Melhor época para ir à Disney
Programando uma viagem para Disney? Confira como é o clima da cidade e descubra qual a melhor época para visitar o destino
Viajar para a Disney é o sonho de muitas crianças e adultos, mas para poder ver de perto todos os seus personagens favoritos e curtir os brinquedos dos parques sem ter que pegar filas imensas é preciso se planejar!
Estamos falando de um destino que atrai milhares de turistas por dia em determinados meses, por isso vamos te dar algumas dicas sobre a melhor época para ir à Disney para aproveitar ao máximo e, de quebra, economizar.
Melhor época para ir à Disney: os melhores meses para viajar
Se você só tem como viajar para a Disney em dezembro ou no meio do ano, por conta das férias escolares, prepare-se para encontrar parques extremamente lotados.
Esses são considerados os
Ainda no quesito “filas gigantes”, outro período que definitivamente não é indicado é o do chamado Springbreak, espécie de férias acadêmicas que ocorre normalmente em março, deixando cada parque igualmente cheio por duas semanas. Os preços em si estarão atrativos, mas é preciso estudar bem até que ponto vale a pena viajar nesse mês.
A melhor solução é escolher os meses “alternativos” como a melhor época para ir à Disney:
Abril e Maio
São meses de pouco movimento, temperatura agradável, sem chuva e com bons preços até nas passagens aéreas.
Agosto e setembro
Apresentam um pouco do verão e do outono, respectivamente, mas no geral as temperaturas são ótimas para os passeios. O único “porém” é a temporada de furacões que normalmente acontece em setembro: não que ela vá estragar suas férias, mas pesquise sobre a possibilidade de chuva antes de viajar.
Outubro e novembro
São perfeitos, com as mesmas características de abril e maio, porém mais frios.
Janeiro e fevereiro
São ainda mais frios, com termômetros nos 10ºC ou menos, e justamente por isso os preços são bem mais atrativos e o número de visitantes menor.
Como sempre, a melhor época para ir à Disney também irá depender do que você deseja fazer: se seu foco é as compras e nem tanto os parques, vale a pena considerar visitar ao menos um deles, por mais cheio que esteja, e dedicar o resto da viagem aos shoppings, que estarão mais vazios que qualquer fila para brinquedos.
Aliás, Orlando está repleta de atrações que vão muito além da Disney em si. Você pode conhecer as principais clicando aqui e criar um roteiro bem diversificado.
» Esses destinos maravilhosos inspiraram os filmes da Disney
» Melhores parques para conhecer em Orlando
» 15 lugares para visitar em Orlando
» After Hours: visite os parques da Disney durante a noite e fuja das filas
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com