Coronavírus: Peru fecha fronteiras e avalia quarentena em todo país

Atualizada em:

Coronavírus: Peru acaba de decretar quarentena obrigatória e que as fronteiras do país ficassem fechadas durante, pelo menos, 15 dias

O Peru acaba de confirmar o aumento de pessoas infectadas com coronavírus no país. Ao todo são 71 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, que divulgou o número na noite de sábado (14/01). 

Em entrevista para a rede de TV peruana RPP, o Ministro da Agricultura e Irrigação, Jorge Montenegro,  disse que o governo do presidente Martín Vizcarra, está avaliando a implementação do regime de quarentena no país. Segundo ele, “A ideia é ter o mínimo de contato possível, para que as famílias fiquem em casa. Uma pessoa, no máximo duas, poderá ir ao supermercado, a ideia é  evitar ao máximo o contato físico com outras pessoas “, afirmou ao periódico.

Coronavírus no Peru
Foto: DAVIS VARGAS / Unsplash

Assim como a Argentina, que anunciou o fechamento de todas as fronteiras do país, o Peru declarou no mesmo dia, estado de emergência e o fechamento de suas fronteiras devido à pandemia do novo coronavírus.

Você pode escutar a entrevista em áudio nesse link.

Leia também:

» Conheça o incrível Parque Jurássico de Querulpa, no Peru
» 12 lugares imperdíveis para conhecer no Peru
» Roteiro de 8 dias no Peru: viagem pelas terras incas
» Peru plantará 1 milhão de árvores para proteger Machu Picchu

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima