Praias, cultura e cenários paradisíacos é o que reserva uma viagem a Natal. Saiba quais são os principais atrativos da região e aproveite muito esse paraíso no Nordeste brasileiro 

Ah, Natal… aquele lugar que deixa todos apaixonados, logo à primeira vista. Capital do Rio Grande do Norte, no Nordeste brasileiro, é uma cidade que reúne muitas praias, belezas naturais, cultura e festa!  É lá que acontecem grandes eventos, como 

a Feira Internacional de Artesanato (FIART), o Carnatal, as famosas festas juninas, comemorações natalinas, sempre regadas a muita animação e calor. Então se você gosta desse clima, já prepare o roteiro e selecione os pontos turísticos que mais têm a ver com as suas férias. Veja essa lista super completa! 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

21 passeios em Natal que valem a pena fazer durante sua viagem

Praia de Ponta Negra 

Natal pontos turísticos

Foto: Portal da Copa / ME

Localizada no bairro mais turístico de Natal, a Praia de Ponta Negra, é aquele lugar que você vai encontrar muito agito, com barras e restaurantes à beira mar. É um dos principais cartões postais da cidade. 

Morro do Careca 

Natal pontos turísticos

Foto: Luiz Antonio Mendes / Wikimedia Commons

Outro ponto que não pode ficar de fora na primeira viagem a Natal é o Morro do Careca, uma duna que fica localizada na Praia de Ponta Negra. Ela chama atenção porque tem mais de 100 metros de altura, que pode ser vista em vários pontos da cidade. 

Parque Estadual Dunas de Natal 

Natal pontos turísticos

Foto: Divulgação

Trilhas e muito contato com a natureza, é o que você vai encontrar ao visitar o Parque Estadual Dunas de Natal, a primeira Unidade de Conservação do estado. Ele também oferece algumas atividades ao ar livre, como arvorismo, tirolesa e áreas para piqueniques. 

Forte dos Reis Magos

Natal pontos turísticos

Foto: DlauriniJr / Wikimedia Commons

O Forte dos Reis Magos foi a primeira construção da cidade, e está localizado às margens do Rio Potengi, tinha como função proteger o território de invasões estrangeiras. Indicado para quem conhecer um pouco mais sobre a história da região, e claro, aproveitar a vista para tirar algumas fotos. 

Praia de Genipabu

Foto: Leandro Neumann Ciuffo / Flickr

Muito comum na rota dos passeios de buggy, a Praia de Genipabu é um verdadeiro paraíso no meio das dunas. É o lugar perfeito para relaxar e mergulhar em um mar tranquilo com águas cristalinas. 

Praia dos Artistas

o que fazer em Natal

Foto: Divulgação

Outra opção de passeio no centro, a Praia dos Artistas, é uma opção para quem busca um local menos movimentado. Nela você vai encontrar várias piscinas naturais compostas por arrecifes de corais e uma boa estrutura com barracas. E o melhor, com preços bem acessíveis. 

Ponte Newton Navarro

o que fazer em Natal

Foto: Divulgação

Uma atração relativamente nova na cidade, a Ponte Newton Navarro foi construída em 2007 para  ligar a zona norte com a zona leste da capital e virou um ponto turístico devido a sua grandiosidade, beleza e vista que proporciona. 

Lagoa de Pitangui

o que fazer em Natal

Foto: Divulgação

Um pouco distante de Natal, a 25 km, está a Lagoa de Pitangui, perfeita para quem busca um banho refrescante em águas doces. O local é super indicado para passar o dia em um ritmo bem tranquilo. 

Praia de Areia Preta 

rio grande do norte

Natal: melhores pontos turísticos. Foto: Divulgação

Apesar de suas areias em tons escuros, a grande atração da Praia de Areia Preta é o letreiro escrito Natal, muito procurado por turistas que desejam tirar fotos para registrar a visita à cidade. 

