Descubra os encantos e prazeres de Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás. Cidades brasileiras conhecidas internacionalmente por seus irresistíveis banhos termais 

A cidade de Caldas Novas, em Goiás, e sua vizinha Rio Quente, são dois dos mais populares destinos turísticos brasileiro, não apenas por terem uma rica cultura e paisagens incríveis, mas também principalmente por suas fontes termais. Caldas Novas, por exemplo, é um dos maiores destinos hidrotermais do mundo, recebendo mais de 3 milhões de turistas por ano.

Atrações

A vizinha Rio Quente, distante 31km de Caldas Novas, também não fica atrás nas inúmeras opções de lazer e turismo. Entre banhos termais, parques aquáticos, piscinas naturais, as águas quentes são ricas em minerais e fazem sucesso com todos os públicos.

Além disso, a economia das cidades gira em torno do setor de turismo, com uma vasta variedade de hotéis, pousadas e restaurantes. Mas são os parques aquáticos os responsáveis por fazerem a alegria dos turistas, não importando a idade. Dessa maneira, para quem quer diversão, paz de espírito ou até mesmo um tratamento para a saúde, esse duplo destino nacional é uma experiência imperdível.

Durante o verão, as temperaturas passam fácil a casa dos 30ºC e as chuvas do final de tarde chegam para aliviarem um pouco o calorão. Mas é no inverno que as cidades recebem o maior número de turistas, o tempo fica mais seco, com poucas chuvas, e as temperaturas tendem a se manterem a cima dos 25ºC.

Entre as atrações que se destacam em Caldas Novas está o Hot Park, o maior parque aquático termal do mundo. Com atividades para crianças, família, além de esportes aquáticos e radicais, conta com inúmeras piscinas, acqua river e até arvorismo, por exemplo.

Quem cansou de ficar dentro d’água e banhos termais, pode tirar um tempinho para visitar Lago de Corumbá, que abastece a Usina Hidrelétrica de Corumbá I. De fato, o local é ideal para quem quiser andar de lancha ou jet-ski. O cenário fica ainda mais incrível com as cachoeiras próximas da atração.

Onde ficar em Caldas Novas – Goiás


Os hotéis e resorts em Caldas Novas certamente já são uma atração por si só. Repletos de atividades de lazer, bares flutuantes, piscinas termais, tobogãs e parques aquáticos, as opções de hospedagem disponibilizam atividades para todas as idades e todos os bolsos.

Grupo diRoma

O Grupo diRoma conta com oito opções de hotéis espalhados por Caldas Novas – Goiás, que oferecem acomodações confortáveis e uma infinidade de piscinas termais. O Thermas DiRoma Hotel Clube, por exemplo, conta 333 apartamentos e suítes, com ar condicionado, TV, varanda e vistas panorâmicas. Além disso, tem um Parque Aquático com 15 piscinas para banhos termais, sendo três cobertas para os dias de chuva não passarem em branco, bares aquáticos e toboágua. Outras opções como academias, esportes, salão de eventos e restaurantes estão de prontidão para não deixar ninguém cair no tédio.

O grupo também é dono de um grande parque aquático o DiRoma Acqua Park, o maior de Caldas Novas. Com escorregadores gigantes, piscinas com chafariz, um grande navio pirata e outra variedade de atrações que misturam relaxamento e aventura, o parque é sinônimo de diversão garantida.

caldas-novas-e-rio-quente-goiás-banhos-termais

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Ecologic Ville Resort

Misturando spa e uma imensa variedade de piscinas termais, o Ecologic Ville Resort conta com 478 apartamentos e se tornou referência na hotelaria de luxo e na gastronomia de Caldas Novas. Emoldurado pela Serra de Caldas, o hotel proporciona sem dúvida uma impressionante vista das belezas naturais da cidade. Quem vai em família com crianças pequenas, o hotel oferece, ainda, um parque infantil, com brinquedos de madeira, piscinas temáticas e camas elásticas, tudo monitorado por profissionais de recreação infantil.

caldas-novas-e-rio-quente-goiás-banhos-termais-2

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Privé Riviera Park Hotel

Um dos maiores hotéis da cidade oferece aos hospedes 14 piscinas, entre termais e frias, além de cascatas, saunas e tobogãs. Ademais, quem se hospeda nele pode ter acesso ao Prive Diversão, um complexo com três parques aquáticos: Water Park, Clube Privé e o Náutico Praia Clube. O hotel tem apartamentos de luxo ou para famílias, com ar condicionado, TV a cabo, micro ondas e frigobar. Wifi, academia e pet-care estão entre os serviços extras oferecidos.

caldas-novas-e-rio-quente-goiás-banhos-termais-3

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Onde ficar em Rio Quente – Goiás


Por fim, quem escolher por Rio Quente poderá encontrar na cidade uma rede de hotelaria tão farta como em Caldas Novas. Entre as melhores opções da cidade estão:

Rio Quente Resorts

No coração de Rio Quente, o hotel oferece quartos modernos e wifi gratuito, além de café da manhã. Com várias piscinas, parquinho infantil e acesso ao Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul tem inúmeras atrações. Assim sendo, com suítes espaçosas, frigobar e cofre, os quartos são confortáveis e proporcionam uma boa noite de sono, depois de aproveitar o dia nas piscinas e atrações do parque aquático.

caldas-novas-e-rio-quente-goiás-banhos-termais-4

Rio Quente Resorts, em Goiás

Reserve aqui.

Onde comer


Made in Brèsil Bistro & Cafe

Com um cardápio de lanches, café e até pratos mais elaborados, o restaurante fica na região central de Caldas Novas, tendo fácil acesso aos visitantes. O atendimento e os ingredientes do restaurante são um diferencial, além do charme da decoração.

Dona Maria

Misturando os sabores brasileiros, o Dona Maria, em Caldas Novas, oferece pratos simples e caprichados para agradar todos os gostos. Além dos sabores oferecidos, o restaurante conta com uma lojinha em que são vendidos doces e compotas dos mais variados tipos, ideais para quem não resiste a um docinho.

Magnolia Pizzaria

Quem estiver em Rio Quente e não conseguir ficar muito tempo sem pizza ou procura uma refeição rápida e saborosa depois de um dia na água encontrará no Magnolia Pizzaria comida e atendimento de primeira. Com opções de lugares tanto dentro, como na área externa, a pizzaria tem massa fina e farto recheio para agradar todos os paladares.

Como chegar?


Além do Aeroporto de Caldas Novas, que oferece voos de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, e tem fácil acesso à cidade e à Rio Quente, por meio de ônibus e traslados, ainda é possível chegar até a cidade por meio do Aeroporto de Goiânia, distante 172km. Saindo da capital, para se chegar à Caldas Novas as rodovias de acesso são a BR-352 e a GO-139. Empresas de ônibus fazem a rota, como a Viação Estrela e Viação Paraúna. O mesmo caminho serve para se chegar até Rio Quente. Uma rota alternativa é pegando as rodovias BR-153 e GO-217.

» 16 fotos para você se apaixonar de vez por Pirenópolis em Goiás
» Guia completo da Chapada dos Veadeiros
» Lugares para conhecer em Alto Paraíso
» 10 cachoeiras imperdíveis para conhecer na Chapada dos Veadeiros!

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viajando pelo Delta do Parnaíba e as praias piauienses

Artigo anterior

Roteiro pela Grécia: Atenas e Ilhas Gregas na mesma viagem

Artigo seguinte

Você pode gostar