Medida começará a partir do dia 28 de maio e valerá para a entrada de viajantes oriundos do Brasil, sejam brasileiros ou estrangeiros

Os Estados Unidos anunciaram neste domingo (dia 24) que brasileiros serão barrados na entrada do país em decorrência da pandemia do coronavírus. O decreto foi assinado pelo presidente Donald Trump e a medida valerá a partir do dia 29 de maio.

Além disso, estrangeiros que tenham passado mais de 14 dias no Brasil também não poderão ingressar nos Estados Unidos. O presidente norte-americano já considerava a hipótese de proibir viajantes brasileiros desde a última terça-feira (dia 19), quando sugeriu as restrições ao dizer que o Brasil enfrentava um surto sério do vírus.

Sobre a medida, o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, afirmou que  espera que seja passageira. “Esperamos que seja temporária, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano”, disse em entrevista à CBS.

Já o presidente Donald Trump, afirmou que teme que as pessoas sejam infectadas. “Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores. O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida”, avaliou.

Exceções

estados unidos proíbem viajantes brasileiros

Foto: Divulgação

No entanto, haverá algumas exceções: pessoas que residam nos Estados Unidos ou sejam casadas com um cidadão americano ou que tenham residência permanente, além de filhos ou irmãos de americanos ou residentes permanentes menores de 21 anos poderão entrar no país.

Atualmente, por consequência da pandemia, os voos entre Brasil e Estados Unidos foram intensamente reduzidos. De acordo com o portal G1, os únicos estados dos EUA que ainda estão operando voos com origem e destino ao Brasil são Texas e Flórida.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registra até o momento 22.013 mortes e 347.398 pessoas infectadas pela Covid-19. Já os EUA contabilizam 96.002 óbitos e 1.595.885 infectados.

Leia também:

» Itália doará 500 euros a cidadãos para estimular turismo interno
» Vinícola chilena Concha y Toro oferece curso online gratuito
» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» 20 filmes gravados na Itália para inspirar sua próxima viagem

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Universal anuncia reabertura de parques em Orlando em junho

Artigo anterior

Governo da Austrália oferece cursos gratuitos para brasileiros

Artigo seguinte

Você pode gostar