Acrópole de Atenas reabre a visitantes após ser fechado por dois meses

Atualizada em:

Após amenização do isolamento causado pelo coronavírus (Covid-19), Grécia reabre Acrópole de Atenas, museus e outras atrações turísticas do país

Após ficar dois meses fechado ao público por conta da pandemia causada pelo COVID-19, a Acrópole de Atenas reabriu suas portas para visitantes novamente. O país também anunciou que reabriu outros 200 sítios arqueológicos ao ar livre.

A cerimônia de reabertura do monumento foi comandada pela presidente grega, Katerina Sakellaropoulou.

A Acrópole de Atenas comportava cerca de 2.000 pessoas, porém com as novas medidas de saúde, apenas um número limitado de visitantes está autorizado a visitar a atração, aplicando a regras de distanciamento social.

Grécia reabre Acrópole de Atenas coronavírus
Grécia reabre Acrópole de Atenas. Foto: tonnaja /Getty Images

Grupos grandes com guias não estão sendo admitidos e os visitantes são fortemente aconselhados a usar máscaras.

A Acrópole é um dos locais antigos mais importantes do mundo e é visível em quase todos os lugares da cidade de Atenas. As ruínas gregas tornou-se um site classificado como Patrimônio Mundial da Unesco em 1987.

Enquanto a Acrópole está aberta novamente, os museus gregos só reabrirão até 15 de junho.

As autoridades do país estão ansiosas para que sua economia do turismo seja restaurada, pois o FMI alertou que a Grécia provavelmente será o país da UE mais afetado pelas consequências econômicas da pandemia.

A Grécia foi um dos países que conteve a propagação do novo coronavírus mais rápidos, com 2.882 casos e 172 mortes até hoje (25/05).

Acrópole de Atenas

A Acrópole de Atenas é de fato é de fato a atração mais famosa da Grécia. Situada na área mais alta da cidade, o complexo arquitetônico serviu como fortificação militar, centro político e santuário religioso em Atenas.

O acrópole foi construído por volta de 450 a.C e contém alguns dos monumentos mais conhecidos da Grécia, como o Partenon, o Erecteion e o Templo de Atena Niké.

Leia também:

» Veneza afirma ter vencido a Covid-19 e garante retomada de turistas
» Itália dará até 500 euros para pessoas comprarem bicicletas
» Itália começará a reabrir museus na próxima semana
» 7 destinos internacionais que pretendem reabrir para turistas em junho

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima