Atualizada em:

Nova Zelândia está livre do coronavírus: país suspendeu todas as restrições sociais e econômicas, retomando vida normal

Considerada um exemplo no combate à pandemia, a Nova Zelândia anunciou, hoje, uma ótima notícia. O país informou estar livre do coronavírus e suspendeu todas as restrições sociais e econômicas, exceto os controles de fronteira.

Eventos públicos e privados, serviços de transporte público e indústrias foram autorizados a retomar seu funcionamento, na contramão das regras de distanciamento que acontecem em grande parte do mundo.

“Embora o trabalho não esteja concluído, não há como negar que este é um marco. Estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia por enquanto”, disse a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, em coletiva de imprensa.

nova zelândia livre do coronavírus
Foto: Divulgação

Para chegar a este panorama bem-sucedido, o país declarou um isolamento severo logo após os primeiros casos de pessoas contagiadas. Além disso, investiu em testes massivos para evitar os avanços da doença na população. Foram 75 dias de restrições, onde grande parte das empresas foram fechadas e, exceto trabalhadores considerados essenciais, todos ficaram em suas casas.

“Hoje, 75 dias depois, estamos prontos”, afirmou Ardern, de acordo com matéria publicada na revista Veja.

Leia também:

» Faça um tour online pelas casinhas de hobbits da Nova Zelândia
» Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar
» Destinos do Caribe mexicano vão oferecer viagens em dobro após pandemia

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 


Planeje sua Viagem


Rolar para cima