Avianca compra Viva Air, empresa low-cost que voará para o Brasil

Atualizada em:

Avianca Holdings acaba de anunciar a compra da low-cost Viva Air na Colômbia e no Peru

Após a aprovação da Superintendência de Indústria e Comércio, agência reguladora local, o grupo assumirá o controle operacional e financeiro da empresa de baixo custo da Colômbia e Peru, no entanto, ambas as companhias continuarão operando com suas marcas separadas.

“Esse forte novo grupo aéreo beneficiará os clientes por ter uma estrutura de custos mais eficiente que permitirá a oferta de preços ainda mais baixos”, disse Roberto Kriete, principal acionista e presidente do Conselho de Administração da Avianca, Roberto Kriete.

A Viva Air iniciou suas operações em 2009 e possui atualmente cerca de vinte Airbus A320 em sua frota, os mesmos utilizados pela Latam e Azul. A filial peruana veio sete anos depois e conta hoje com dois aviões do mesmo modelo.

Viva Air já tem data para começar a voar para o Brasil

viva air brasil
Foto: Divulgação

A low-cost começa a voar para o Brasil a partir de 22 de junho com três frequências semanais entre Medellín, na Colômbia, e São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) com possibilidade de conexões para Bogotá, Cáli, Miami, San Andrés, Cancún, Punta Cana e outros destinos. Nessa semana, a empresa também solicitou voos de Medellín para Belo Horizonte, de Cáli para o Rio de Janeiro e de Cartagena para São Paulo.

A empresa costuma ser bem agressiva nas tarifas, chegando a vender até passagens com tarifa zero, como já noticiamos aqui. No entanto, a maioria dos serviços extras como marcação de assentos, check-in presencial e uso do bin são cobrados. A empresa ainda não realizou parcerias com agências de viagem nacionais, o que pode acontecer em breve.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima