O Parque Jurássico de Querulpa, no Peru, conta com mais de 70 pegadas de dinossauros reais, além de representações gigantescas dos lendários animais pré-históricos

Se Jurassic Park é um dos seus filmes preferidos, você precisa visitar o Peru o quanto antes. Isso porque no distrito de Aplao, na província de Castilla, em Arequipa, existe um incrível parque jurássico que faz com que os visitantes voltem milhões de anos no tempo.

O Parque Jurássico de Querulpa conta com cerca de 70 pegadas de dinossauros reais, como também representações gigantescas desses animais. Além disso, a paisagem árida da região colabora para que a atmosfera paleontológica fique ainda mais impressionante.

Sobre o “jurassik park” peruano

querulpa

Foto: Reprodução/ RPP

Querulpa é uma montanha localizada no centro de um pequeno povoado de mesmo nome. O destino sempre conhecido por abrigar vestígios paleontológicos, uma vez que o local servia como passagem dos dinossauros que migravam entre a Argentina e o Chile. Mas foi em janeiro de 2002, no entanto, que um grupo de jovens descobriu, no local onde atualmente funciona o parque, pegadas gigantes de dinossauros.

Pesquisadores identificaram que tratavam-se de pegadas de dinossauros carnívoros. Esses gigantes animais andavam sobre duas pernas, mediam mais de 13 metros e pesavam cerca de 80 toneladas. Desde então, o governo de Arequipa têm desenvolvido projetos para explorar a área de forma turística.

No ano passado, o parque jurássico foi reinaugurado com uma estrutura melhor. Atualmente, além das gigantes esculturas em tamanho real de dinossauros, o local conta com playground, lojinhas, áreas de descanso, um pequeno museu, cactário, entre outros espaços.

No entanto, por se tratar de um local árido, aberto e muito quente, é importante levar protetor solar e repelente. O Parque Jurássico de Querulpa conta ainda com um mirante que permite ter vistas belíssimas de toda a região, repleta de cores e formas. A entrada é gratuita.

Como chegar ao Parque Jurássico de Querulpa 

peru

Foto: Divulgação

O Parque Jurássico de Querulpa está localizado no distrito de Aplao, província de Castilla, a três horas e meia da cidade de Arequipa. Portanto, para chegar de Arequipa até o Parque Jurássico, será necessário pegar um ônibus com destino a Aplao (aproximadamente 3 horas). Os ônibus partem de Terrapuerto, a rodoviária mais popular de Arequipa, e a passagem custa cerca de 11 soles (aproximadamente R$15). O ônibus passa em frente ao local.

Leia também:

» Peru plantará 1 milhão de árvores para proteger Machu Picchu
» 12 lugares imperdíveis para conhecer no Peru
» Onde comprar seguro viagem internacional online?
» Zoológico do Rio de Janeiro será transformado em parque sem jaulas

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

5 motivos para comemorar seu aniversário viajando

Artigo anterior

Universal lança promoção de ingressos para parques com dois dias grátis

Artigo seguinte

Você pode gostar