Aruba suspendeu a última exigência de entrada para viajantes imposta em decorrência da pandemia. Confira documentos atualizados para visitar o destino.

Boa notícia aos turistas que desejam visitar Aruba. A animada ilha, conhecida por ser uma das mais ensolaradas do Caribe, suspendeu a última exigência de entrada para viajantes imposta em decorrência da pandemia. 

O anúncio foi realizado pela autoridade de turismo local. Agora, quem desejar visitar o destino não precisará mais adquirir um seguro de viagem antes obrigatório para ingresso no país, o Aruba Travel Insurance

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

No início do ano, a ilha caribenha já havia suspendido outros protocolos para o acesso de turistas ao país, como o comprovante de vacinação e os testes negativos para a COVID-19. 

No entanto, o governo de Aruba anunciou que a medida poderá ser adaptada posteriormente, caso seja necessário. Por fim, as autoridades também frisaram que continuarão seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Quais os documentos necessários para visitar Aruba?  

Apesar de suspender o último protocolo de viagem imposto na pandemia, as exigências para entrada em Aruba anteriores à COVID-19 continuarão válidas. Atualmente, para visitar o país, turistas brasileiros precisam apresentam os seguintes documentos:

  • Passaporte válido;
  • Cartão internacional de vacinação que comprove a imunização contra a febre amarela. A vacina deve ter sido aplicada pelo menos 10 dias antes da entrada na ilha.
  • ED Card (cartão de imigração) que precisa ser preenchido 72 horas antes da viagem. Para solicitar o seu, basta acessar o site oficial do destino. 

Aproveite e programe uma viagem para Aruba 

protocolo de viagem

Foto: Rabih Shasha / Unsplash

Conhecida por ser uma das ilhas mais alegres do Caribe, Aruba é um verdadeiro lugar dos sonhos. Por pertencer à Holanda, o destino apresenta forte influência europeia, principalmente na arquitetura. 

Mas a ilha vai muito além! Há boa oferta de incríveis resorts à beira mar, uma vida noturna agitada, além de paisagens de tirar o fôlego. Assim, há muito o que fazer em Aruba. Comece por suas incríveis praias de areia branca e mar em tons de azul turquesa, como Arashi Beach, Boca Catalina e Hadicurari. 

Aproveite para praticar atividades como windsurfing e snorkeling. Não deixe de passar na Natural Pool, uma piscina natural localizada dentro do Arirok National Park.

Por fim, vá às compras do agitado e encantador centrinho de Oranjestad, a capital da ilha. Há boa oferta de lojas para quem deseja levar bons achados para casa, como perfumes, roupas e acessórios. 

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Disneyland Paris inaugura área temática da Marvel

Artigo anterior

Low cost colombiana aumenta o número de voos para o Brasil 

Artigo seguinte

Você pode gostar