O primeiro Embraer E195-E2 foi recebido pela Azul, que anunciou novas rotas, melhorias aos passageiros e internet a bordo

A Azul recebeu, na última quinta, 12 de setembro, o maior avião comercial já produzido pela brasileira Embraer, o E195-E2. A aérea foi a primeira do mundo a receber o novo avião, que consome 25% a menos de combustível por assento que o modelo atualmente operado pela companhia, possibilitando oferecer tarifas mais baixas aos viajantes, além de novas rotas.

Durante o evento de lançamento da aeronave na fábrica da Embraer, em São José dos Campos, a entrega foi formalizada por David Neeleman, fundador da Azul,  John Rodgerson, CEO da companhia, e John Slattery, presidente da Embraer Aviação Comercial.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Como é o novo avião E195-E2?

Foto: Guia Viajar Melhor

O novo jato possui capacidade para até 146 passageiros e apresenta melhorias nas cabines em relação aos outros aviões da Embraer que compõe a frota da Azul. Além de ser mais iluminado, também evita aquele aperto típico na hora de guardar os pertences, já que o espaço para as bagagens de mão está maior.

A área para os passageiros também foi ampliada com poltronas que possuem um design mais estreito, garantindo um espaço extra para posicionar as pernas. A temida poltrona do meio também foi eliminada, já que o E195-E2 possui configuração de duas poltronas lado a lado.

Cada assento da aeronave possui carregador USB e telas de entretenimento que também estão maiores, oferecendo filmes e TV ao vivo com tela touch screen e em alta definição. O Espaço Azul, local onde o passageiro ganha mais espaço (86 cm de distância entre os assentos) e que pode ser contratado por uma taxa extra, também foi ampliado.

Foto: Guia Viajar Melhor

Outra boa notícia é que todas as aeronaves entregues a partir de janeiro do próximo ano contarão com internet a bordo, permitindo que os passageiros acessem a rede enquanto viajam. “Ainda não sabemos informar os preços dos planos de acesso à internet, mas vai custar perto de zero”, disse John Rodgerson.

Novas rotas e tarifas mais baixas

Foto: Guia Viajar Melhor

Com a chegada do novo avião, a Azul conseguirá ampliar suas rotas e acessar cidades que até então não conseguiam, já que sua frota atual conta com modelos ou muito grandes ou nada econômicos. “Agora, com o E195-E2, podemos operar rotas que nunca voamos. Este avião abre um mundo de possibilidades”, declarou o fundador da companhia David Neeleman.

A Azul encomendou 51 aviões do mesmo modelo com a Embraer e receberá outras cinco unidades ainda em 2019. A previsão é que o novo avião inicie as operações em outubro na rota Viracopos-Brasília.

Leia também:

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Como é voar na primeira classe do Dreamliner 787 da Royal Air Maroc

Artigo anterior

Disneyland Paris ganhará o primeiro hotel temático da Marvel

Artigo seguinte

Você pode gostar