Show de luzes forma arco íris em Nova York para celebrar o dia do orgulho LGBTI

Atualizada em:

Show de luzes formou um gigantesco arco íris no céu de Nova York que podia ser visto em Manhattan, Brooklyn e New Jersey

A 50ª marcha anual do Orgulho foi tristemente cancelada este ano devido a questões de segurança em torno da pandemia de coronavírus. Embora a celebração do LGBTQIA+, com a duração de um mês, tenha sido transferida online, incluindo comícios, eventos de transmissão, e discussões online, vai haver uma exibição especial que vai acontecer para celebrar o Orgulho.

As luzes do arco-íris foram vista após o pôr-do-sol, entre as 21h e as 22h EST de sábado, 27 de Junho, e permaneceram visíveis até domingo, 28 de Junho, às 5h EST.

Segundo relatos, as luzes podiam ser vistas de Nova Jersey, Brooklyn e através de Manhattan.

Orgulho LGBTQIA+

A Kind Healthy Snacks fez uma homenagem ao Movimento dos Direitos LGBTQIA+ e à primeira Marcha do Orgulho de NYC. A empresa instalou uma luzes que formaram um gigantesco arco-íris que iluminou o céu de Nova York a partir da esquina da Sétima Avenida com a Rua Christopher na West Village.

Kind é atualmente parceira do Ali Forney Center – a maior organização do país dedicada à defesa da juventude LGBTQ+, especialmente do BIPOC e da juventude transgênero.

A homenagem não só sensibiliza para questões importantes que afetam a comunidade LGBTQIA+, mas também é um reconhecimento das pessoas que lutam por justiça e igualdade.

“Com a nossa leve homenagem, procuramos manter vivo o espírito das Marchas do Orgulho enquanto inspiramos as gerações futuras a continuar a exigir liberdade, respeito e igualdade para todos”, disse Daniel Lubetzky, Fundador e Presidente Executivo da KIND.

Alexander Roque, Presidente e Director Executivo do Centro Ali Forney acrescentou na declaração: “Nunca houve um momento tão crítico para os americanos se lembrarem de como o Orgulho tudo começou. Cerca de 90% dos jovens LGBTQ sem-abrigo que servimos são pessoas de cor. Os direitos que os nossos jovens têm hoje em dia são devido a pessoas, que se pareciam com eles, protestaram e marcharam. Orgulhamo-nos de ter uma parceria com a KIND e esperamos poder trazer mais consciência durante este tempo revolucionário”.

Leia também:

» Nova York terá maior mirante a céu aberto do Ocidente
» 12 passeios para fazer em Nova York
» Onde se hospedar em Nova York: Conheça o do The Lexington Hotel
» Museu Metropolitano de Arte de Nova York planeja reabrir no final do verão

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima