Atualizada em:
Após meses com fronteira fechada por conta da pandemia do novo coronavírus, Argentina pretende reabrir país para turismo no próximo mês
O ministro dos transportes da Argentina, Mario Meoni, anunciou recentemente que a Argentina está com todos os protocolos prontos para a retomada de voos regulares tanto domésticos quanto internacionais no país.
Segungo Meoni, a ideia é que as atividades possam começar em 1º de outubro. De acordo com o portal Infobae, o ministro comentou que a medida já teria recebido aceno positivo do Ministério da Saúde, restando apenas a aprovação da chefia de gabinete do país.
Meoni esclareceu que a quantidade de voos será condicionada à abertura de fronteiras internacionais e que as províncias argentinas também participarão das decisões a respeito. Ainda segundo a publicação, o ministro já havia comentado que os protocolos de transporte aéreo estavam finalizados, não somente os relacionados aos passageiros dentro das aeronaves, como da recepção nos aeroportos, imigração, Polícia Aeroportuária e demais trabalhadores.
O ministro comentou que a intenção é avançar com a abertura de todos os meios de transporte, como ônibus e trens. Para isso, será necessário mudar a norma a respeito da mobilidade das pessoas, implementada por causa da pandemia.
Fronteira
A Argentina começou a aplicar restrições de entrada ao território em 12 de março, quando suspendeu os voos vindos de países afetados pela covid-19, até que, poucos dias depois, fechou todo o espaço aéreo para o tráfego regular, internacional e doméstico. Por conta do isolamento obrigatório que foi imposto à toda a população, em 20 de março, por mais um mês toda a atividade turística no país sul-americano permaneceu paralisada. Em 2019, a chegada de turistas estrangeiros à Argentina aumentou 11,1% e chegou a 3,06 milhões.
Leia também:
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]