Vai viajar para Bonito e quer saber o que este destino incrível do Mato Grosso do Sul pode te oferecer? Confira quais são as atrações imperdíveis em Bonito

É um pouco difícil falar de Bonito sem fazer relação com seu nome. O lugar é realmente belíssimo e cheio de cenários incríveis, alguns somente encontrados nesta região do cerrado brasileiro. Grutas, cavernas, cachoeiras, rios de águas cristalinas e nascentes estão entre as atrações imperdíveis para conhecer em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

E se o que você procura é um lugar para viver experiências inesquecíveis, vale muito a pena apostar neste destino para sua próxima viagem. Perfeito para amantes do ecoturismo e do turismo de aventura, Bonito tem vários passeios bacanas em contato com a natureza e estruturas completas de lazer, tanto para quem quer relaxar como para quem gosta de um pouco mais de emoção.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Atrações imperdíveis em Bonito

Os passeios em Bonito são sempre voltados à natureza, e não poderia ser diferente. Esse destino do Mato Grosso do Sul está localizado em uma região privilegiada do cerrado brasileiro, cheia de nascentes, rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e mata preservada, o que favorece o ecoturismo. Confira, a seguir, quais são as atrações que você precisa conhecer ao viajar para Bonito.

Gruta do Lago Azul

atrações em Bonito

Foto: Divulgação

Principal atração de Bonito, a Gruta do Lago Azul é uma caverna com um lago de águas incrivelmente azuis que chega a 90 metros de profundidade. O local é uma das maiores cavidades inundadas do planeta e impressiona por sua beleza. Para chegar ao interior da gruta, é preciso descer uma escada com cerca de 300 degraus, mas não é permitido nadar.

Estância Mimosa

atrações em Bonito

Foto: Divulgação

Outro passeio imperdível em Bonito, a Estância Mimosa é uma fazenda que oferece várias atrações em meio à natureza. O local tem oito cachoeiras, sete piscinas naturais, quatro mirantes, passarelas suspensas e trilhas que interligam as atrações. Para conhecer cada uma delas, os visitantes são acompanhados por guias.

Aquário Natural

atrações em Bonito

Foto: Divulgação

O Aquário Natural é um local onde os visitantes realizam flutuação no Rio Baía Bonita e podem observar muitos peixes e a nascente de dentro da água. Não é permitido ficar em pé no rio, apenas fazer flutuação ou, então, seguir de barco pelo percurso. Esta é a atração mais próxima do centro de Bonito e uma experiência muito bacana.

Parque Ecológico Rio Formoso

atrações em Bonito

Foto: Divulgação

Para quem curte aventura em contato com a natureza, o Parque Ecológico Rio Formoso é uma das melhores atrações para conhecer em Bonito. O local tem várias atividades, como tirolesas, trilhas suspensas por entre as árvores, passeio a cavalo, bóia-cross e a lagoa Formosa, onde há tirolesas aquáticas, stand-up paddle e caiaque.

Nascente Azul

atrações em Bonito

Atrações imperdíveis para conhecer em Bonito (MS) Foto: Divulgação

O balneário Nascente Azul é outro lugar em Bonito para quem gosta de aventura e ecoturismo. Nele há várias opções de lazer, como o Aqualokko, um circuito multiaventura com pontes suspensas sobre o lago, e a tirolesa aquática. Outros destaques desse parque de Bonito são a piscina ecológica, a praia de água doce e a cascata massagem.

Rio Sucuri

atrações em Bonito

Foto: Divulgação

Famoso por suas águas cristalinas, o Rio Sucuri é um dos melhores lugares para fazer flutuação em Bonito. Nele, é possível ver diversas espécies de peixes coloridos. É uma experiência única, que vale a pena ter ao viajar para este destino do Mato Grosso do Sul. A flutuação no Rio Sucuri percorre cerca de 1,8 km.

Abismo Anhumas

mato grosso do sul

Foto: Divulgação

Imagina descer 72 metros dentro de uma caverna e, em seu interior, encontrar um lago de águas cristalinas onde é possível fazer flutuação e mergulho de cilindro. É isto que você encontra no Abismo Anhumas, uma das atrações mais surpreendentes de Bonito. A descida ao interior da caverna é feita através de um rapel elétrico, acompanhada por monitores.

Gruta de São Mateus

mato grosso do sul

Atrações imperdíveis para conhecer em Bonito (MS) Foto: Divulgação

A Gruta de São Mateus é uma impressionante caverna localizada nas proximidades de Bonito. Em seu interior há várias formações espeleológicas, como estalactites, estalagmites, colunas e coralóides. Para chegar até ela, é preciso atravessar uma ponte suspensa – a 5 metros de altura – entre as copas das árvores.

Fazenda Ceita Corê

mato grosso do sul

Foto: Divulgação

Outra opção bacana de passeio em Bonito, a Fazenda Ceita Corê oferece uma trilha pelo Vale do Rio Chapeninha. O trajeto tem seis paradas para banhos de cachoeiras e ainda é possível conhecer a nascente do rio, no interior de uma caverna com 158 metros de profundidade. Durante o percurso, é muito fácil avistar animais silvestres.

Praia da Figueira

passeios Bonito

Foto: Divulgação

É isso mesmo, Bonito também tem praia, mas de água doce. Ideal para relaxar, a Praia da Figueira fica na margem do rio Formoso e tem areia branquinha. Localizada dentro de um balneário, conta com espreguiçadeiras, quiosques e restaurante, além de estrutura para realização de algumas atividades, como stand-up paddle e pedalinhos.

Buraco das Araras

mato grosso do sul

Atrações imperdíveis para conhecer em Bonito (MS). Foto: Divulgação

O Buraco das Araras é uma opção de passeio bem interessante em Bonito, fora do circuito das águas. Trata-se de uma formação conhecida como dolina, esculpida pela ação do tempo, com 500 metros de diâmetro e 100 metros de profundidade, onde vivem várias araras e outros animais silvestres.

Projeto Jibóia

mato grosso do sul

Foto: Divulgação

Voltado à educação ambiental, o Projeto Jibóia apresenta o comportamento e os hábitos alimentares das serpentes não peçonhentas, através de palestras e visitas aos vários terrários que possui. Por fim, os visitantes podem ter contato direto com as serpentes, podendo, inclusive, tirar fotos com elas.

Lagoa Misteriosa

passeios Bonito

Foto: Divulgação

A Lagoa Misteriosa tem esse nome porque, até hoje, não se sabe qual é sua profundidade real. Em 1988, um mergulhador chegou a 220 metros de profundidade, mas não encontrou seu fundo. As águas da lagoa são extremamente cristalinas, em tons de azul, perfeitas para a prática de mergulho e para flutuação.

Parque Nacional Serra da Bodoquena

passeios Bonito

Atrações imperdíveis para conhecer em Bonito (MS). Foto: Divulgação

Situado a 70 km de Bonito, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena é uma das atrações mais procuradas dessa região do Mato Grosso do Sul. Famoso por suas belas cachoeiras – a maior parte aberta para visitação -, o parque tem várias trilhas, que revelam não só as cachoeiras, mas também piscinas naturais excelentes para banhos.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores resorts do Brasil para viajar com a família

Artigo anterior

TOP 15 Praias mais procuradas do Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar