A capital do Rio Grande do Sul está a poucos quilômetros de outras atrações famosas do estado, rendendo ótimos bate volta para fazer saindo de Porto Alegre

A capital do Rio Grande do Sul oferece muitos atrativos aos turistas, com lindas áreas verdes como o Parque Farroupilha e o Moinhos de Ventos, assim como os diversos restaurantes e programas culturais. Mas sua visita a Porto Alegre não precisa se limitar às fronteiras da cidade.

O Rio Grande do Sul conta com muitos destinos que podem ser conhecidos com um bate e volta de Porto Alegre, enriquecendo suas férias ou viagem a trabalho. Confira cinco lugares próximos à Porta Alegre que podem ser visitados em um dia: 

Bate volta saindo de Porto Alegre

Três Coroas

Bate volta para fazer saindo de Porto Alegre. Foto: Divulgação

A 92 quilômetros (km) da capital gaúcha, Três Coroas se destaca pelos parques de aventura e pelo templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling. O templo é o primeiro dedicado ao budismo Tibetano Vajraiana da América Latina e é aberto à visitação ao público, onde se pode conhecer a arte, cultura e religiosidade budista. Além do templo, o rafting no Rio Paranhana é uma das principais atividades em Três Coroas. 

Bento Gonçalves

Foto: wallpaperflare.com

Declarada capital brasileira do vinho, Bento Gonçalves é um ótimo destino para um bate volta desde Porto Alegre, ficando a 120 km da capital. A cidade é repleta de roteiros onde os primeiros imigrantes italianos iniciaram o cultivo da uva.

Além de vinho, o turista também encontra diversas atrações nos roteiros turísticos pelo interior do município: Caminhos de Pedra, Vale dos Vinhedos, Cantinas Históricas, Vale do Rio das Antas e Encantos de Eulália.

Gramado

Bate volta para fazer saindo de Porto Alegre. Foto: Diego Bezerra / Flickr

Uma das cidades mais famosas da Serra Gaúcha, Gramado está a 135 km de Porto Alegre e se destaca por suas construções no estilo europeu e nos restaurantes especializados em fondue, se tornando um destino perfeito para se aproveitar no inverno. Além disso, o Snowland completa o cenário inspirado na Europa, proporcionando a prática de esportes e brincadeiras em neve artificial. 

Cambará do Sul

Foto: Jjunoo / Wikimedia Commons

A 202 km de Porto Alegre, Cambará do Sul é uma opção de bate volta por abrigar os belos cânions Itaimbezinho e Fortaleza. O menor deles, Itaimbezinho, impressiona pela densa vegetação que cobre seus paredões, já o Fortaleza prende a atenção por sua profundidade e extensão. Eles fazem parte dos parque Parque Nacional de Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral. Ambos oferecem trilhas, cachoeiras e mirantes para os visitantes. Se você é daqueles viajantes que curte se deslumbrar com as belezas naturais, Cambará do Sul é visita obrigatória. 

Torres 

bate volta para fazer saindo de porto alegre

Foto: Alfredo hilario / Wikimedia Commons

Com cenários únicos, Torres conta com umas das praias mais bonitas do Rio Grande do Sul, a 197 km de Porto Alegre. A cidade ganhou esse nome por conta dos enormes penhascos que se erguem à beira mar: Duas na praia da Guarita, O Morro do Meio (o maior de todos) e o Morro do Farol. Além deles, as paisagens das praias se destacam pelos acidentes geográficos que compõem o local, como morros, falésias, rios e enseadas. Uma boa data para visitar Torres é durante o Festival Internacional de Balonismo, que acontece próximo a Páscoa e é o maior da América Latina.

Leia também:

» Viajando para a Serra Gaúcha, o que fazer na região
» Onde se hospedar em Porto Alegre: melhores bairros e hotéis
» O melhor da região vinícola da Serra Gaúcha
» Parque em Canela vai ganhar passarela de vidro suspensa a 420 metros

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Empire State homenageia profissionais de saúde que combatem coronavírus

Artigo anterior

12 países que aceitam brasileiros para trabalhar

Artigo seguinte

Você pode gostar