de Londres

Atrações Turísticas de Londres

Atrações imperdíveis de Londres. Foto: John Nail / Pexels

A Torre de Londres (Tower of London)  foi construída por William, o Conquistador a partir de 1070. O local tem o status de Patrimônio Mundial da Humanidade e suas fortalezas serviram para proteger a cidade durante anos. 

O local também já foi usado como um palácio real, além de uma famosa prisão, onde foram encarcerados alguns personagens célebres.

Oxford Street 

Atrações Turísticas de Londres. Foto: elenaburn / shutterstock

A famosa e tradicional Oxford Street em Londres, atrai turistas do mundo inteiro. Uma importante avenida na área de Westminster e a rua comercial mais movimentada da cidade A Rua Oxford tem mais de 2km de extensão com mais de 500 lojas para todos os gostos.

São lojas como Michael Kors, HMV, Topshop, Nike, GAP, Benetton, Hobbs, Reiss, Uniqlo, Calvin Klein, Guess, H&M e Zara.

Museu de História Natural de Londres 

Atrações imperdíveis de Londres. Foto: Divulgação

O Museu de História Natural de Londres abriga a mais importante coleção de história natural do mundo. Além de ser uma das atrações mais visitadas do Reino Unido, recebendo quase 5 milhões de visitantes por ano, é também um renomado centro de pesquisa científica. 

Royal Albert Hall 

Principais pontos turísticos de Londres

Atrações imperdíveis de Londres. Foto: Colin / Wikimedia Commons

O Royal Albert Hall, em Londres, é uma casa de espetáculos que recebe alguns dos principais concertos e apresentações da cidade. A casa de shows está perto ao Hyde Park e aos jardins de Kensington, e tem capacidade para 6 mil pessoas. 

Assista a um Musical no West End 

Principais pontos turísticos de Londres

Atrações imperdíveis de Londres. Foto: Divulgação

O West End é uma região do centro de Londres comparada à Broadway de Nova York. O local reúne cerca de 40 teatros e casas de espetáculos onde são exibidos o que há de melhor em espetáculos teatrais comerciais do mundo. 

Piccadilly Circus

Atrações Turísticas de Londres

Atrações Turísticas de Londres. Foto: Jimmy Baikovicius / Wikimedia Commons

O Piccadilly Circus é uma das áreas mais movimentadas da cidade. A praça cheia de luzes brilhantes e grandes telas eletrônicas tem sido um ponto movimentado de Londres desde o século XVII, quando era um centro comercial.

Hoje,o coração de West End abriga um dos maiores teatros e boates de Londres, incluindo o Criterion Theatre. A Estátua de Eros, no centro do circo, é um ponto de encontro e destino turístico popular.

Plataforma 9 ¾

Atrações Turísticas de Londres

Atrações imperdíveis de Londres. Foto: Wikimedia Commons

A King’s Cross é uma das estações de trem aberta desde que serve grande parte do país. Além de viajantes, o local também recebe inúmeros turistas para fazer uma foto na famosa estação que Harry Potter usa para viajar para Hogwarts, também conhecida como Plataforma 9 ¾.

Westminster 

Principais pontos turísticos de Londres

Principais pontos turísticos de Londres. Foto: Lukasz Pajor / shutterstock

Westminster é considerado o centro político de Londres e abriga as Casas do Parlamento e o mundialmente famoso Big Ben. 

Você também pode encontrar a Abadia de Westminster, atração que é aberta ao público na maioria dos dias. 

Ao visitar esses pontos de referência, descanse na Praça do Parlamento, que apresenta estátuas de importantes indivíduos políticos, incluindo Nelson Mandela e Winston Churchill.

Baker Street

Principais pontos turísticos de Londres

Principais pontos turísticos de Londres. Foto: Yuri Turkov / shutterstock

Um dos itens culturais de Londres é a Baker Street, mais conhecida como a rua na qual o infame detetive de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle viveu. A rua possui um museu dedicado às histórias de Sherlock Holmes e uma estátua do mesmo.

Cruzeiro pelo rio Tamisa

Principais pontos turísticos de Londres

Principais pontos turísticos de Londres. Foto: S-F / shutterstock

Existem várias empresas em Londres que oferecem passeios de barco pelo rio Tamisa. Os cruzeiros são executados regularmente a cada 30 minutos, saindo de vários locais importantes à beira do rio.

Durante o passeio, os barcos passam por vários pontos turísticos importantes de Londres, incluindo Tower Bridge, as Casas do Parlamento e o London Eye. 

Alguns cruzeiros acontecem à noite, para que você possa ver todos os pontos turísticos iluminados, enquanto outros são servidos com uma refeição ou chá da tarde.

Galeria Nacional

Atrações Turísticas de Londres

Atrações Turísticas de Londres. Foto: Rudolf Schuba / Wikimedia Commons

Maior pinacoteca do Reino Unido, a Galeria Nacional abriga mais de 2300 obras de artistas europeus do período entre o século XIII e o início do século XX. 

