Primeiro-ministro da Islândia apresentou nova medida para reabrir o país após pandemia de Covid-19 com testes gratuitos nos aeroportos

O primeiro-ministro da Islândia, Katrin Jakobsdottir, anunciou novos planos para a reabertura do país. Segundo Katrin, é possível que a Islândia esteja pronta para receber pessoas até 15 de junho.

A ideia é oferecer testes gratuitos COVID-19 na chegada ao aeroporto – aqueles que apresentarem resultados negativos terão liberdade para aproveitar seu tempo no país, mas aqueles que apresentarem resultados positivos terão que se auto-isolar por 14 dias. Viajantes que possuem prova que está saudável com a documentação oficial, não precisará fazer outro teste.

O governo islandês disse que os viajantes provavelmente deverão baixar e usar o aplicativo oficial de rastreamento. O App foi desenvolvido no inicio da pandemia e já está em uso por 40% da população do país.

O governo afirma que o aplicativo foi desenvolvido com medidas de privacidade para os usuários. O sistema possui dados de localização armazenados de cada usuário, para acompanhar parte da população que possui sintomas. Em maio, a Islândia registrou apenas três casos relatados do novo coronavírus.

“Quando os viajantes retornam à Islândia, queremos ter todos os mecanismos para salvaguardá-los e o progresso alcançado no controle da pandemia. A estratégia da Islândia para testes, rastreamento e isolamento em larga escala se mostrou eficaz até agora. Queremos aproveitar essa experiência. de criar um lugar seguro para quem deseja uma mudança de cenário depois de uma primavera difícil para todos nós ”, disse Thordis Kolbrun Reykfjord Gylfadottir, ministro de Turismo, Indústria e Inovação.

No momento, somente os viajantes com passaporte da região de Schengen podem entrar na Islândia e todos devem se auto-isolar por 14 dias após a chegada. A Islândia teve 1801 casos de COVID-19 e dez mortes.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Políticos da Bulgária renunciam salários até o fim da pandemia

Artigo anterior

Mais de 100 elefantes voltam ao seu habitat após fechamento de atrações turísticas

Artigo seguinte

Você pode gostar