Atrações mundiais vão apagar as luzes em ato sobre mudanças climáticas
Maior mobilização do mundo na conscientização sobre as mudanças climáticas, a Hora do Planeta será celebrada no próximo sábado, dia 30
A Hora do Planeta, maior evento do mundo sobre as mudança climáticas, organizado pela WWF, acontecerá no próximo sábado, dia 30 de março. A ação mobiliza as pessoas do mundo todo para que, das 20h30 às 21h30 deste dia, apaguem suas luzes em um ato a favor da preservação do meio ambiente.
Diversas cidades e países vão aderir à causa e apagar as luzes de monumentos emblemáticos em um ato de conscientização coletiva sobre a mudança de hábitos para reduzir os impactos causados no planeta.
Monumentos como a Torre de Xangai, o porto de Hong Kong, o arranha-céu Burj Khalifa de Dubai, a Praça Vermelha de Moscou, a Acrópole de Atenas, a Torre Eiffel de Paris, as pirâmides do Egito, a basílica de São Pedro de Roma, o Big Ben de Londres e a sede da ONU em Nova York serão algumas das icônicas atrações que apagarão suas luzes por uma hora.
De acordo com a WWF, no Brasil, diversas cidades também vão participar da ação. Além de Brasília, que apagará as luzes do Palácio do Buriti, da Torre de TV e do Estádio Nacional, outras 94 cidades já se inscreveram
Belo Horizonte, por exemplo, deixará às escuras a Praça Sete, o prédio da prefeitura, a Praça do Papa e o Centro Cultural Banco do Brasil. No Rio de Janeiro, o Bondinho Pão de Açúcar, o Belmond Copacabana Palace e o histórico CCBB Rio são alguns dos símbolos da cidade cujas luzes serão desligadas no dia 30. Já em Fortaleza, cinco monumentos foram incluídos no movimento, com destaque para a estátua de Iracema e a Praça do Ferreira.
Em 2018, cidades de 188 países participaram do ato. No Brasil, foram cerca de 100 municípios e 1,5 mil monumentos que ficaram no escuro durante uma hora. A entidade incentiva que pessoas também apaguem as luzes de suas casas e aproveitem para pensar em boas práticas para tornar o planeta mais sustentável.
»
» 7 ecovilas brasileiras para conhecer, aprender e descansar
» Afinal de contas, por que o turismo?
» Paris com crianças: quais passeios fazer e onde ir?
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com