hospedagem em Cambará do Sul

Durma em um chalé rústico no alto das montanhas em Cambará do Sul

01-Mar-2021
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Rio Grande do Sul 01-Mar-2021

Descubra todos os encantos da terra dos cânions brasileiros e programe-se para aproveitar dias de relaxamento em um chalé rústico no alto das montanhas em Cambará do Sul

Anúncio

Quem decide conhecer os cânions brasileiros, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de lugares belíssimos, encontra o clima ameno de serra, ideal para dias de relaxamento e contato com a natureza.

Conhecida como a terra dos cânions, Cambará do Sul é a cidade-sede para o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde fica o Cânion Itaimbezinho, e o Parque Nacional da Serra Geral, que abriga o Cânion Fortaleza.

Os dois parques têm uma natureza exuberante, paredões com até 900 metros de altura, cachoeiras e piscinas naturais. Trilhas e mirantes revelam as belezas dos cânions brasileiros e proporcionam experiências únicas aos visitantes.

A cidade é tranquila, com muitos campos, e o clima frio de serra convida ao descanso. Por isso, se você procura um lugar para relaxar, Cambará do Sul é o destino certo. E não há melhor opção de hospedagem na região do que um chalé rústico no alto das montanhas.

Anúncio

Quer saber onde ficar em Cambará do Sul para explorar os cânions brasileiros e ainda aproveitar o melhor da serra gaúcha? Confira nossa dica de hospedagem e conheça o Hotel Parador Casa da Montanha.

Fique no alto das montanhas em Cambará do Sul

Imagina acordar com o friozinho da serra e se deparar com a linda paisagem de campos e araucárias. Melhor, ainda, será aproveitar um café da manhã robusto, com delícias da gastronomia gaúcha, para garantir energia para explorar a natureza incrível da região.

Tudo isso é possível no Hotel Parador Casa da Montanha.

Foto: Divulgação

Este é um dos melhores lugares para ficar em Cambará do Sul. Localizado a 15 quilômetros do centro da cidade, o Hotel Parador Casa da Montanha oferece chalés para lá de charmosos, com ambientes rústicos e aconchegantes.

Anúncio

As acomodações, feitas em madeira sobre palafitas, possuem varandas – algumas delas com jacuzzi – para sentar e apreciar a paisagem.

Foto: Divulgação

Por dentro, os chalés são muito bem equipados para garantir o máximo de conforto aos hóspedes. Há sete opções de quartos: Casulo, Bangalô, Barraca Suíte, Barraca Luxo, Suíte Verbena, Suíte Lavanda e Chalé Camarinhas.

Anúncio

O Hotel Parador Casa da Montanha tem, ainda, uma cozinha voltada ao melhor da gastronomia gaúcha. Os pratos, assinados pelo chef Rodrigo Bellora, são desenvolvidos com o conceito de Cozinha da Natureza, valorizando os produtos locais, sempre frescos nos preparos.

Foto: Divulgação

O café da manhã no hotel, por si só, já é uma experiência gastronômica incrível. Geleias artesanais, bolos caseiros, pães coloniais e muitas frutas são algumas das delícias oferecidas aos hóspedes. Além disso, quem se hospeda no Hotel Parador Casa da Montanha pode saborear o verdadeiro churrasco campeiro.

Anúncio

O hotel oferece guias para trilhas nos cânions e passeios a balão, cavalo, quadriciclos e bicicletas para quem procura por diversão. Se o intuito é somente relaxar, o Spa by L’Occitane é o lugar ideal para esquecer do mundo e se livrar do stress.

Principais atrações de Cambará do Sul

Foto: Jjunoo / Wikimedia Commons

Prepare-se para se surpreender com a hospedagem em Cambará do Sul. Esse cantinho da serra gaúcha tem muito a oferecer.

Além de todo o conforto de se hospedar em um chalé rústico no alto das montanhas, a região tem cenários surreais para serem explorados.

Anúncio

Os cânions, com certeza, são as principais atrações de Cambará do Sul. As trilhas que cortam os paredões imponentes proporcionam experiências incríveis. Você pode, também, fazer cavalgadas, banhar-se em cachoeiras e praticar esportes radicais, como rapel.

Descubra, a seguir, o que você pode fazer em Cambará do Sul:

Cânion Fortaleza

O Cânion Fortaleza é o maior da região. Com até 900 metros de altura, seus paredões se estendem por cerca de 7,5 quilômetros. Ele fica dentro do Parque Nacional da Serra Geral e há duas trilhas que permitem conhecê-lo: a Trilha do Mirante e a Trilha da Cachoeira do Tigre Preto.

A Trilha do Mirante, principal do parque, tem 3 quilômetros de extensão e, em seu topo, permite vislumbrar o cânion em sua totalidade.

Já a da Cachoeira do Tigre Preto oferece uma visão parcial do cânion, mas leva a uma queda d’água de 40 metros de altura. A partir dela é possível chegar, ainda, à Pedra do Segredo, uma formação rochosa que parece estar equilibrada sobre uma pequena base de 50 centímetros de largura.

Anúncio

Cânion Itaimbezinho

Com 5,8 quilômetros de extensão e paredões de até 720 metros de altura, o Cânion Itaimbezinho é o mais famoso da serra gaúcha.

Localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, Itaimbezinho pode ser explorado por três caminhos: a Trilha do Vértice, a Trilha do Cotovelo e a Trilha do Rio do Boi.

A Trilha do Vértice tem 1,5 quilômetro de extensão e permite contemplar a parte superior do cânion. Já a Trilha do Cotovelo é bem mais comprida, com 6 quilômetros, e segue pela borda do cânion. Enquanto a Trilha do Rio do Boi percorre o interior do Itaimbezinho e revela cachoeiras e rios.

Outros cânions

Fortaleza e Itaimbezinho são os mais imponentes da região, mas há outros cânions que podem ser explorados. Se tiver tempo e disposição em sua passagem por Cambará do Sul, experimente caminhar pelas bordas dos cânions Malacara, Churriado, Corujão e Rio-Leão.

Anúncio

Em Malacara, há piscinas naturais ótimas para banhos em dias mais quentes. A caminhada até elas é de 6 quilômetros.

Cachoeiras

Além das muitas quedas d’água existentes nos cânions, Cambará do Sul tem outras cachoeiras que podem ser visitadas fora dos parques.

Uma delas é a Cachoeira dos Venâncios, a 23 quilômetros da cidade. A sequência de quedas d’água fica na Fazenda Cachoeira, no rio Camisas, que nasce no Parque Nacional Aparados da Serra.

Outra opção é a Cachoeira do Nassucar, que tem 60 metros de altura. Ela está na Fazenda Santana e faz parte do passeio à cavalo pela propriedade.

Leia também:

» Hotel em Gramado é eleito um dos 10 melhores do mundo
» 10 lugares para conhecer na Serra Gaúcha em um roteiro fora do óbvio
» 5 bate voltas para fazer saindo de Porto Alegre
» 23 hotéis brasileiros que valem toda a viagem

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo