Parque em Canela vai ganhar passarela de vidro suspensa a 420 metros

Atualizada em:

Parque do Vale da Ferradura em Canela ganhará passarela de vidro e uma espécie de montanha-russa que passará por baixo da estrutura

Quem programar uma viagem para a Serra Gaúcha no próximo ano poderá conferir uma atração inédita na cidade de Canela – mas só para os corajosos.

Isso porque uma novidade chegará ao Parque do Vale de Ferradura, fechado desde novembro para reformas. O local ganhará uma passarela suspensa a 420 metros de altura. Mas não é qualquer passarela: ela terá uma área totalmente de vidro.

passarela
Parque do Vale de Ferradura; Foto: Divulgação

A estrutura terá 35 metros de extensão e, na sua ponta, um espaço de 100 metros quadrados com piso de vidro. O local funcionará como um mirante, com vista para o rio e para o vale que contornam o parque. Se a adrenalina não for suficiente haverá ainda uma espécie de montanha-russa com capacidade para oito pessoas que levará os visitantes para baixo da estrutura da passarela.

Além disso, o parque em Canela, que será reinaugurado e passará a se chamar Skyglass Ferradura, contará também com praça de alimentação, lojas e museus. O local foi alugado por investidores pelo período de 50 anos. No entanto, ainda não há informações sobre valores para acessar a nova atração, mas a previsão é que seja inaugurada no segundo semestre de 2020.

A charmosa cidade de Canela fica a aproximadamente 100 quilômetros da capital Porto Alegre.

Ponte de vidro na China é uma das maiores do mundo. Foto: Divulgação

Leia também:

» Dicas de turismo em Canela
» Região dos vinhos na Serra Gaúcha: experiências para fugir do óbvio
» Dicas de turismo em Gramado
» Butão é o melhor país para visitar em 2020 e não é difícil entender o porquê

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima