Argentina suspende visitação a 11 parques nacionais, incluindo Iguazú e Los Glaciares
Coronavírus: Argentina suspende atividades em 11 parques nacionais para evitar contagio no país
A APN (Administração de Parques Nacionais da Argentina) anunciou que diante da situação de saúde pública em relação a pandemia de coronavírus, está suspensa, até segunda ordem, a visitação em 11 parque nacionais do país. Entre eles estão o Parque Nacional Iguazú, Parque Nacional Los Glaciares e Parque Nacional Tierra del Fuego, em Ushuaia.
A Argentina foi o país que registrou a primeira morte na América Latina e informou que o número de casos confirmados é de 45.
O diretor do Parque Nacional do Iguazú, Sergio Acosta, gravou um vídeo explicando sobre as medidas, que seguem a orientação do Ministério de Saúde da Nação.
Para manter informados cidadãos e turistas, o governo argentino criou um site que é atualizado diariamente e pode ser acessado nesse link.
A concessionária que administra a bilheteria do Parque do Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, informou que o local está funcionando normalmente. Além disso, disse que a direção do parque fará uma nova avaliação da situação, em conjunto com autoridades locais, estaduais e federais.
Leia também:
» Coronavírus: Colômbia proíbe entrada de estrangeiros no país
» Disney fecha parques devido a coronavírus
» Coronavírus: Peru fecha fronteiras e avalia quarentena em todo país
» Como se proteger do coronavírus durante viagens, veja a opinião de especialistas
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com