Qual a forma mais barata para ir aos Estados Unidos?

Atualizada em:

É possível viajar para os EUA gastando pouco? Descubra a forma mais barata para ir aos Estados Unidos e como economizar na viagem ao país

Viajar para os Estados Unidos é o sonho de muitos viajantes, mas o custo da empreitada é, por vezes, a principal preocupação de quem pretende realizá-la. Afinal, além de tratar-se de uma viagem internacional, estamos falando de um dos destinos mais disputados do mundo. E o que muitos pensam é que é preciso de um grande investimento para visitar lugares como Miami, São Francisco, Orlando, Las Vegas e Nova York, por exemplo.

Mas a verdade é que existem formas baratas para ir aos Estados Unidos, economizando tanto nas passagens aéreas quanto nas hospedagens e gastos no país. O segredo está no planejamento da viagem, que ajuda não só a prever o custo dos serviços turísticos como a garantir promoções e muita economia. Por isso, se a sua ideia é conhecer algum destino norte-americano, veja nossas dicas de como deixar sua viagem muito mais econômica.

Existem vários fatores que interferem nos preços dos serviços turísticos, como a época do ano em que se vai viajar, a demanda pelo destino, o tipo de acomodação, entre outros. Por isso, o planejamento envolve muita pesquisa e deve ser feito com calma. Mas não se preocupe, neste post explicaremos tudo o que você deve considerar para ir até os Estados Unidos gastando pouco. Confira!

Forma mais barata para ir aos Estados Unidos

Formas mais baratas para ir até os Estados Unidos
Formas mais baratas para ir aos Estados Unidos – Foto: Patrick Tomasso/Unsplash

As passagens aéreas, sem dúvidas, são o item que mais pesa no orçamento de viagem, sobretudo para um destino internacional. Mas é possível baratear esse custo optando por viajar fora da alta temporada, por exemplo, ou comprando os bilhetes aéreos com antecedência. E isto vale também para quem vai viajar para os Estados Unidos.

Assim que definir o destino em solo norte-americano e obter a documentação para entrar nos EUA, o próximo passo será comprar a passagem aérea. Não deixe para adquirir os bilhetes próximo da data da viagem. A melhor forma de garantir passagens mais baratas para os Estados Unidos é comprar com bastante antecedência. 

Para pesquisar os preços das passagens aéreas, você pode usar o Google Flights. O buscador de voos do Google permite encontrar, em um único site, todas as opções disponíveis e comparar as melhores ofertas. Você só precisa colocar a data de ida e de volta e encontrará todos os voos, das diferentes companhias aéreas. E, ainda, poderá filtrar os resultados conforme suas preferências, como horário do voo, número de escalas, etc.

Como ir aos Estados Unidos gastando pouco

Viagem aos EUA: como economizar
Viagem aos EUA: como economizar – Foto: Joshua Sortino HadloobmnQs/Unsplash

Outra forma de economizar é escolher viajar para os Estados Unidos fora da alta temporada, quando os preços das passagens aéreas, hospedagens e serviços turísticos tendem a diminuir. A baixa temporada nos EUA ocorre no inverno, entre os meses de janeiro e março, quando os turistas evitam as regiões mais frias do país. Já a alta temporada ocorre no verão, entre junho e agosto, além dos feriados de Natal, Ano Novo e do Dia de Ação de Graças.

Mas se você quer ir até os Estados Unidos gastando pouco sem enfrentar as baixas temperaturas do inverno, opte por viajar no outono e na primavera. Abril, maio, setembro e outubro também são meses em que é barato viajar para lá, sendo possível encontrar tanto passagens aéreas quanto hospedagens e atividades turísticas com preços acessíveis.

Dicas para economizar na viagem aos EUA

Viajar para os Estados Unidos gastando pouco
Viajar para os Estados Unidos gastando pouco – Foto: Maarten Van den Heuvel/Unsplash

Há, ainda, outras formas de tornar sua viagem aos Estados Unidos mais barata, inclusive tomando cuidados para diminuir seus gastos no país. Veja, a seguir, dicas importantes de como economizar durante sua estadia:

Seguro viagem

O seguro viagem, por exemplo, apesar de não ser obrigatório para ingressar nos EUA, é altamente recomendável. Isto porque o país não tem um sistema público de saúde e é conhecido pelo alto custo dos atendimentos médicos.

Ou seja, qualquer emergência de saúde pode se tornar uma conta de milhares de dólares, o que pode encarecer e muito a experiência nos Estados Unidos. O seguro viagem, por sua vez, lhe trará tranquilidade nesta questão, além de possibilitar uma viagem livre de outros prejuízos, como extravio de bagagens e cancelamento de voos.

Transporte, forma mais barata nos Estados Unidos

Você também pode economizar nos deslocamentos entre os destinos nos Estados Unidos. Em trechos de longa distância, as companhias low cost são uma ótima opção para encontrar passagens aéreas mais em conta.

As viagens de trem e ônibus também são uma boa opção para quem quer gastar pouco, apesar de serem mais demoradas. No caso dos trens, é possível economizar com a hospedagem em trechos mais longos, já que é possível dormir no transporte. Neste caso, vale a pena optar pelas passagens noturnas, que costumam ser mais baratas.

Para quem viaja em família, o aluguel de carro pode ser uma opção vantajosa, já que o valor pode ser diluído pelo número de passageiros. Lembrando que o custo da diária dependerá do tipo de veículo escolhido. Mas esta é uma alternativa interessante, sobretudo para quem vai aos Estados Unidos com crianças e com um roteiro que passará por várias cidades próximas entre si.

Hospedagem

É possível encontrar hospedagens dos mais variados tipos nos destinos norte-americanos. Uma dica é fazer a pesquisa das alternativas mais em conta no Booking. O site permite filtrar as opções pelo valor da diária, informando a cidade, a data da hospedagem e quantidade de hóspedes. Nele, você tem acesso, ainda, à avaliação dos viajantes e às fotos das acomodações. Dessa forma, pode escolher a melhor alternativa dentro da faixa de preço que mantenha sua viagem aos Estados Unidos mais barata.

Passeios

Todos os destinos dos Estados Unidos oferecem atrações gratuitas, que permitem conhecer melhor a cultura local gastando pouco. Eles são uma ótima pedida para quem quer economizar durante a viagem ao país, sendo marcos urbanos, parques, ruas históricas, shoppings, entre outros. Além disso, você pode economizar comprando ingressos com antecedência, por exemplo, através do GetYourGuide, que oferece combos interessantes.

Compras nos Estados Unidos

E, por fim, você ainda pode garantir as compras gastando pouco em sua viagem aos Estados Unidos optando pelos vários outlets presentes no país. Espalhados em praticamente todos os destinos, eles são repletos de produtos de marcas conhecidas com preços bem abaixo da tabela, entre roupas, acessórios, perfumes e aparelhos tecnológicos. Por isso, são perfeitos para quem quer comprar, mas sem estourar o orçamento.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima