Aos poucos, os países começam a criar “bolhas de viagem” regionais: saiba 7 destinos internacionais que pretendem reabrir para turistas em junho

Após a pandemia de coronavírus ter causado o bloqueio de fronteiras e um grande prejuízo ao turismo pelo mundo, alguns países começam, aos poucos, a reabrir para visitantes.

Os planos de abertura e estratégias de viagens, contudo, são lentos e priorizam as “bolhas de viagens”, ou seja, visitantes de regiões ou países próximos. Neste ritmo e diante de muitas mudanças, alguns lugares se preparam para reabrir para turistas com restrições.

Confira, abaixo, 7 destinos que pretendem reabrir para turistas ainda em junho.

Islândia

Foto: Unsplash

A Islândia é outro destino que deve abrir as fronteiras em junho para turistas. No entanto, assim como em outros casos, de forma lenta e com restrições. O primeiro-ministro do país, Katrin Jakobsdottir, anunciou que é possível que o destino esteja pronto para receber pessoas até o dia 15 de junho.

A ideia é oferecer testes gratuitos COVID-19 na chegada ao aeroporto – turistas que apresentarem resultados negativos terão liberdade para aproveitar seu tempo no país, mas aqueles que apresentarem resultados positivos terão que se auto-isolar por 14 dias. 

México (Cancun, Tulum e Riviera Maya)

destinos internacionais turistas junho

Foto: Unsplash

Alguns dos destinos mais conhecidos do México, como Cancún, Tulum e Riviera Maya, pretendem receber viajantes internacionais no início de junho. De acordo o Escritório de Promoção Turística de Quintana Roo, o momento coincide com a data em que os Estados Unidos e Canadá devem retornar com seus serviços para o Caribe mexicano. No entanto, turistas e atrações deverão seguir uma série de protocolos e recomendações de higiene.

Para isso, o país está desenvolvendo uma campanha como forma de promover o turismo local e também informar sobre as mudanças.  De acordo com a revista Mercado & Eventos, o diretor Dario Flota acredita que a primeira onda de turistas chegará para convenções e casamentos.

Itália

destinos internacionais turistas junho

Foto: Unsplash

O governo italiano iniciou, na última segunda (18), uma reabertura de seus museus e de algumas atrações. Este foi o início de medidas de relaxamento que acontecem no país. A ideia, agora, é retomar o turismo apenas para cidadãos da União Europeia a partir do dia 3 de junho, assim como liberar a livre circulação entre regiões do país.

Já as ligações com países de fora da Europa permaneçam proibidas até pelo menos 15 de junho. O esperado é que outros países europeus também reabram para o turismo nas mesmas datas, mas nada foi confirmado até o momento.

Santa Lucia e Aruba (Caribe)

destinos internacionais turistas junho

Foto: Unsplash

Alguns famosos destinos caribenhos também começarão a abrir para turistas em junho. É o caso de Santa Lúcia, ilha tropical localizada a leste do Caribe, que anunciou uma abertura progressiva a turistas a partir de 4 de junho. Para acessar o local, visitantes deverão apresentar um teste COVID-19 negativo em sua chegada. Também será realizada uma medição de temperatura no aeroporto, hotéis e restaurantes. Além disso, será necessária a utilização de máscaras.

Outro famoso destino caribenho repleto de cenários paradisíacos, Aruba anunciou que deverá começar a receber visitantes entre 15 de junho e 1º de julho. De acordo com o site Panrotas, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e o Departamento de Saúde Pública anunciou um ‘Código de Saúde e Felicidade de Aruba’, programa de certificação de limpeza e higiene obrigatório para todas as empresas do setor. O anúncio oficial deverá ser realizado em breve.

Espanha

destinos internacionais turistas junho

Foto: Unsplash

A Espanha também reabre o país aos poucos. As praias de Barcelona já estão abertas há dez dias para a prática de esportes no período matutino, mas hoje (dia 20) abriram para frequentadores.

De acordo com a Reuters, José Luis Ábalos, ministro dos Transportes da Espanha, disse esperar que turistas voltem a visitar o país a partir do final de junho. No entanto, nada oficial foi declarado até o momento.

Na semana passada, de acordo com a revista Veja, Madri impôs uma quarentena obrigatória de duas semanas a todos os viajantes estrangeiros e disse que manteria as fronteiras fechadas até que viajar dentro da própria Espanha fosse permitido. 

Grécia

destinos internacionais turistas junho

Foto: Unsplash

A Grécia vem, de forma progressiva, reabrindo o país desde o dia 4 de maio.  No último final de semana, o governo autorizou a abertura de algumas atrações e praias, que estavam fechadas desde 23 de março.

Para isso, algumas medidas foram tomadas. De acordo com o jornal The Guardian, não são permitidas mais de 40 pessoas por mil metros quadrados e os guarda-sóis, além de constantemente desinfetados, devem estar a quatro metros de distância.

Além disso, o país já está aberto para britânicos. Segundo o Daily Mail, os visitantes poderão ficar no país sem a necessidade de isolamento opor 14 Empresas aéreas também já começaram a vender passagens para junho.

Leia também:

» Primeira vez no Rio de Janeiro? Onde ficar bem localizado
» Vinícola chilena Concha y Toro oferece curso online gratuito
» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» Airbnb oferece plataforma para encontros virtuais durante quarentena

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

O que fazer em Manaus: 28 atrações turísticas imperdíveis

Artigo anterior

Esportes e entretenimento virtual, uma nova forma de se divertir

Artigo seguinte

Você pode gostar