10 destinos (quase) desconhecidos no Rio Grande do Norte para fugir do óbvio

15-Abr-2019
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Brasil 15-Abr-2019

Quer fugir do óbvio? Saia do circuito turístico clássico do Rio Grande do Norte e conheça destinos inusitados e quase desconhecidos do estado

Anúncio

Vai viajar para o Rio Grande do Norte e está procurando sugestões de destinos para conhecer por lá? Que tal esquecer os lugares mais famosos do estado, como Pipa, Genipabu e a famosa Praia de Ponta Negra, e explorar cenários ainda pouco conhecidos? Você vai se surpreender com o que é possível ver por lá, sobretudo se a ideia é fugir do óbvio e viver experiências novas ao viajar pelo Brasil.

Por isso, preparamos uma lista de lugares maravilhosos para estender sua visita no estado, inclusive com opções de passeios bate e volta saindo de Natal. Ou, se você preferir, dá até para passar pelo menos uma noite em alguns dos destinos quase desconhecidos do Rio Grande do Norte. Confira!

Qual a cidade mais visitada do Rio Grande do Norte?

Natal é a cidade mais visitada do Rio Grande do Norte. Repleta de belezas naturais, atrações culturais e um circuito gastronômico irresistível, a capital potiguar também é porta de entrada para outros lugares incríveis do estado, incluindo os destinos pouco conhecidos que listaremos neste post.

Anúncio

O que fazer em Natal fora do óbvio?

Lugares fora do óbvio em Natal – Foto: Frankie Marcone/MTur Destinos

Além das atrações e passeios mais conhecidos, também há muitas opções do que fazer em Natal fora do óbvio. Por exemplo, você pode escolher conhecer a Barra do Cunhaú, uma área de manguezal onde é possível fazer pesca artesanal de caranguejos. Ou, então, visitar um dos lugares quase desconhecidos da capital do Rio Grande do Norte: a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. Construída por pescadores com pedras retiradas do mar, a edificação encanta a quem a visita, sobretudo os amantes de arquitetura.

Anúncio

Destinos quase desconhecidos no Rio Grande do Norte

Nísia Floresta

Destinos quase desconhecidos no Rio Grande do Norte – Foto: Itoninho/Wikimedia Commons.

O pequeno município de Nísia Floresta reúne praias desertas e lagoas com águas cristalinas, a apenas 50 km de Natal. Surpreenda-se com as falésias multicoloridas da Barra de Tabatinga e refresque-se nas águas mornas da Lagoa do Carcará.

Dunas do Rosado

Dunas do Rosado, no Rio Grande do Norte – Foto: Caninde Soares/Wikimedia Commons

O extremo norte do Rio Grande do Norte possui um dos cenários mais exóticos do estado. As Dunas do Rosado ocupam 10 km² de extensão e são formadas pelos sedimentos das falésias vizinhas, trazidos pelos ventos fortes. A área de Proteção Ambiental das Dunas do Rosado está a 250 km da capital Natal, entre o vilarejo de Ponta de Mel e o município de Areia Branca.

Rio do Fogo

Destinos no Rio Grande do Norte – Foto: Itoninho/Wikimedia Commons

Praias paradisíacas são os principais atrativos deste destino ainda quase desconhecido pelos turistas que viajam para o Rio Grande do Norte. Entre as atrações do lugar, destacam-se os passeios de caiaque no Rio Punaú, andar de quadriciclo, descer de esquibunda nas dunas da região e curtir as águas incrivelmente claras do Rio Catolé.

Barra do Cunhaú

Barra do Cunhaú, um dos destinos quase desconhecidos no RN – Foto: JOPLFM/Wikimedia Commons

Com paisagens caribenhas, a aconchegante Barra do Cunhaú possui clima de paraíso perdido, que está sendo descoberto aos poucos pelos turistas que passam pelo estado. Localizada entre os municípios de Tibau do Sul e Baía Formosa, a praia é uma ótima opção para quem está no famoso vilarejo de Pipa.

Anúncio

Sítio Novo (Castelo Zé dos Montes)

Um dos lugares mais surpreendentes do Rio Grande do Norte – Foto: Flaviohmg/Wikimedia Commons

Localizado no interior do Rio Grande do Norte, a aproximadamente 120 km de Natal, o Castelo Zé dos Montes é uma atração bem diferente do que imaginamos quando pensamos nos

Anúncio
destinos do estado. O castelo foi construído por José Antônio Barreto, em razão de uma aparição de Nossa Senhora que teria dito a ele para construir uma igreja, quando ele ainda era criança. O local está aberto a visitação nos fins de semana e é um passeio bem interessante para fazer ao viajar para o Rio Grande do Norte.

Monte das Gameleiras

Destinos desconhecidos no Rio Grande do Norte – Foto: Marcelino Jales/Flickr

Polo turístico da região agreste do estado, o município de Monte das Gameleiras fica próximo à divisa com a Paraíba. A cidade possui uma ótima infraestrutura para os turistas, com pousadinhas de charme e bons restaurantes. Além disso, o local é um dos melhores destinos do Rio Grande do Norte para quem pratica esportes ao ar livre e adeptos de trekkings.

Sibaúma

Destinos desconhecidos no Rio Grande do Norte – Foto: Divulgação

Falésias, piscinas naturais e muitos banhos de rio esperam por você nesse pequeno vilarejo de pescadores. Sibaúma fica a poucos quilômetros de Pipa e apresenta a mesma formação geológica de falésias, campos cobertos por Mata Atlântica e praias paradisíacas. Este é um dos destinos quase desconhecidos do Rio Grande do Norte ideais para descansar a mente e entrar em contato com a natureza.

Portalegre

Cidades turísticas do RN: Portalegre – Foto: Marcos Elias de Oliveira Junior/Wikimedia Commons

Popularmente conhecido como “paraíso serrano”, a cidade de Portalegre está localizada nas montanhas do interior do estado e é repleta de ótimas atrações naturais como cachoeiras, trilhas e mirantes, perfeitos para curtir em família.

Patu

Destinos do Rio Grande do Norte: Patu – Foto: Marcos Elias de Oliveira Junior/Wikimedia Commons

Patu é um município do Rio Grande do Norte, localizado na região oeste do estado, a 323 km de distância de Natal. A cidade é considerada como um dos melhores lugares do mundo para a prática do vôo livre de asa delta. Por isso, precisa estar em seu roteiro de viagem por lá, se a aventura faz parte da sua vida.

Anúncio

Apodi (Lajedo Soledade)

Destinos quase desconhecidos no Rio Grande do Norte – Foto: Allan Patrick/Wikimedia Commons

O Lajedo da Soledade é um interessante sítio arqueológico que guarda pinturas rupestres datadas entre 3 a 5 mil anos e fósseis de animais pré-históricos. Não por menos, é um dos destinos quase desconhecidos que vale a pena conhecer no Rio Grande do Norte. Ele fica na cidade de Apodi, que tem algumas pousadas. Mas se quiser visitá-lo com mais conforto, também existe a possibilidade de se hospedar em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, que fica a 83 km do Lajedo.

Anúncio

» 41 praias paradisíacas para conhecer no Nordeste
» Descubras as belezas do Rio Grande do Norte
» Lugares para conhecer em Pipa
» Piscinas naturais no Rio Grande do Norte, conheça os Parrachos de Maracajaú

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo