casa do porco são paulo

São Paulo: Casa do Porco é eleito 7º melhor restaurante do mundo

19-Ago-2022
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Notícias de viagens 19-Ago-2022

Restaurante A Casa do Porco, localizado no centro de São Paulo, foi eleito o sétimo melhor do mundo em ranking da revista britânica “Restaurant”

Anúncio

Um restaurante brasileiro, localizado no centro de São Paulo, foi eleito o sétimo melhor do mundo pela revista britânica “Restaurant”. Trata-se do A Casa do Porco, que tem seus pratos, como o próprio nome indica, preparados à base de carne suína. Comandado pelos chefs Jefferson e Janaína Rueda, o restaurante já havia alcançado boas posições no ano passado, quando ficou em 17º lugar. Já em 2019, fez sua estreia no ranking, ficando em 39º.

O anúncio foi realizado no último dia 18, em Londres, em uma cerimônia que celebrou os 20 anos da primeira lista. Conhecido como o “Oscar da gastronomia”, o World’s 50 Best é uma compilação anual da publicação. Apesar de se chamar “50 melhores”, a lista chega a cem endereços. O ranking é elaborado por mais de mil colaboradores e especialistas do setor gastronômico.

Outros quatro restaurantes brasileiros também foram citados no ranking. Confira quais são!

Anúncio

A Casa do Porco: restaurante entre os melhores do mundo

Foto: Divulgação

O restaurante A Casa do Porco descreve em seu site que “representada de diversas formas e texturas, nenhuma parte do porco é desperdiçada, do focinho ao rabo”. Seu carro-chefe é o prato Porco San Zé, uma porção de carne de porco assada no espeto de seis a oito horas com legumes.

Anúncio

Outra sugestão é o menu-degustação, chamado de “Da Roça para o Centro”, composto por clássicos da casa, como o sushi de papada com tucupi e o torresmo de panceta com goiabada. O cardápio ainda inclui outros pratos, como embutidos, massas, saladas e até mesmo sanduíches.

Na descrição do prêmio, a revista destaca o fato da carne de porco e os legumes serem produzidos no Sítio Rueda, a fazenda que os chefs compraram na cidade natal de Jefferson, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Outros brasileiros no top 100

Foto: Divulgação

Além de A Casa do Porco, outros quatro restaurantes brasileiros também foram destacados na lista. Um deles é o Oteque, localizado no Rio de Janeiro, que ficou na 47º posição, entre os 50 melhores.

Anúncio

Já entre os 100 melhores, apareceram ainda o D.O.M., de Alex Atala, na 67º posição, e o Maní, de Helena Rizzo, em 96º, além do Lasai, dos chefs Rafa Costa e Malena Cardiel, na 78º posição.

Confira a lista completa:

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo