Conheça o Monte Titlis, um passeio imperdível nos Alpes Suíços

12-Jun-2019
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Colunistas 12-Jun-2019

A Melissa Freitas conheceu a cidade de Lucerna, na Suíça, e separou as melhores dicas do que conhecer em uma viagem pela região

Anúncio

Se você está planejando uma viagem para Suíça, sem dúvidas, você deve conhecer pelo menos uma das montanhas maravilhosas desse país. Na minha última viagem, fiquei hospedada em Lucerna, no hotel Grand Hotel National Luzern. Durante minha estadia na cidade resolvi conhecer o Monte Titlis em um bate-e-volta, o que é totalmente possível, pois Lucerna fica apenas 36 Km de Engelberg e o trajeto de trem possui paisagens deslumbrantes.

O passeio começa com a viagem de trem de Lucerna para Engelberg que possui vistas espetaculares dos alpes, é impossível fechar os olhos, o percurso é realmente impressionante. Ao chegar na estação de trem de Engelberg basta esperar pelo ônibus oficial do Titlis, ele te levará até o ponto de embarque da montanha. O trajeto é curto, cerca de 1 Km, e é totalmente possível fazer a pé, porém se for inverno recomendo ir de ônibus devido as baixas temperaturas.

Foto: Melissa Freitas

Logo nos primeiros minutos da subida no teleférico, já é possível ter uma ideia do tanto que o lugar é lindo, a vista da vila é incrível. A primeira parada é na estação Trübsee, que fica a 1.800 metros de altura, se você está viajando com crianças esse é o local perfeito para descer e aproveitar os esportes de neve mais leves, como o snow tube e outros. A segunda parada é na estação Stand, que possui um restaurante com uma vista linda dos alpes, e alguns percursos de ski, se estiver na hora do almoço parar por lá pode ser uma boa opção, mas não se preocupe caso esteja com menos tempo, no cume da montanha também existem restaurantes.

Foto: Melissa Freitas
Foto: Melissa Freitas

Na estação Stand você pode embarcar no Titlis Rotair, que é o primeiro teleférico giratório do mundo, ele faz um giro de 360° e com isso você pode desfrutar de vistas incríveis de todos os ângulos dos alpes. A dica é ser um dos primeiros a embarcar, pois assim você fica perto do vidro e consegue ter mais visibilidade. Ao desembarcar na última parada, na Klein Titlis, você vai se deparar com uma estrutura incrível, é realmente impressionante como conseguiram construir um complexo tão grande a 3,000 metros de altura.

Foto: Melissa Freitas

A montanha possui várias atrações, a Gruta Glaciar é uma delas e possui cerca de 150 metros de percurso e desce 20 metros abaixo da superfície da geleira. A temperatura dentro da gruta fica cerca de -1,5 ° C, e o lugar é realmente interessante. Outra atração imperdível é a

Anúncio
Titlis Cliff Walk, a ponte suspensa mais alta da europa, que fica a 3.041 metros de altitude, são 150 passos de pura emoção, pois ela se move enquanto você anda.

Foto: Melissa Freitas
Foto: Melissa Freitas
Foto: Melissa Freitas

Ao sair do da ponte suspensa não deixe de descer no teleférico Ice Flyer, que foi minha atração preferida na montanha, ele te leva do cume do Titlis ao Glacier Park, fiz o trajeto completo e adorei, não deixe de conhecer. A esse ponto do dia você provavelmente já vai estar literalmente congelado e querendo se aquecer, recomendo que você volte para a estação Klein Titlis e se dirija ao segundo andar, onde fica o restaurante da montanha. Adorei almoçar por lá, pois as vistas são maravilhosas, porém é difícil conseguir um lugar perto da janela, mas caso você consiga relaxe e aproveite a vista.

Anúncio

Vale dizer que a montanha possui estacionamento, e que a primeira hora é gratuita. Porém a partir da segunda hora o preço é fixo e custa 5 CHF por dia, recomendo que você pague assim que chegar pois a noite as filas costumam ser cheias. Também é possível comprar os tickets nas bilheterias diretamente no local, o horário de funcionamento da bilheteria é das 08h00 às 17h00.

Foto: Melissa Freitas
Foto: Melissa Freitas
Foto: Melissa Freitas

Se você tiver por passagem em Lucerna ou pela região não deixe de conhecer o Monte Titlis, o passeio é realmente imperdível, e caso você tenha mais de um dia, outro passeio famoso na região de Lucerna é a subida ao Monte Pilatus, que também vale a pena conhecer.

Anúncio

» 10 cidades bonitas para visitar na Suíça
» Viajando a Suíça de trem, conheça o Glacier Express
» Lugares para conhecer em Zurique
» Suíça em 23 fotos, conheça um dos países mais românticos da Europa

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo