Atualizada em:
O consumo de maconha tornou-se ilegal nas ruas do centro de Amsterdã, na Holanda. A partir de agora, as autoridades municipais vão aplicar multa de até 100 euros a quem não cumprir a nova regra.
A Holanda tem sido referência quando o assunto é legalização do consumo de cannabis. O país europeu legalizou a maconha em 1975 e permitiu que os usuários a comprassem legalmente em cafeterias. Agora, porém, está fazendo mudanças na legislação para proibir o consumo de maconha nas ruas do distrito de prostituição. A medida foi proposta em fevereiro e aprovada no dia 25 de maio de 2023.
A partir de agora será proibido fumar nas ruas da zona de De Wallen, com multa de 100 euros. A polícia vai reforçar a segurança para garantir o cumprimento das medidas pertinentes.
O bairro De Wallen, no centro de Amsterdã, é conhecido por sua vida noturna e bordéis. É responsável por 10 a 15 por cento do turismo holandês, mas a agitação até altas horas da madrugada tem cobrado seu preço dos residentes. Os vereadores fizeram propostas para mudar o clima “escuro” do bairro.]
Se a decisão de banir o consumo nas ruas não garantir o efeito desejado, que é reduzir o barulho e a perturbação noturna, a prefeitura pode implementar mudanças adicionais, como impedir que as coffee shops vendam a erva para consumo em outros locais e acabar com mesas externas nos locais em que o consumo é liberado.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]