Aniversário de São Paulo contará com shows, apresentações, palestras, danças, exibições de filmes e muito mais 

Quem estiver em São Paulo durante a celebração de seu 466º aniversário, dia 25 de janeiro, poderá aproveitar mais de 300 atrações gratuitas pela cidade. Isso porque a Prefeitura de São Paulo divulgou uma vasta e diversificada programação com shows, apresentações, palestras, exibições de filmes, dança, circo, entre outros, que estarão espalhados por mais de 150 pontos na capital. 

Abaixo, você pode conferir alguns destaques da programação em cada região da cidade. No entanto, quem preferir pode clicar aqui para visualizar a programação completa. 

Região Central

são paulo

Foto: Divulgação

A região central de São Paulo recebe como destaque o Grande Cortejo Modernista, um espetáculo itinerante a céu aberto que vai misturar diversos ritmos diferentes. Do samba ao rock, o cortejo percorrerá muitos lugares históricos da cidade. Elba Ramalho, Bixiga 70, Karol Conka, Rashid, Ney Matogrosso, Skank, Demônios da Garoa e a bateria da escola de samba Vai-Vai são alguns nomes que participarão da atração.

Quem quiser acompanhar o cortejo, deverá comparecer ao Pátio do Colégio às 14h. O itinerário passará por locais como o Largo São Bento, Rua Líbero Badaró, Avenida São João, Viaduto do Chá, entre outros.

Zona Leste

são paulo

Foto: José de Holanda/ Divulgação

A Zona leste também receberá diversos shows, com destaque para a apresentação de Emicida. O artista subirá ao palco na Praça Brasil, localizada em Itaquera, às 20h do dia 25. O repertório será o do show de gravação do DVD “AmarElo”, que recebeu o prêmio de melhor show de 2019 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Trabalhos como “Eminência Parda”, entre outras canções, vão animar o público. 

Mais cedo, às 16h, no mesmo palco, será possível também conferir a apresentação infantil “Reggae Little Lions – Música Boa para Crianças”, com o grupo Leões de Israel e, na sequência, às 18h, a banda Caminho Suave, com a canção de seu primeiro EP, “Valores”. 

Zona Norte

 

são paulo

Foto: Divulgação

A Zona Norte vai animar o aniversário de São Paulo no dia 25 de fevereiro ao som do forró paulistano na banda Falamansa, que se apresenta na Freguesia do Ó. A apresentação ocorrerá às 19h e contará com sucessos como “Rindo à Toa” e “Xote da Alegria”. Além disso, o grupo ainda vai cantar sucessos de Luiz Gonzaga e Alceu Valença. Na sequência, sobe ao palco o grupo de forró Rastapé, às 21h.

Além disso, para quem curte rap, a dica é o Centro Cultural da Juventude, que terá um encontro de talentos da nova geração do rap como Drik Barbosa, às 19h, Kamau, às 20h e Rashid, às 21h. 

Zona Oeste

são paulo

Foto: Divulgação

Na Zona Oeste, o destaque do aniversário de São Paulo será no Centro Cultural Tendal da Lapa. Ali, o cantor Marcelo Jeneci apresentará seu novo disco “Gaia”, uma homenagem a Guaianazes, bairro onde cresceu. O repertório contará com sucessos mais antigos e suas novas canções como “Aí Sim”, “Oxente” e “Redenção”, entre outras. 

Além disso, ainda na Zona Oeste, Paula Lima subirá ao palco da Casa de Cultura do Butantã às 18h, com um repertório repleto de samba-rock e sucessos como “Mil estrelas” e “Meu guarda-chuva”. Ainda no mesmo local, às 15h30, a banda Eu Soul Sambarock relembra os bailes da periferia dos anos 60. 

Zona Sul

são paulo

Foto: Divulgação

A Zona Sul contará com uma programação para quem tem samba no pé. Isso porque o bairro M’Boi Mirim, contará com shows de Rodriguinho, que apresenta a turnê “30 anos, 30 sucessos”, embalada por canções como  “Tô te filmando (Sorria)” e “Quando a gente ama”, às 19h30. 

E ainda tem mais: o grupo de samba Art Popular, vai colocar a galera para relembrar grandes sucessos dos anos 90, como “Pimpolho” e “Fricote” às 21h30.  Os shows ocorrem na Casa de Cultura de M’Boi Mirim. 

Leia também:

» 70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo
» Destinos místicos no Brasil para renovar a energia
» Dicas de turismo em Óbidos
» O que fazer em Bratislava: conheça 21 atrações turísticas imperdíveis

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Monte Verde entra na lista dos 10 lugares mais acolhedores do mundo

Artigo anterior

Melhor época para visitar o Panamá

Artigo seguinte

Você pode gostar