Tinder lança ferramenta para reduzir a ansiedade gerada pelo distanciamento social, ferramenta “Passaporte” permite interagir com qualquer pessoa do mundo 

Conversar com pessoas de diferentes lugares do mundo é uma das partes mais enriquecedoras de uma viagem. Com o autoisolamento necessário das últimas semanas, as pessoas começam a ter que lidar com um novo problema: a falta de contato humano. Conversar, trocar experiências e criar em comunidade são atos fundamentais para a existência humana. 

Na mesma proporção que o distanciamento social aumenta, cresce na mesma proporção uma sociedade com mais ansiedade que o normal. Você pode até gostar de ficar em casa, mas quando não há escolha esse isolamento pode ser uma tortura. Para conter essa solidão coletiva, o Tinder acaba de lançar uma função chamada “Passaporte”, onde o usuário pode se conectar com pessoas de diferentes cidades e países. 

“Esperamos que nossos membros, muitos dos quais estão ansiosos e procurando conexões mais humanas, possam usar o Passaporte Tinder para se transportar da autoquarentena para qualquer lugar do mundo”, diz Elie Seidman, CEO da plataforma. 

viagens app

Função “Passaporte” já está disponível no aplicativo. Foto: Jonas Leupe / Unsplash

Em época de distanciamento social, Tinder, famoso app de relacionamento criado em 2012, que normalmente permite encontrar pessoas que estão próximas a você, lançou nesta semana uma nova atualização no aplicativo. O algoritmo trabalha cruzando informações que são publicadas em outras redes, como Facebook e Spotify, para mostrar pessoas que tenham afinidade com o seu perfil. 

No último domingo (29/03), a marca atingiu o maior número de swipes da sua história. Swipes é o nome da função de arrastar para os lados, permitindo ver quais são os usuários que estão conectados no momento. 

Tinder Passaporte app de viagens

Usuários estão ficando mais tempo conectados. Foto: Paul Hanaoka / Unsplash

Fique em casa: o apelo que tem dado certo

A divulgação constante sobre a importância de ficar em casa tem surtido efeito. Entre os aplicativos de relacionamento, a conscientização também está sendo divulgada com chamadas feitas pelas próprias empresa, alertando a necessidade do isolamento social. 

Outro registro percebido pela plataforma, foi a mudança da biografia de grande parte dos usuários. Nelas, palavras como “fique em casa” e emojis com máscaras estão sendo encontrados com maior frequência. 

Também foi notado que aumentou o tempo das conversas na plataforma. As últimas semanas trouxeram alguns dados interessantes, como conversas mais longas, maior quantidade de interação e troca de informações entre pessoas. A conclusão que podemos tirar disso é um pouco óbvia: os seres humanos estão cada vez mais carentes de interação. Afinal de contas, somos seres coletivos, que formam sociedades, criam ideias e envolvem em conjunto. 

Já que neste momento nós só podemos planejar nossas viagens, conversar com pessoas ao redor do mundo pode ser uma forma para aliviar a ansiedade e trocar ideias sobre outras culturas. Quer viajar o mundo sem sair de casa? Treinar o seu inglês, espanhol ou conversar com estrangeiros de diferentes países pode ser uma possibilidade. Baixe o aplicativo e se conecte de forma fácil com qualquer usuário do mundo.

App para conversar

Nova ferramenta permite conversar com pessoas de outros países. Foto: Priscilla Du Preez

» Holandeses fazem filas para comprar maconha antes da quarentena
» 6 incríveis casas de vidro para ficar hospedado ao redor do mundo
» Hostels no mundo para trabalhar em troca de hospedagem
» Programa de viagens no Youtube

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Fenômeno para ver da janela: super lua acontece na próxima terça

Artigo anterior

O que fazer em Londres: 30 atrações turísticas incríveis

Artigo seguinte

Você pode gostar