Itália doará 500 euros para pessoas comprarem bicicletas: a ação tem como objetivo reduzir a utilização do transporte público e evitar exposição ao  coronavírus

A Itália inicia, aos poucos, uma lenta reabertura de seu comércio e atrações. Após passar por uma das quarentenas mais rígidas da Europa e de ser um dos países mais afetados pelo coronavírus, o país começa a se reerguer.

Como parte deste planejamento está um plano de mobilidade urbana, que anunciou um bônus de 500 euros para que cidadãos possam comprar uma bicicleta e, desta forma evitar aglomerações. O decreto que prevê este auxílio foi assinado no dia 17 de maio e oferece um repasse de 120 milhões de euros para incentivar o ciclismo.

Ciclismo: uma ferramenta no combate ao coronavírus

bicicleta itália euros

Foto: Pixabay

Além do valor de 500 euros, que equivale a aproximadamente R$3 mil, a ampliação de calçadas e ciclovias para que os ciclistas possam circular com segurança também serão realizadas. A ação tem como objetivo reduzir a utilização do transporte público e evitar uma maior exposição das pessoas ao coronavírus.

O teto do bônus é de 500 euros para bicicletas que custem mais de 833 euros. O valor ainda poderá ser retroativo, com duração até 31 de dezembro deste ano. Além disso, quem comprou uma bike a partir de 4 de maio também terá direito ao bônus. Para isso, o ciclista deve apresentar a nota fiscal em um cadastro feito pela internet ou em um aplicativo do ministério do Meio Ambiente.

Para receber o bônus, é necessário ter mais de 18 anos e morar em cidades com mais de 50 mil habitantes. O repasse também valerá para a compra de outros meios de transporte, como patinetes, segway, hoverboard e monowheels.

Leia também:

» Itália doará 500 euros a cidadãos para estimular turismo interno
» Vinícola chilena Concha y Toro oferece curso online gratuito
» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» 20 filmes gravados na Itália para inspirar sua próxima viagem

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

15 filmes para viajar até a França sem sair do seu sofá

Artigo anterior

Veneza afirma ter vencido a Covid-19 e garante retomada de turistas

Artigo seguinte

Você pode gostar