Localizada na Trafalgar Square, principal praça de Londres, a National Gallery é uma das atrações mais visitadas do Reino Unido, perdendo apenas para o Museu Britânico e Tate Modern em números de visitantes por ano.

Hampstead Heath

Principais pontos turísticos de Londres

Principais pontos turísticos de Londres. Foto: I Wei Huang / shutterstock

Hampstead Heath é um dos maiores parques de Londres, cobrindo quase 790 acres. O parque está situado no topo de um dos pontos mais altos de Londres, oferecendo excelentes vistas da cidade a partir de Parliament Hill. 

Abbey Road

Atrações Turísticas de Londres

Atrações Turísticas de Londres. Foto: Misterweiss / Wikimedia Commons

Abbey Road, rua na qual os Beatles tiraram a famosa foto atravessando as faixas de pedestre, fica no bairro residencial de St John’s Wood. A foto foi tirada no dia 8 de agosto de 1969, em frente ao estúdio em que a banda estava gravando o álbum Abbey Road, a antiga EMI Studios.

Para chegar no local de metrô, pegue a linha Jubilee (cinza) e siga a estação com a mesma nome do bairro, uma depois da Baker Street.

Borough Market

Principais pontos turísticos de Londres

Principais pontos turísticos de Londres. Foto: Divulgação

Uma visita ao Borough Market é um programa imperdível para apreciadores da culinária e gastronomia. Esse é o mercado de hortifrúti mais antigo de Londres, funcionando desde o século XIII. 

Museu Britânico

Atrações Turísticas de Londres

Atrações Turísticas de Londres. Foto: Gian Cornachini / Flickr

Fundado em 1753, o Museu Britânico foi o primeiro museu nacional público do mundo. O local recebe em média 6 milhões de visitantes por ano, sendo a atração mais visitada do Reino Unido. O acervo é distribuído em diferentes alas, separadas de acordo com áreas geográficas, entre elas – Egito Antigo, Grécia e Roma Antiga, Ásia, Europa, Oriente Médio, África e Américas.

Museu de Cera Madame Tussauds

Principais pontos turísticos de Londres

Principais pontos turísticos de Londres. Foto: Magnus Manske / Wikimedia Commons

Com mais de 250 estátuas de celebridades feitas com cera em tamanho real, o museu de cera de Londres é o mais antigo do planeta. Os bonecos estão separados por zonas interativas que permitem com que os visitantes façam selfies com celebridades, atletas, artistas famosos e até mesmo com os membros da família real!

Sky Garden

Atrações Turísticas de Londres

Atrações Turísticas de Londres. Foto: Colin / Wikimedia Commons

Localizado na Fenchurch Street, o Sky Garden é um jardim de inverno localizado no último andar de um edifício na City of London, com vistas fantásticas da cidade, com entrada gratuita!

Como é uma atração muito popular, quem deseja ir ao local em uma data específica e nesses horários, deve reservar com as três semanas de antecedência possíveis.

Millennium Bridge

Principais pontos turísticos de Londres

Principais pontos turísticos de Londres. Foto: Mike Peel / Wikimedia Commons

A Millennium Bridge é uma ponte famosa pelo seu design e arquitetura futurista. A ponte já teve papel coadjuvante em filmes da franquia Harry Potter. De um lado da ponte está a St Paul’s Cathedral; do outro, a Tate Modern.

Estúdios da Warner Bros Harry Potter

Atrações Turísticas de Londres

Atrações Turísticas de Londres. Foto: Divulgação

Após o sucesso da franquia Harry Potter, fica difícil falar de turismo em Londres e não mencionar os famosos livros do bruxinho. Além dos locais que serviram como cenário para os filmes, os fãs da saga também podem conhecer os estúdios da Warner Bros onde foram gravados os filmes de Harry Potter. É uma visita inesquecível para os fãs do bruxo.

Shard

Principais pontos turísticos de Londres. Foto: needpix

Esse é relativamente um novo ponto turístico de Londres. Esse é o maior prédio da Europa Ocidental. Você pode visitá-lo para ter uma vista 360 graus da capital britânica, jantar em um de seus restaurantes ou apenas admirá-lo à distância.

Tate Modern

Atrações Turísticas de Londres

Atrações Turísticas de Londres. Fotol: Wikimedia Commons

O museu de arte moderna faz parte do grupo Tate, conjunto de quatro galerias de arte. O Tate Modern tem entrada gratuita e se situa às margens do Rio Tâmisa, de frente para a Millennium Bridge.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Tinder lança função para usuários conversarem com pessoas do mundo todo

Artigo anterior

Viaje pelo mundo com estas 15 receitas fáceis para fazer em casa

Artigo seguinte

Você pode gostar