Atualizada em:
Passeio de trem noturno permite que os turistas que visitam Bariloche apreciem a bela paisagem da região patagônica
Bariloche é um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem ver neve. Esta cidade no sul da Argentina atrai milhares de viajantes vindos de toda parte para curtir suas estações de esqui. Porém, ao contrário do que se possa imaginar, esses lugares não são os únicos atrativos por lá. As opções são as mais variadas e, recentemente, ganharam um reforço especial: um passeio de trem noturno com jantar.
A nova atração de Bariloche foi inaugurada em julho deste ano e trata-se de um itinerário que liga a cidade à estação Perito Moreno, próximo à fronteira com o Chile. O passeio de trem noturno é realizado duas vezes na semana, com partidas ao entardecer. Durante o trajeto de 34 km, os viajantes podem admirar as belas paisagens da região patagônica. Ao final, saboreiam um delicioso jantar na Casa de Té, que fica em Perito Moreno.
Passeio de trem noturno em Bariloche
Oficialmente Trem Patagônico, o novo passeio de trem noturno em Bariloche é realizado às quartas e quintas-feiras. As partidas ocorrem às 18h15 e o trajeto é feito em 51 minutos. O trem tem apenas dois vagões, que recebem até 120 pessoas. O retorno ocorre após o jantar em Perito Moreno, com partida às 22h30 de volta à Bariloche. No total, o passeio dura cerca de 5 horas.
O horário de funcionamento e o itinerário da nova atração não foram escolhidos por acaso, já que coincidem com o trajeto feito por muitos turistas que visitam o Cerro Catedral durante o dia e retornam à Bariloche no final da tarde. Desse modo, também podem aproveitar o passeio de trem noturno. O Trem Patagônico custa 14 mil pesos argentinos, cerca de R$ 560.
Além das belas paisagens e do encantador céu estrelado da região patagônica da Argentina, a atração oferece aos turistas um encontro com o melhor da gastronomia local. A Casa de Té, em Perito Moreno, recepciona os visitantes com canapés, além de bebidas quentes. Depois, serve um jantar com pratos típicos, em especial a famosa parrilla. Para quem não come carne, há um menu especial com opções veganas e vegetarianas.
Vida noturna em Bariloche
O novo passeio de trem, no entanto, não é o único atrativo noturno em Bariloche. A cidade também tem outras opções para quem quer aproveitar a noite por lá, desde atrações em contato com a natureza até estabelecimentos urbanos, como shoppings, cinemas e pistas de patinação no gelo, além de casas noturnas, cervejarias e bares, incluindo um de gelo. Portanto, há diversão para todos os tipos de viajantes na vida noturna de Bariloche e, a seguir, vamos citar alguns exemplos:
Noite Nordica
O passeio Noche Nordica (ou, Noite Nórdica) é uma ótima opção para os viajantes mais aventureiros. Nele, os turistas sobem o cerro Otto com quadriciclos à noite. Guiados por uma trilha entre bosques nevados, chegam ao cume do monte e, de lá, podem apreciar uma vista panorâmica incrível da cidade iluminada.
La Cueva
Outro passeio noturno em Bariloche, La Cueva é um roteiro que leva os turistas para conhecer a região em motos de neve. Os visitantes passam por bosques e, ao final do trajeto, saboreiam um delicioso jantar dentro de uma caverna natural. O cardápio é bem variado e o ambiente surreal. Aliás, é o ponto alto do passeio.
El Refugio em Arelauquen
Realizado na ladeira sul do Cerro Otto, este passeio também é feito em motos de neve, em um trecho, e depois em veículos 4×4. A visita ao El Refugio em Arelaquen dura cerca de 3 horas e tem uma proposta semelhante à La Cueva. No entanto, neste caso, os turistas fazem a refeição em um restaurante que tem uma bela vista da região, ao invés de dentro de uma caverna.
Bar de gelo
Bariloche tem o maior bar de gelo da América Latina. O Ice Bar tem 90 metros quadrados e uma temperatura média abaixo de zero. Por isso, os visitantes só podem ficar por 25 minutos no local, que fornece roupas térmicas. Lá há dois palcos, um iglu, mesas, bancos e paredes de gelo. O horário de funcionamento é das 19h às 2h.
Noche de Vinos
Este é um passeio dedicado aos amantes da bebida. Na Noche de Vinos os turistas provam três vinhos de Bariloche e três de outras províncias argentinas – Mendoza (Cuyo), Salta (Norte) e Neuquén (Patagônia). O passeio é promovido pela vinoteca Patagonia Vinos e termina com um jantar. Para participar é necessário ter mais de 18 anos.
Cervejarias
Entre as ruas Juramento, 20 de Febrero e Elflein, no centro de Bariloche, encontram-se algumas das melhores cervejarias da cidade. Para quem gosta da bebida essa é uma excelente opção de como curtir a noite por lá. O local reúne mais de 20 estabelecimentos, incluindo muitos produtores artesanais da bebida.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]