Lagoa de Genipabu

rio grande do norte

Foto: Divulgação

Visitar Genipabu e suas lagoas é um dos programas mais famosos em uma viagem para Natal. Geralmente os turistas vão até o local de buggy para ver as dunas, que são incríveis e compõem um cenário que mais parece um oásis. 

Museu Câmara Cascudo – UFRN

rio grande do norte

Foto: Divulgação

Se quiser conhecer mais sobre arte e cultura, o Museu Câmera Cascudo é imperdível! Ele reúne milhares de peça, como fósseis, até mesmo de dinossauros e obras de arte. É uma grande fonte de conhecimento. 

Cidade da Criança 

Foto: Divulgação

Queridinha entre os pequenos, a Cidade da Criança oferece diversos atrativos divertidos para quem viaja em família. É Um parque que reúne zoológico. playground, pista de cooper, passeio de quadriciclo, pedalinho e muito mais. 

Shopping do Artesanato Potiguar

o que fazer em Natal

Foto: Divulgação

A tentação para quem gosta de fazer umas comprinhas, o Shopping do Artesanato Potiguar, reúne diversas lojas que oferecem itens locais e souvenirs para tornar a viagem ainda mais inesquecível. 

Praia do Cotovelo

o que fazer em Natal

Foto: Divulgação

Alternativa para quem não quer sair do centro, mas busca um local tranquilo para relaxar, a Praia do Cotovelo oferece um visual deslumbrante, rodeado de barracas para apreciar as delícias da região. 

Aquário de Natal

o que fazer em Natal

Foto: Rosanetur / Flickr

O Aquário de Natal é um passeio perfeito para fazer em família para conhecer mais sobre a vida marinha e outros animais, já que lá é possível encontrar pinguins, tubarão, araras e até jaguatirica. Ele atrai visitantes do mundo inteiro. 

Maior Cajueiro do mundo

o que fazer em Natal

Foto: Divulgação

Um dos pontos mais bonitos para visitar em Natal é o maior Cajueiro do mundo, localizado na Praia de Pirangi. Ele está até no Guiness Book, livro dos recordes, pois é realmente gigantesco. Para se ter uma ideia, ele tem 8.500 m² de copa e produz em média 70.000 frutas por safra, o equivalente a mais de 2 toneladas e meia de caju. 

Lagoa de Alcaçuz 

Natal pontos turísticos

Foto: Kyller / Flickr

Se estiver com tempo e vontade de um mergulho em águas doces e cristalinas, não deixe de conhecer a Lagoa de Alcaçuz, que está situada na cidade de Nísia Floresta, a 45 km da capital. É um ambiente tranquilo, que ainda oferece opções de esporte e trilhas. 

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Natal pontos turísticos

Natal: melhores pontos turísticos. Foto: Aléx Régis/MTur Destinos

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é muito frequentado por quem deseja fazer exercícios ao ar livre, ou até mesmo quer ter um momento de contato com a natureza por meio de trilhas. 

Piscinas Naturais de Maracajaú

Natal pontos turísticos

Foto: Divulgação

Apesar de distante da capital, 65km, as Piscinas Naturais de Maracajaú são um dos pontos altos da viagem. É perfeito para os amantes da natureza e vida marinha, pois as águas transparentes são propícias para a prática de snorkel. 

Bate volta em Pipa

Natal pontos turísticos

Foto: brasilturis

Outro passeio muito procurado é um bate-volta em Pipa, um vilarejo super charmoso que está a apenas 85 km da capital. As praias, passeios de buggy e contato com uma natureza super preservada enchem os olhos de qualquer turista. 

Bate Volta em São Miguel do Gostoso 

Natal pontos turísticos

Natal: melhores pontos turísticos. Foto: Divulgação

São Miguel do Gostoso é uma cidade muito simples, a 100 km de Natal, que é o recanto da tranquilidade. É um prato cheio para quem gosta de praias paradisíacas, quase desertas e composta por dunas que deixam o cenário ainda mais especial. 

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores praias entre João Pessoa e Natal

Artigo anterior

5 trailers no interior de São Paulo onde é possível se hospedar

Artigo seguinte

Você pode gostar