Não sabe onde se hospedar em Porto Alegre? Confira os melhores bairros da capital do Rio Grande do Sul e confira nossas dicas de hotéis, pousadas e hostels

Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, é conhecida pelo orgulho que gera em seus residentes. A fama de Poa, como é carinhosamente conhecida, se apoia em seus grandes parques arborizados, restaurantes de alto nível, grande diversidade de programas culturais e uma vida noturna agitada. Além, é claro, das belas paisagens como o pôr-do-sol na beira do Guaíba. 

Cada parte da capital gaúcha guarda diferentes atrativos, seja pelos bares agitados, pela proximidade com instalações culturais ou pontos turísticos. Escolher onde se hospedar em Porto Alegre pode requerer que o turista saiba suas prioridades já que nenhum bairro terá tudo. Mas ficar a poucos metros de uma estação do metrô pode ajudar. 

Se você ainda não sabe onde ficar em Poa, veja o que os melhores bairros da cidade oferecem e dicas de hotéis na região. 

Dicas para economizar com hospedagem em Porto Alegre

A Booking.com oferece mais 3000 opções de hospedagem em Porto Alegre. Além das ofertas de sempre, o maior site de reservas do mundo também oferece descontos para hóspedes frequentes. Veja aqui todos os hotéis do Booking em Porto Alegre.

Sobretudo, Porto Alegre também tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Onde se hospedar em Porto Alegre 

Cidade Baixa de Poa

Melhores bairros para se hospedar em Porto Alegre

Melhores bairros para se hospedar em Porto Alegre. Foto: Divulgação

A Cidade Baixa é o lugar perfeito para se hospedar em Porto Alegre se o que você busca é fácil acesso a bons restaurantes, lanchonetes descoladas e bares e pubs animados, onde se pode conhecer o melhor do rock gaúcho e internacional. As ruas do bairro respiram vida noturna, se tornando uma balada ao céu aberto aos fins de semana. 

Além da vida noturna, a Cidade Baixa é próxima ao Parque Farroupilha, onde acontece o Brique da Redenção, e também ao Centro Histórico.

Não é difícil encontrar hotéis bem localizados e com bons preços no bairro, os hotéis Intercity Porto Alegre e o Intercity Cidade Baixa são boas opções para quem busca um local econômico, mas com grande oferta de serviços e localização estratégica. 

Já o Comfort Porto Alegre, além de preços atrativos, é privilegiado no endereço, estando a menos de cinco minutos de uma das ruas mais movimentadas em razão de vida noturna do bairro. 

Outras opções de hospedagem na Cidade Baixa

Hotéis no Centro Histórico de Porto Alegre

Onde ficar em Porto Alegre

Onde ficar em Porto Alegre. Foto: Beto Garavello

Prédio imponentes e construções históricas preservadas fazem da região central de Porto Alegre uma das mais encantadoras da cidade. Com ruas fechadas para pedestres, os turistas podem experienciar um gostoso passeio pelos pontos turísticos do bairro, como o MARGS (Museu de Arte do Rio Grande do Sul) e a Casa de Cultura Mário Quintana. Pra comer, o Centro ainda conta com o Mercado Público de Porto Alegre, que oferece o melhor das comidas típicas do Rio Grande do Sul.

Para àqueles que não dispensam um bom álbum de fotos da viagem, a arquitetura do bairro vai garantir cliques incríveis. O Mercado Público, a Casa de Cultura Mário Quintana e o pôr do sol na Usina do Gasômetro são points para fotógrafos e turistas. 

Além de estar ao lado das principais atrações de Porto Alegre, quem se hospeda no Centro Histórico tem acesso às principais linhas de ônibus e pode ir caminhando para a Estação Mercado, do trem e metrô. O Plaza São Rafael Hotel, localizado há 10 minutos da estação e do Mercado Público, é uma opção econômica voltada para quem busca lazer, mas também negócios na cidade. 

O Hotel Continental Business traz como vantagem descontos para quem vai à Porto Alegre para eventos específicos, como shows e jogos de futebol. Já City Hotel Porto Alegre é para quem preza localização acima de tudo, já que o empreendimento está ao lado do Mercado Público.

Outras opções de hospedagem no Centro Histórico

Hotéis na região dos Moinhos de Vento 

Melhores bairros para se hospedar em Porto Alegre

Melhores bairros para se hospedar em Porto Alegre. Foto: Divulgação

Saindo da boemia e história de Porto Alegre, o bairro Moinhos de Vento trás o clima de caminhadas e atividades ao ar livre por conta do grande número de parques na região. Como, por exemplo, o Parque Moinhos de Vento, conhecido como Parcão, bom lugar pra correr e relaxar à beira da pequena lagoa. 

Além das áreas verdes, o bairro também é lotado de cafés, restaurantes e lojas de grife. A Rua Padre Chagas, inclusive, chega a ser comparada com a Oscar Freire, em São Paulo, pela quantidade de estabelecimentos luxuosos. 

Na região, que é cheia de bons hotéis, dos econômicos aos mais luxuosos, boas opções são o Ibis Porto Alegre Moinhos de Vento, que trás todo o conforto e qualidade da marca à poucos minutos do parque Moinhos de Vento; o Laghetto Vertice Manhattan e o Sheraton Porto Alegre Hotel refletem o luxo do bairro em seus equipamentos de lazer; e o Quality Porto Alegre mantém o requinte, preço acessível e localização privilegiada no bairro.

Outras opções de hospedagem no Moinhos de Ventos

Hotéis em Floresta, Porto Alegre

Melhores bairros para se hospedar em Porto Alegre. Foto: Wikimedia Commons

As ruas arborizadas e movimentadas no perímetro entre as avenidas Cristóvão Colombo e Farrapos, que marcam os limites do bairro Floresta. Como atrativo, quem se hospeda no bairro fica muito bem localizado, podendo vivenciar Porto Alegre de forma completa. Isso porque a locomoção desde o bairro para os outros pontos da cidade e outros destinos no Rio Grande do Sul pela proximidade com a rodoviária, da onde saem ônibus e metrô. 

O bairro ainda concentra grande número de hotéis, e conta com o Shopping Total e a Rua Gonçalo de Carvalho, considerada a mais bonita do mundo, como pontos de interesse. Uma opção de hospedagem no bairro Floresta é o ibis Styles Centro, que traz uma atmosfera jovial, com um ótimo bar para happy hour e jogos de fliperama. Outro interessante é o Master Royal, uma alternativa bem econômica, confortável e muito bem localizado em Porto Alegre. 

Outras opções de hospedagem em Floresta

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Museus em Budapeste – Museus e galerias de arte na capital da Hungria

Artigo anterior

Tour virtual permite visitar o Palácio de Versalhes sem sair de casa

Artigo seguinte

Você pode gostar