Medida será tomada para proteger Machu Picchu de deslizamentos causados por fortes chuvas 

O santuário arqueológico de Machu Picchu, no Peru, passará por um intenso programa de reflorestamento. A medida foi anunciada pelo presidente do país, Martin Vizcarra, que informou a necessidade de proteger o símbolo inca das intensas chuvas que ocorrem durante os meses de verão. 

De acordo com uma matéria publicada pelo jornal O Globo, Vizcarra informou que mais de um milhão de árvores serão plantadas. Além disso, o presidente também informou que esta meta “é uma obrigação do governo, da região, do município e de todos os cidadãos que querem proteger uma das maravilhas do mundo”.

A reportagem também informa que especialistas do Ministério do Meio do Ambiente do país enxergam o plantio de árvores como algo extremamente necessário. Isso será importante não só para proteger o sítio arqueológico de possíveis deslizamentos, mas também para preservar a flora e fauna que cercam a região. 

No último domingo, por exemplo, a empresa responsável pelo percurso de trem até a cidade perdida dos Incas interrompeu os serviços por questões de segurança após um deslizamento de terra. No entanto, o trem voltou a operar normalmente algumas horas depois. 

Sobre Machu Picchu

Foto: Pixabay

Considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, Machu Picchu ficou escondida na selva durante quatro séculos, sendo descoberta apenas em 1911 pelo norte americano Hiram Bingham.

O parque arqueológico, que fica a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, foi povoado entre os anos de 1450 a 1540. As construções erguidas com pedras que chegam a pesar até 20 toneladas impressionam por sua perfeição arquitetônica. São encaixes milimétricos e pequenos detalhes que despertam a curiosidade dos turistas. 

A “cidade perdida dos Incas” possui uma atmosfera mística e uma energia sem igual que permite aos visitantes conhecerem uma das civilizações antigas mais avançadas da história.

Leia também:

» Casal filma sucuri de 7 metros ao descer de boia cross em rio de Bonito
» 12 lugares imperdíveis para conhecer no Peru
» Piscina mais funda do mundo será construída na Polônia
» Butão é o melhor país para visitar em 2020 e não é difícil entender o porquê

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhor época para visitar o Panamá

Artigo anterior

Primeira loja oficial de Harry Potter será inaugurada em Nova York

Artigo seguinte

Você pode gostar