Descubra os segredos para fazer ovos mexidos de hotel em sua casa

19-Jul-2020
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Utilidades 19-Jul-2020

Com consistência cremosa e muito sabor, os ovos mexidos de hotel podem ser feitos em casa, basta descobrir alguns segredos!

Anúncio

Com saudades daquele farto café da manhã servidos em hotéis? Um dos itens obrigatórios e um dos grandes sucessos dos melhores hotéis ao redor do mundo são os ovos mexidos cremosos. Você já deve ter notado que eles apresentam textura e sabor diferentes de quando tentamos reproduzir a receita em casa.

Mas afinal, qual o segredo dos ovos mexidos de hotel? Existem alguns macetes e técnicas que os deixam muito mais gostosos. Para quem pensa que basta muita manteiga ou creme de leite para que ovos fiquem cremosos, saiba que não é bem assim.

Assim, a dica é acrescentar uma colher de suco de limão para garantir aquela consistência dos ovos. Mas não é só isso! É também necessário cozinhá-los em banho-maria, para que não fiquem muito secos.

Portanto, acompanhe abaixo o passo a passo da receita completa e surpreenda a todos na sua casa com um café da manhã digno de hotel!

Anúncio

Receita para fazer ovos mexidos de hotel na sua casa

Foto: Flickr/Steven Depolo

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente de inox ou vidro, quebre um ovo por vez e bata com um batedor de arame até misturar.
  2. Adicione o sal, a pimenta, o leite e o suco de limão.
  3. Em uma panela, adicione água e deixe esquentar a fogo médio. Coloque o recipiente com os ovos mexidos dentro da panela, de modo que seja feito um banho-maria.
  4. Por fim, mexa bem com o batedor até formar uma consistência de mingau. Outro segredo dos ovos mexidos de hotel é não deixá-los cozinhar muito, para garantir a cremosidade.
  5. Prontinho! Seus ovos mexidos de hotel estão prontos, agora é só aproveitar.

Leia também:

Anúncio

» Viaje pelo mundo com estas 15 receitas fáceis para fazer em casa
» 30 cursos online e gratuitos que todo viajante deveria fazer
» 9 hotéis com piscinas incríveis no Brasil
» O que fazer em Barcelona: 17 atrações turísticas incríveis

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo