Depois de fechar suas portas em 13 de março, o Museu Metropolitano de Arte de Nova York (Met) anunciou que reabrirá no final do verão

O Met (Museu Metropolitano de Arte de Nova York), anunciou que reabrirá suas portas em meados de agosto, dependendo de como estiver o controle de casos do novo coronavírus.

Quando o museu abrir, ele funcionará em horário reduzido para “proporcionar um ambiente que respeite os requisitos de distância social”. Será mais calmo, com menos multidões e, embora nada tenha sido definido ainda, é provável que não haja turnês, palestras, shows ou eventos até 2021.

O Met, que está comemorando seu 150º aniversário neste ano, cancelou o Met Gala no início deste mês, sem planos de retomar o evento de moda repleto de estrelas até 2021. Foi um dos primeiros grandes museus a fechar suas portas em meados de março com outras instituições culturais seguindo o exemplo.

Diferente da Europa, em que os museus só reabriram onde houve queda no número de casos de Covid-19, alguns espaços de arte nos Estados Unidos voltaram a receber o público mesmo em cidades que os números da epidemia continuam crescendo.

Além do Met, espera-se que todos os três locais reabram ao mesmo tempo: The Met Fifth Avenue, The Met Cloisters e The Met Breuer.

Museu Metropolitano de Arte de Nova York

Museu Metropolitano de Arte de Nova York Met

Foto: George Hodan / Wikimedia Commons

O museu contém acervo com quase 2 milhões de obras de arte instaladas em uma área de 16 hectares. O Met é um dos museus mais visitados do mundo e suas áreas são dividas por departamentos temáticos. Entre os favoritos entre os turistas estão as alas de arte americana, Roma antiga, Egito, pinturas europeias e arte islâmica.

O Metropolitan Museum of Art está situado em um dos bairros mais nobre de NYC, o chamado Upper East Side. A região é repleta de prédios, lojas de marcas e já serviu como cenários de inúmeros filmes e séries.

Enquanto o museu permanece fechado, as pessoas podem visitar o The Met on-line através de exposições virtuais para todas as idades e vídeos imersivos em 360 °.

Leia também:

» 5 passeios imperdíveis na sua primeira visita a Nova York
» Nova York terá maior mirante a céu aberto do Ocidente
» 12 passeios para fazer em Nova York
» Lugares para conhecer em Nova York

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viajantes desses 24 países podem visitar a Estônia sem quarentena

Artigo anterior

Chipre cobrirá os custos dos viajantes que pegarem COVID-19 no país

Artigo seguinte

Você pode gostar