Não sabe o que fazer em Barcelona? Confira 17 atrações turísticas imperdíveis e conheça os principais pontos turísticos da capital da Catalunha

Capital da Catalunha e segunda maior cidade da Espanha, Barcelona é um destino absolutamente incomparável. 

Há algo para encantar a todos em Barcelona. Se você é um amante da comida, então a cidade tem um total de 20 restaurantes premiados com estrelas Michelin, se você quer cultura, você tem uma escolha inesgotável de belos edifícios, museu e eventos culturais que ocorrem frequentemente durante todo o ano.

Acrescente na lista do que fazer em Barcelona, as formidáveis praias urbanas, a vida noturna de classe mundial e tantas compras fantásticas que você não saberá por onde começar.

17 atrações para conhecer em Barcelona

La Rambla

Atrações turísticas de Barcelona

Pontos turísticos de Barcelona. Foto: Nikos Roussos / Flickr

Uma das principais artérias de Barcelona, a famosa avenida La Rambla tem aproximadamente 1,2 km e concentra diversas atrações turísticas da cidade.

Há dezenas de restaurantes e lojas ao longo de toda a extensão de Las Ramblas. Durante o passeio é possível conferir o trabalho de dezenas de artistas de rua, além de conferir algumas atrações de Barcelona, como o Misaico de Miró e o La Boqueria.

Sagrada Família

Atrações turísticas de Barcelona

Pontos turísticos de Barcelona. Foto: Canaan / Wikimedia Commons

Aqui é onde começar sua aventura por Barcelona e as obras de Antoni Gaudí. A Sagrada Família combina vários estilos arquitetônicos, incluindo o modernismo catalão, Art Nouveau e o espanhol Late-Gothic.

Quando seus pináculos estiverem prontos, será o edifício religioso mais alto do mundo e dificilmente se assemelhará a qualquer estrutura religiosa que você tenha visto em sua vida. 

Casa Batlló

o que fazer em Barcelona

Atrações turísticas de Barcelona. Foto: Antonio Cinotti / Flickr

Outra das criações mais populares de Antoni Gaudí é a Casa Batlló. Como todo seu trabalho, o interior e o exterior da Casa Batlló tem aquela qualidade sinuosa, com poucas linhas retas, e uma atenção deslumbrante aos detalhes.

Localizado na Paseo de Gràcia, uma das áreas com maior movimento de pessoas em Barcelona, a Casa Batlló é muito parecida com a La Pedrera, que também é outro edifício construído por Gaudí. O tour por dentro dela é muito legal e com uma tecnologia interativa, onde cada pessoa recebe um aparelho e consegue ver como era cada cômodo da casa antigamente.

Casa Milà

o que fazer em Barcelona

Pontos turísticos de Barcelona. Foto: Simone Russo / Flickr

Também conhecida como La Pedrera, como a frente do edifício se parece um pouco com a face de uma pedreira, a Casa Milà foi concluída em 1912 e é outro edifício emblemático de Gaudí.

É uma das várias obras modernistas catalãs a serem listadas pela UNESCO e foi o quarto e último edifício de Gaudí. Os arquitetos apreciarão as inovações contemporâneas do edifício, incluindo a fachada de pedra auto-sustentável e o estacionamento subterrâneo.

Parque Guell

o que fazer em Barcelona

Atrações turísticas de Barcelona. Foto: Wolfgang Staudt / Flickr

Complete sua experiência Gaudí com uma viagem a este complexo de jardins no Monte Carmel. Mantenha seus olhos abertos para o imaculado banco de serpentina e a figura de uma mulher “escondida” entre as colunas de pedra retorcida. E não deixe de caminhar até o ponto mais alto do parque, marcado com uma cruz, para ter uma vista excepcional da cidade até o mar.

Se você ainda não teve Gaudí suficiente, você pode entrar em sua Casa-Museu, onde ele viveu de 1906 a 1926, com móveis e objetos de decoração projetados por ele em exposição.

Praias de Barcelona

o que fazer em Barcelona

Pontos turísticos de Barcelona. Foto: wallpaperflare

O calçadão de frente para o mar de Barcelona se estende por quilômetros. As praias mais a oeste como Sant Sebastià são mais movimentadas e turísticas

Há cerca de 4,5 km de costa dentro dos limites da cidade de Barcelona, dando a você muitas opções e tanto tempo de praia quanto você precisar.

Bairro Gótico

o que fazer em Barcelona

Foto: publicdomainpictures

Vaguear pelas estreitas ruas medievais e praças mais calmas do Bairro Gótico é uma ótima oportunidade de conhecer a história do centro de Barcelona.

Quando estiver por lá, não deixe de visitar a Catedral de Barcelona, a Plaça del Rei, a Plaça Sant Jaume e o bairro judeu.

Museu Pablo Picasso

o que fazer em Barcelona

Pontos turísticos de Barcelona. Foto: Divulgação

Um museu espalhado por cinco palácios – não esperávamos nada menos que isso para Picasso, que se mudou para Barcelona quando tinha 14 anos e fez viagens freqüentes ao longo de sua vida. 

O Museu Pablo Picasso apresenta as obras do artista em ordem cronológica, mostra cada pincelada (todas as 4.251 obras) de como ele passou de um pintor classicamente treinado (ver Ciencia y Caridad na sala 3) para um pioneiro cubista, mais algumas coisas que nunca soubemos que ele fazia, como a cerâmica.

Escultura El Gat

 

A escultura feito pelo colombiano Fernando Botero se transformou em um dos símbolos do bairro de Raval. A obra foi comprada pelo Conselho da Cidade de Barcelona em 1987 e até o ano de 2003 foi colocada em diferentes lugares da cidade.

Plaça de Catalunya

Pontos turísticos de Barcelona

Pontos turísticos de Barcelona. Foto: falco / Wikimedia Commons

Localizada no coração comercial de Barcelona, a Plaça de Catalunya é um ótimo ponto para quem busca fazer compras na capital catalã. Ali pertinho ficam as lojas mais conhecidas, como a Zara, H&M, Mango, sempre com bons preços.

Palau de la Música Catalana

Pontos turísticos de Barcelona

Foto: kkmarais / Flickr

Se você é apaixonado por música e arquitetura o Palau de la Música Catalana é um passeio imperdível em Barcelona. Instalada em um prédio com arquitetura em estilo Art Noveau, a casa de concertos é famosa por suas apresentações de flamenco e já recebeu diversos artistas renomados. Há a possibilidade de fazer uma visita guiada e conhecer curiosidades e outras áreas do majestoso casarão.

Parque de la Ciutadella

Pontos turísticos

Pontos turísticos de Barcelona. Foto: Mark_M / Flickr

Localizado no bairro da Ciutat Vella, o Parque de la Ciutadella possui 17 hectares de área verde onde é possível fazer caminhadas, conferir alguns monumentos e esculturas, dar um pulinho Zoo de Barcelona ou curtir os jardins durante um piquenique.

O parque pode ser visitado durante todos os dias do ano. Abre diariamente às 10h.

Font màgica de Montjuïc

Atrações turísticas de Barcelona

Atrações turísticas de Barcelona. Foto: pikrepo

A Font màgica de Montjuïc foi criada por Carles Buigas em 1929 e centenas de jatos de água que produzem um incrível show de acrobacias aquáticas. O espetáculo também é acompanhado com luzes coloridas e muita música.

A belíssima fonte fica nas proximidades da Plaça d’Espanya, em frente ao Palau Nacional. Confira o horário dos espetáculos clicando aqui.

Muhba Plaça del Rei

Atrações turísticas

Foto: JosepBC / Flickr

Impressionante é a palavra certa para descrever esse tesouro em pleno centro de Barcelona.

O Muhba é um sítio arqueológico romano ocupando uma área de 4 mil metros quadrados no subsolo do bairro, onde um dia existiu a Colonia Iulia Augusta Paterna Faventia Barcino, fundada pelo imperador Augustus por volta de 10 a.C..

Nas dependências do Muhba, o visitante é conduzido por intermédio de passarelas que o levam às ruínas de ruas, redes de esgoto, locais que um dia abrigaram fábricas, indústrias de vinho, e tinturarias.

Passeig de Gràcia

Atrações turísticas

Atrações turísticas de Barcelona. Foto: Flickr

A elegante avenida reúne restaurantes, cafés, bares, lojas, ótimos hotéis e algumas obras de Gaudí. Passeig de Gràcia é apenas uma área que compõe o centro da cidade de Barcelona.

Passe um dia caminhando por toda a área, conhecendo alguns dos pontos mais amados pelos moradores e turistas da cidade e observe a maravilhosa arquitetura de Barcelona.

Torre Agbar

Atrações turísticas

Foto: Marta A A / Wikimedia Commons

A icônica torre é um dos arranhas céus mais famosas da capital catalã graças a seu design peculiar e moderno. O prédio possui 142 metros da cidade, podendo ser avistado de diversos pontos da cidade.

Camp Nou

o que fazer em Barcelona

Atrações turísticas de Barcelona. Foto: Divulgação

No bairro oeste de Les Corts está o estádio de 99.000 lugares que tem sido o lar do FC Barcelona desde 1957.

É uma das catedrais de futebol da Europa e mesmo que você não tenha nenhuma afinidade com o jogo, você tem que visitar o Camp Nou para apreciar a escala vertiginosa da arena. E se você for fã, estará no céu, passeando pelo estádio e vendo as lembranças de uma das equipes mais prestigiadas do mundo no museu.

Leia também:

» Melhores museus para visitar em Barcelona
» Hotéis luxuosos para se hospedar em Barcelona
» 5 passeios bate e volta para fazer saindo de Barcelona
» Roteiro de trem na Espanha: 10 dias por Barcelona, Madri e sul do país

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Live gratuita e em português passará por locações de La Casa de Papel em Madrid

Artigo anterior

Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabre com visitas agendadas

Artigo seguinte

Você pode gostar