Salvador: anúncio de toque de recolher foi feito pelo governador Rui Costa em mais uma reunião com membros da União dos municípios da Bahia

Com o aumento na ocupação de leitos de UTI no Estado da Bahia (atualmente com 74% de lotação), o governante do estado Rui Costa (PT) decretou toque de recolher a partir de sexta feita (19) em 343 dos 417 municípios baianos, incluindo a capital Salvador. A medida terá validade de sete dias, entre 22h e 5h.

“O objetivo é evitar aquelas aglomerações na madrugada que geram muita contaminação porque em geral estão associadas a bebidas alcoólicas”, declarou o governador, que também comentou que a revogação ou ampliação da medida vai depender dos números de casos ativos nos próximos dias.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

De acordo com o decreto publicado nesta quarta-feira (17), serão tolerados deslocamentos até hospitais e farmácias ou situações em que fique comprovada a urgência. As restrições do toque de recolher não se aplicam a servidores, funcionários e colaboradores que atuem em unidades de saúde e de segurança, públicas ou privadas. Em caso de descumprimento do toque de recolher em Salvador, a polícia poderá autuar pessoas e estabelecimentos comerciais por crime contra a saúde e a ordem pública.

“Se ao longo desses sete dias a situação se agravar ainda mais, nós podemos ampliar o horário do toque de recolher. Em vez de 22h, pode ser às 20h, pode ser às 18h. Se a situação degradar muito rapidamente aí nós iremos para medidas mais drásticas, como a Alemanha adotou, que é o fechamento de tudo, que ficou conhecido como lockdown”, afirmou Rui Costa. O número de casos ativos de Covid-19 no Estado da Bahia passa de 15 mil e mais 10 mil pessoas já morreram em razão da doença até o momento.

Leia também:

» 10 cachoeiras para conhecer no Vale do Capão, na Chapada Diamantina
» Melhor época para conhecer a Chapada Diamantina
» Guia completo da Chapada Diamantina
» Airbnb na Chapada Diamantina: opções em Lençóis, Vale do Capão, Igatu e Ibicoara

 

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

43 atrações imperdíveis para conhecer na Chapada Diamantina

Artigo anterior

Lugares no Brasil que vão fazer você se sentir na Ásia

Artigo seguinte

Você pode gostar