Restaurante na Holanda apostam em robôs para reabrir estabelecimentos e manter o distanciamento social entre funcionários e clientes

Com a flexibilização nas medidas de isolamento social em alguns países e a reabertura do comércio local, bares e restaurantes encontraram maneiras criativas de proteger clientes dos riscos de transmissão da Covid-19.

Um restaurante na cidade de Renesse, na Holanda, surpreendeu seus clientes como a nova forma que encontraram para reduzir o contato entre seus clientes e funcionários durante a pandemia do novo coronavírus. 

O restaurante Royal Palace resolveu substituir seus garçons por robôs que além de cumprimentar seus clientes, conseguem servir e retirar pratos usados. A medida faz parte de uma série de testes realizados pelo país para manter o distanciamento social.

restaurante holanda robô

Restaurante na Holanda usa robô-garçom para manter isolamento social. Foto: Divulgação

“Eles nos ajudam no trabalho que fazemos”, diz Leah Hu, dona do Royal Palace. “Muitas vezes estamos ocupados e limpando mesas e os robôs nos dão uma mão extra. Nós não estamos desaparecendo, nós ainda estamos aqui. Esse setor sempre precisará de pessoas”, completou.

Muitos restaurantes na Holanda permanecem fechados há meses em função da pandemia de Covid-19 após o primeiro caso confirmado no país em fevereiro de 2020. Na última semana, muitos começaram a reabrir, mas com limites no número de clientes permitidos e com novas táticas para reduzir o contágio. 

Leia também:

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Eclipse formará “anel de fogo” no céu e será transmitido ao vivo neste domingo

Artigo anterior

Quando vamos poder viajar ao exterior?

Artigo seguinte

Você pode gostar